maio 28, 2012

Cosmopolitan Korea: Sessão 2PM

O problema das revistas femininas em atividade hoje em dia é que elas são todas bem parecidas. Falam sobre as mesmas coisas, usam os mesmos moldes de apresentação, etc, etc. É bem verdade que cada uma tem um público alvo em vista o que acaba fazendo com que elas se diferenciem de alguma forma. Nesse bolo para mim, a Cosmopolitan é uma das que tem o melhor acabamento visual.

E apesar de nem sempre achar que suas sessões fotográficas são lá muita coisa, dou meu jeitinho de espiar as edições, assim fica mais fácil antes de mandar comprar (já que as coitadinhas viajam milhões de quilômetros).

E olhando para o que vem abaixo, diz se não vale a pena esperar aquele pacote que demora séculos!


Meu coreano ainda não é perfeito (que certos ouvidos não me ouçam pelamorrr), portanto a tradução foi feita em cima de uma tradução prévia para o inglês (desculpa, 'tava morrendo de preguiça), com alguns ajustes meus do original em coreano, pois algumas partes dessa tradução não ficaram bem claras e resolvi confiar um pouco mais no meu conhecimento, para variar.

Ao final da tradução há uma legenda para alguns termos que eu prefiro explicar melhor do que tentar resumir em uma palavra só. Os rapazes citam diversas celebridades (a maioria coreanas) então se sintam livres para dar um Google básico naquelas que vocês não conhecerem.

TRADUÇÃO 

Let’s Get This Party Kickin’

TaecYeon
A resposta à sua música de estreia no Japão foi positiva. Você esperava essa resposta boa?
Foi melhor do que eu esperava, na verdade, por mais enfatizado que seja o k. pop, nós não sabíamos o quanto era apreciado. Originalmente, pensando em nossa música de estreia e nossa diferente imagem cheia de entusiasmo, eu não tinha ideia de qual seria a resposta. Na Coréia, fizemos música com uma batida forte ou tristes melodias, mas no Japão nossa música de estreia ‘Take Off’ era uma canção bem feliz, e tinha um tipo de sensação ‘ahahaha’, então eu realmente não conseguia adivinhar a resposta.

Estão dizendo que você era o integrante mais popular no Japão?
Eu? Quem disse isso? Não era eu. ChanSung ou Khun são bastante populares. Eu sei que não me comparo a eles. Sério!

Você está sendo apenas educado, mas se uma resposta é tão grande, fica difícil. Haha. Já faz 1000 dias desde que 2PM estreou, certo?
Mais corretamente, já faz um pouco mais do que 1000 dias.

Esse tipo de personalidade ‘todo corretinho’ cansa as pessoas, sabia disso?
Hahahaha

Durante esses 1000 dias, quero dizer, um pouco mais do que 1000 dias, você mudou de alguma forma?
Eu acho que fiquei um pouco mais perceptivo. ‘É simplesmente assim que são as coisas, eu!’. Então agora, eu sei como o negócio funciona de certo modo e eu acho que sei como os programas de televisão funcionam também agora. Como eu conheço alguns macetes agora, coisas que eu teria feito no passado impensadamente e que iriam me causar confusão, posso fazê-las melhor agora. E se você quer dizer coisas que mudaram, eu imagino que o ponto até o qual eu posso suportar coisas, antes de atingir meu limite, subiu(?).

O que você está suportando dessa forma?
Críticas sem sentido. Antes de filmar o drama (Cinderella Sister, 신데렐라 ), havia uma controvérsia a respeito das minhas habilidades de interpretação. Eu aparecia no quinto episódio, mas antes dele ir ao ar, pior ainda, antes das filmagens começarem, telespectadores estavam brigando em fóruns. Eu sequer tinha aparecido, mas ainda sim havia muitas coisas do tipo “Ok, TaecYeon não sabe atuar”. Eles falavam sobre isso. Agora, mais do que nunca minha paciência tem melhorado e esse tipo de reação não me irrita mais.

É claro, naquela época a sua atuação era um pouco desajeitada. Haha. Mesmo assim, no drama finalizado recentemente (Dream High, 드림하) a sua atuação parece ter melhorado rapidamente.
Não, ainda não. Hahaha. Realmente ainda não.

Você está pensando em continuar a atuar?
Bem, parece que eu aprendo um pouco mais pela atuação do que os outros. Se uma oportunidade aparecer e for um papel que eu possa dar vida ao personagem, eu acho que poderia fazer tudo por ele. Se eu puder chegar a um ponto onde eu possa atuar apenas com os meus olhos e impressionar como Lee Byung Hun-sshi* seria ótimo.

Não muito tempo atrás você desistiu da sua residência permanente e anunciou que iria para as forças armadas. Não parece ser uma decisão fácil, os seus pais foram contra?
Meus pais foram realmente contra. Mas eu os convenci dizendo que era uma boa decisão para mim e o resto do 2PM.

Qual é o seu último sonho?
Ter uma família feliz.

A maior parte do 2PM disse ‘ter uma família feliz’, parece que vocês serão bons pais.
Oh, sério? Acabou sendo desse jeito porque somos todos bons rapazes. Certo?


WooYoung 
Soubemos que você machucou o dedo antes de começar as atividades no Japão, você está bem?
Durante o treino, minha cartilagem ficou inflamada e não sara tão facilmente. Constantemente não há muita força no meu dedo.

Tomara que sare rapidamente. Parece que cada integrante está machucado em algum lugar.
É por que todos temos vários compromissos. Havia as atividades no Japão, e a criação do segundo álbum, e desde que temos atividades individuais também não havia como não trabalharmos excessivamente.

Você acha que esse álbum irá bem?
Em minha opinião, será um grande sucesso. Desde que não haja acidentes.

Acidentes? Haha. Está certo, houve um grande acidente no passado.
Apenas um? Eles aconteciam o tempo todo. Além de rumores estarem sempre se espalhando.

Incomoda quando rumores são espalhados por aí, não é?
Não há palavras para refutá-las e mesmo se os contradizemos, não se resolve, então nós simplesmente temos que deixar para lá. No passado eu vi uma coisa muito ruim e me magoei. Depois disso eu não olho mais os comentários. Algumas pessoas dizem coisas realmente levianas e eu não suporto nem olhá-las. Eu tento não ver coisas para não me deixar envenenar por elas.

Você tem vivido a vida do entretenimento por 4 anos. Nesse tempo devem ter havido diversas coisas boas, mas também diversas coisas ruins. Qual é a coisa mais difícil a respeito da vida no negócio do entretenimento?
Não faz sentido que não fosse haver coisas difíceis, certo? A pressão para constantemente mostrar uma boa imagem, de continuar dando uma imagem mais e mais incrível é mesmo grande. As coisas ficam mais difíceis gradualmente. Pouco a pouco as pessoas querem mais, e mesmo depois de apenas 1 ou 2 anos depois da estreia você tem calouros que nem sequer ainda estrearam, e há olhos em cima de nós. Queremos que as pessoas sintam que “como esperado, 2PM é realmente diferente”. Para fazer isso você precisa de prática, mas não é fácil nessa situação. Há várias agendas e cada um de nós tem um monte de trabalho para fazer.

2 anos atrás, desde a época do Mnet (Wild Bunny, 와일드바니) você apareceu em um programa de variedades e como um personagem de drama. Para os telespectadores parecia como se você fosse cheio de confiança desde aquela época, o que você acha dessa oportunidade?
Não, não foi desse jeito. Pelo contrário, aquela foi uma época na qual minha confiança estava seriamente no chão. Enquanto eu apenas dançava e falava de qualquer jeito, foi tudo ficando uma confusão. Eu me sentia mesmo para baixo. “Err, eu sei lá”, desse jeito. Quando eu entrei para a JYP, eu continuei encontrando pessoas que eram muito mais atraentes do que eu, e mais altas, e melhores na dança. Enquanto isso acontecia eu perdia confiança. O que era pior; eu não percebi que eu tinha perdido a confiança até três anos mais tarde. Provavelmente na época que minha confiança chegou o mais baixo possível. No passado as pessoas ao meu redor diziam “Você era o garoto que dançava super bem”. Se você visse isso de outra forma, significava que eu não consigo dançar bem agora. Eu vim para a JYP com a ideia de querer ser o melhor dançarino-cantor do mundo, mas desde então eu não ouvi uma vez sequer que eu era um bom dançarino. É claro que minha confiança baixou; por causa disso eu chorei bastante.

Isso é inesperado, realmente não parecia dessa forma.
Isso é porque eu sempre fingi que tinha confiança. Já que eu sorria, parecia assim. Mesmo agora eu estou trabalhando constantemente para melhorar minha confiança. Se formos subir uma montanha ainda mais alta, eu precisarei.


JunSu
Você tem planos para aparecer no Immortal Song 2 (불후의 명곡 2). Você não se sente pressionado?
A ideia do programa parece ser similar à I’m a Singer (나는 가수다) e parece ser para mostrar que ídolos podem cantar bem também. Eu me sinto pressionado a mostrar uma boa imagem a fim de estar à altura dessa proposta. A pressão é tão grande que me faz pensar que eu preciso trabalhar com mais afinco.

Que tipo de imagem você está pensando em mostrar no programa?
Eu vi o que os outros fizeram e eu quero mostrar uma performance bem elegante, porque isso é algo que eu posso fazer bem.

Você não vai fazer programas de entretenimento? As poucas vezes que você apareceu nos programas de variedades foram realmente divertidas.
Nesse momento eu vou me concentrar em música. Hahaha.

Você estreou como um cantor-compositor quando você escreveu a canção ‘Don’t Go’ para o OST de Dream High, mas porque você escolheu o nome artístico Jun.K?
É um nome que meu amigo me deu. Ele é um amigo Japonês-Coreano e ele tem me chamado assim desde que éramos crianças. Eu disse aos outros integrantes que eu gostava da vibe dele (do nome) e pensava que seria um bom nome de compositor e acabou sendo assim mais tarde. Se for JunSu então você pensa no JunSu do 2PM, mas se é Jun.K então parece como se você pudesse ver minha música inteiramente.

Como é estrear como um cantor-compositor? Parece que você alcançou um sonho.
Foi melhor do que eu pensava. Porque eu pensei e fiz a música e então outros a cantaram. Kan Mi Yeon-sshi* a cantou e eu cantei com Im Jeong Hee-sshi* também. É fascinante como meus sentimentos podem ser mostrados diretamente às pessoas através da música.

Houve algo que mudou depois que você estreou? Você saiu de um período de treino pesado e ganhou bastante popularidade, então parece como um tempo mais brando, para variar.
Já se vão 7 anos desde que eu me tornei um trainee. Quando eu penso nisso, eu não fico sequer um pouco arrogante. Mesmo as pessoas que eu vejo pela primeira vez percebem isso. Se eu sequer pensei em me tornar arrogante por um momento, eu tentei com vontade não ser dessa forma.


ChanSung 
Você começou suas atividades no Japão, como foi a resposta por lá? Nós só pudemos saber pelas noticias internacionais, então, na verdade, nós estamos curiosos a respeito da sua recepção.
Foi melhor do que eu esperava. O suficiente para que eu me sentisse pressionado. No inicio nós nos preocupamos muito com isso, mas parece que fazer atividades internacionais é bom para nós também.

Faz 3 anos desde que você estreou. Depois de passar 3 anos como o mais novo do 2PM,  que mais mudou em você?
Falando de programas de TV, eu posso chamar isso de cultura também, certo? De qualquer forma, eu estou muito mais acostumado à cultura dos programas de TV do que eu estava no inicio. Agora eu consigo entender a causa e o efeito de uma situação, e mesmo que eu não consiga vê-la claramente, é possível interferir.

Naquela época, diversos grupos de idols** surgiram. Há um grupo ou cantor que te estimula?
Bem... honestamente eu não assisto TV, então eu realmente não sei quem debutou. E na verdade eu só me concentro no meu trabalho, então eu não me preocupo em como os outros estão indo ou quem quer pular em mim ou algo do gênero. Sério, eu não tenho tempo para me preocupar com isso.

Você teve algum descanso desde que estreou?
Nós realmente não tivemos. Eu realmente quero descansar. Desde que eu estreei no meu segundo ano da escola secundária eu não tive um descanso decente.

Então você disse que queria descansar um pouco?
Eu quero descansar, mas minha paixão em fazer esse trabalho é maior. Pessoalmente eu não acho que seja ruim ser tão ocupado assim enquanto eu sou jovem.

Quando você diz isso, parece que o mais jovem do 2PM está todo crescido.
Ah, você acha? Bem, de qualquer forma, é assim que eu me sinto. Mas enfim, eu sou uma pessoa séria, o suficiente para que eu tenha ouvido pessoas dizerem que eu ‘estou doente de seriedade’.

Desde os seus anos como trainne todos os integrantes se tornaram como uma família, depois de viverem juntos dessa forma, deve haver coisas que você aprendeu com seus hyungs*** como o integrante caçula.
Tem muita coisa mesmo que você pode aprender com nossos integrantes. Primeiro, JunHo é muito determinado, Khun-hyung tem a mente aberta (tolerante), TaecYeon-hyung tem um lado calculista, então ele pode lidar com coisas objetivamente, WooYoung é rápido para responder**** e um tanto esperto. Por último, JunSu-hyung realmente ama música, ele é o mais velho, mas seu caráter é desses de ser tão bom conosco sem nenhuma amarra.

Você já pensou na vida depois de ser um ídolo?
Quando você diz vida depois de ser um ídolo, eu realmente não sei o que seria importante, mas Jamie Foxx é uma grande inspiração para mim. Ele é tanto um ator quanto cantor, um excelente apresentador. Minha meta é estar na ativa por um bom tempo dessa forma.

Mas sério, porque você não tem atuado ultimamente?
Eu também não sei. Eu quero, mas parece não ter nada que realmente combine comigo. Mesmo que eu não esteja fazendo isso nesse exato momento, se um papel que não fosse tão bom aparecesse, eu não seria tentando a tentar?


JunHo
A sua personalidade é muito séria, não é mesmo? De alguma forma, parece que a sua personalidade poderia atrapalhar suas atividades artísticas...
Na verdade isso acontece. Não é timidez ou algo do gênero, mas eu não consigo exagerar bem e não consigo contar histórias de um jeito engraçado. Seria ótimo se eu pudesse contar historias engraçadas em programas de auditório, mas eu não consigo temperá-las bem.

Honestamente, se você é um homem no inicio dos seus vinte anos, você tem um desejo de se divertir e namorar também. Não é frustrante que você não possa fazê-los naturalmente?
Aos vinte anos é claro que o seu sangue está quente. Mas nesse momento, nessa situação, ao invés de namorar, eu penso ser melhor estar fazendo o que eu preciso fazer. E eu não sou realmente do tipo que deseja amor tanto assim.

Então o ‘trabalho que você deve fazer’, você o está fazendo agora?
Sim, é claro. Meus passatempos de dança e canto são minha especialidade, e por eles terem virado meu trabalho eu quero colocar mais de mim mesmo neles e me tornar melhor.

Você foi o vencedor do Superstar Survival (슈퍼스타 서바이). Já que você escolheu esse caminho quando era tão jovem, eu realmente esperei que você não se deixasse levar por isso. Você poderia ter feito outro trabalho, mas você decidiu tomar esse rumo.
Não mesmo. Na verdade eu sinto como se tivesse sido melhor ter começado mais cedo como Michael Jackson ou Justin Timberlake. Se isso tivesse acontecido, minhas habilidades não seriam melhores do que são agora?

É rude dizer que assim como o vimos 2 anos atrás, você ainda parece ser o mais tímido entre os integrantes?
Você observou corretamente. Se eu for realmente honesto, até agora parece que eu era mesmo tímido. Ter vencido parece que me corrompeu um pouco de algum jeito. Quando comparado aos meus amigos mesmo se eu tivesse deficiências eu era constantemente deixando na empresa. Nela, se as suas habilidades não conseguem se equiparar você seria mandado embora, mas eu nunca fui apontado para expulsão e ainda assim eu nunca fizera parte do time tampouco. Então algumas vezes eu pensava ‘Está tudo bem eu estar aqui?’. Eu ganhei a competição, então eu senti como se eles não tivesse escolha a não ser me manterem na empresa e eu perdia confiança ao pensar nisso. Eu não sentia como se eu pertencesse à algum lugar ou à algum amigo. Naquela época eu tinha 17. Eu era tímido e meus sentimentos de inferioridade continuavam crescendo. Mesmo depois de termos estreado eu ainda estava nessa situação então parecia como se eu fosse tímido. Essa é provavelmente a razão.

Você está melhor agora?
Bem melhor. Em algum momento, ao falar com TaecYeon-hyung eu comecei a sentir como se eu não tivesse necessidade de ser tímido. Ele disse que se eu começasse a me divertir fazendo isso, eu seria capaz de fazer melhor, e então eu iria ganhar um pouco de confiança. Então eu tentei isso e gradualmente comecei realmente a apreciar. Eu fui capaz de melhorar por causa disso e minha confiança cresceu. Nesses dias (atualmente) eu me sinto bem melhor.

Qual era o seu sonho inicial?
Eu queria ser um jogador de futebol, eu quis ser um jogador de basebol, quis ser um programador de computadores também. Na verdade, pensando nisso eu quis ser um nadador profissional também. Mas parece que o que eu realmente queria fazer era ser um cantor e dançarino.

Então, parece que você alcançou seu sonho?
Eu realizei meu sonho, mas isso não é o fim. Eu sinto como se eu tivesse apenas avançado. Se eu alcançar meu sonho perfeitamente parece como se eu devesse fazer ainda melhor.

Se assim é que é, então qual é o seu ultimo sonho?
Eu não sei de fato. Tornar-me uma boa pessoa parece ser bom por si só. Como um músico e como ator, eu quero me sair bem. Eu quero ganhar força disso e viver enquanto desenvolvo essas habilidades. Poderia ser um modo pelo qual eu também poderia contribuir.


NichKhun
Já se vão 3 anos desde que você veio para um país desconhecido para começar suas atividades com o 2PM. Nesse tempo, qual foi a maior mudança para você?
Eu não consigo dormir o suficiente como eu costumava. Até agora eu não acho que tive um descanso digno.

Então você está passando seus vinte anos fazendo um trabalho que não te deixa descansar, e é chamado de uma vida de conforto?
Como estamos constantemente recebendo atenção, como estamos recebendo amor, não há como evitar. Todos temos reclamações, mas mesmo assim, fazer isto é bom, pois estamos constantemente em movimento. Falando honestamente, se eu pensar no que eu estaria fazendo se eu não estivesse no 2PM, é bem assustador. Eu talvez tivesse me tornado uma pessoa que não é nada especial. Se eu pensar nisso minha cabeça dói.

Quando você está aborrecido ou estressado, como você alivia?
Não há muitos métodos de alivio de estresse porque não há muito tempo. Não há muito mais do que se exercitar ou comer algo gostoso. Eu acho que só pensando positivamente enquanto se supera parece ser o melhor.

Vocês debutaram juntos, mas a quantidade de tempo e nível de atenção que cada integrante recebe fica um pouco diferente. Já houve algum problema por causa disso entre os integrantes?
Totalmente nenhum. Quando eu participava de programas de variedades, TaecYeon e WooYoung estavam fazendo o dorama, JunHo e JunSu estavam compondo músicas e ChanSung estava se exercitando diligentemente. Cada um de nós tinha trabalho duro no qual se concentrar então não havia nenhum confronto. Somos apenas bons rivais uns para os outros. Nós estimulamos um ao outro.

Seu campo favorito é musica ou dança? Ou está em uma área diferente?
Na verdade, meu sonho não é de ser um cantor. Assim sendo, eu não fico com gana de me sair bem. Apenas aconteceu de eu me tornar um integrante e começar a praticar com eles; comparado aos outros eu realmente não sou bom. Eu sabia disso, mas ouvir isso frequentemente de outros era um tanto irritante, porque eu realmente não tinha desejo de me tornar um cantor. Pensando nisso, eu não era nada bom. Mas já que debutei e continuei cantando e dançando, agora sinto um desejo de me sair realmente bem nesse campo. Eu quero aumentar minhas habilidades e no futuro ganhar reconhecimento como um cantor e dançarino talentoso.

Qual o seu sonho final?
Tornar-me um bom pai. Em 10 anos no futuro depois de ganhar dinheiro diligentemente, ou na Coréia ou Tailândia ou América, onde for, eu quero abrir um restaurante ou café. Dessa forma eu não estarei fazendo um trabalho desinteressante e porque haverá muito tempo livre, eu poderei sempre passá-lo com meu filho. Se os pais estão ocupados, é muito difícil para a criança. Uma criança criada por pais ocupados terá muitas dificuldades com diversas coisas. Eu acho que isso não é muito bom. Eu sei, porque experimentei isso. Então, agora, estou trabalhando com afinco para ganhar muito dinheiro. De verdade.


2PM
Finalmente o segundo álbum do 2PM foi lançado. Vocês disseram que as opiniões dos integrantes realmente influenciaram o conceito desse álbum, então estamos curiosos sobre que tipo de conceito é.

JunHo: até agora tínhamos feito um bando de músicas sombrias então nos sentimos um pouco deprimidos; mesmo no palco nós tínhamos uma apresentação sombria, então era um pouco difícil para nós. Eu me refiro a músicas como ‘Heartbeat, Without You, e ‘I’ll Be Back. Então para esse álbum nós todos fomos até o Jin Young-hyung e lhe dissemos que pensávamos que seria melhor se não fôssemos por esse caminho dessa vez.

TaecYeon: Dessa vez não é um conceito bruto. Ao invés de homens atormentados, estamos mostrando uma imagem divertida. Ser chamado de ídolos atormentados é uma honra, mas se formos em frente com essa imagem de novo nós pensamos que poderia ficar sem graça, então originalmente nós planejamos mostrar uma imagem divertida, amantes de música.

WooYoung: Até agora, se você olhasse para as letras de nossas musicas, cantávamos um monte a respeito de tristes historias de amor, a atmosfera era generalizadamente sombria. Mas nós realmente não experimentamos essas situações, então era meio que difícil de expressar. Por consequência, queríamos mostrar que isso não era o que fazíamos melhor. Se nós mostramos nossos verdadeiros lados divertidos, nós e os fãs poderíamos apreciar. Nós queremos mostrar num só movimento nossa verdadeira ação. Nós realmente queremos nos tornar um só com os fãs e nos divertir.

NichKhun: Certo. Quando estávamos promovendo ‘I’ll Be Back’ nós fomos à apresentação do PSY e o vimos naturalmente se divertindo no palco. Nós também queríamos mostrar aquela imagem. Nós mostraremos uma imagem bem divertida no palco.

JunSu: Dessa vez, sem falhar, nós vamos realmente jogar pesado. Quando você vir o palco você saberá, mas será verdadeiramente capaz de ver os olhares brincalhões do 2PM. Esperem e verão!

ChanSung: Não é apenas mostrando nossa imagem divertida de forma natural, então tente não fazer parecer como se estivéssemos forçando essa atmosfera nas pessoas. Nós queremos harmonizar naturalmente de forma que possamos mostrar isso no palco. E falando honestamente, enquanto fazíamos esse álbum nos divertimos muito então estamos dizendo isso, mas não importa realmente se nós tivermos êxito ou não. É uma grande noticia a posição da companhia, mas porque nós tivemos muita diversão fazendo isso, já estamos satisfeitos.

TaecYeon: Do que você está falando? Definitivamente não é isso. Nós definitivamente devemos nos sair bem. Esse álbum vai se superar!

1000 dias depois da estreia. Durante esse tempo o 2PM passou por algumas turbulências. Em 2010, como essas dificuldades afetaram o 2PM?

JunHo: Você está falando da saída do nosso líder, certo? Eu não posso dizer realmente que nosso grupo não foi danificado. Parecia como se tivesse sido vasculhado por inteiro. Devo dizer que já está tudo explicado? Parece como se nós tivéssemos renascido. Nós todos nos tornamos próximos por causa disso. Desse ponto de vista, é como se coisas do passado fossem medicinais para nós.

JunSu: Foi mesmo difícil. Apenas se tornou uma lembrança ruim. Foi uma época na qual todos tentamos trabalhar com afinco, mas a reação das pessoas, mesmo sem saberem de tudo, era realmente assustadora e houve todo o tipo de problema.

NichKhun: Parece que foi uma oportunidade para que aprendêssemos bastante. Como as pessoas pensam, que tipo de comportamento é inaceitável...

TaecYeon: Mesmo agora não estamos completamente confortáveis com isso. Porque foi realmente uma época difícil. Apesar disso, nós estávamos juntos, então fomos capazes de suportar.

WooYoung: Na época ficamos chocados e tristes e de fato não era hora para risos. Nós todos pensamos o mesmo e decidimos que para que fôssemos capazes de rir novamente, iríamos trabalhar duramente. Dissemos que tínhamos de ficar mais fortes, mas não em um time separado. Mas parece que acabamos dependendo mais um do outro. De certo modo foi uma bênção disfarçada.

O que está à espera do 2PM ao fim do caminho?

TaecYeon: Um pouco mais de sucesso. Receber amor de mais pessoas e mais reconhecimento da nossa música.

WooYoung: Nossa meta é evoluir à um ponto onde fazemos álbuns que ganham criticas melhores e que as pessoas não consigam dizer nada de ruim a respeito.

NichKhun: E por essa razão parece que o segundo álbum do 2PM deve realmente se sair bem. Mas isso não é algo que vai acontecer só porque nós queremos, então tudo o que podemos fazer é trabalhar duramente e esperar por resultados.

JunHo: Agora já faz 3 anos desde que o 2PM estreou, todos os nossos veteranos disseram que quando tem 3 anos de estreia, você acaba pensando muito, porque você tem ideias diferentes mutuamente e pode ser também uma época cansativa. Então em tempos assim, como conversamos bastante um com o outro parece que devemos ir numa boa direção. Porque o 2PM deve com certeza ir muito bem. Porque essa é uma meta para todos nós!

JunSu: Isso mesmo. No futuro, cada integrante pode ter suas atividades individuais, mas o 2PM, nele mesmo, não se acabará. Porque todos os 6 integrantes sentem o mesmo e estamos todos olhando para o mesmo futuro.

*sshi – do coreano, pronome de tratamento formal; usando para pessoas que não se conhece bem.
**idol groups – do inglês, usado em coreano como um terno genérico para grupos pop que tem uma visibilidade na mídia muito grande; em geral formado por jovens adolescentes ou na média dos vinte anos e atraentes.
***hyung – do coreano, pronome de tratamento; modo afetuoso de chamar alguém mais velho, como se fosse um irmão (somente entre homens).
****witty: do inglês, aquele que tem sempre uma resposta na ponta da língua.

COMENTÁRIOS

Surpreendi-me com a parte do JunHo. Nunca teria imaginado que ele passou por tudo isso. Outro que parece ter amadurecido bastante foi o ChanSung, realmente todo crescido.

Porém ainda acho muito chato a imprensa coreana ficar relembrando o incidente do Jay Park. Ok, nós sabemos que a reação foi bem maldosa. Ainda mais até com o resto do grupo do que com o ex-líder, o que só me deixa ainda mais chateada que eles sempre tenham que falar sobre isso. Que tal deixarem as águas passadas no passado, onde é o lugar delas, para variar?

PHOTOSHOOT

Nessa edição achei a sessão belíssima. Sabe aquela after-party? Sabe aquela hora que você desce do salto e amarra a barra da saia ou troca de roupa no carro porque não aguenta mais o tecido pinicando? Bem é por aí.

Essa, por exemplo, parece ainda ser o inicio da farra, os meninos ainda estão com carinhas comportadas e o blazer está reinando absoluto no guarda-roupa. Talvez um resquício de I’m Your Man? Ou um happy hour pós gravação? Já sei, um wrap-party!


Aí de repente, começa a ‘estragação’ geral da galera. O NichKhun, por exemplo, tá fazendo o rei da birita, versão pleba. Todo "phyno" com suas garrafas que não custaram menos do que um fígado no mercado negro.

O único problema é que toda vez que me concentro nessa foto, fico achando que ele está meio cafetão/rapper. Tipo o Pitbull, sabe? Embora isso não me impeça de seguir amando o sapato preto e branco. Luxo.


Já o JunHo perdeu a vergonha, tá perdendo a jaqueta e talvez até a compostura. HUHAUhA. Sacanagem. Como ele é bem sério (em minha opinião só perde para o ChanSung), achei legal terem deixado a parte dele bem descontraída, tipo ‘tô me acabado no noraebang’.

Mas não ADMITO essas regatas-pagodeiro-anos-90-vazadas que mostram o mamilo!


O TaecYeon 'tá com cara de envergonhado, mas isso deve ser porque ele está com um look muito social. Não parece aquele tipo de carinha que não bebe, não fuma, não se diverte, e fica no canto da festa o tempo todo só olhando? O tipo que se esconde quando a galera resolve tirar foto? Diga ‘xis’ gato!

Mostre sua beleza para o mundo! Aliás, quando não é uma BOA IDEIA vestir camiseta de manga apertada no TaecYeon? Aliás, ele está todo bom nessa foto. Me deixa respirar um pouquinho, já volto... ... *respirarespirarespira*.


Eita, olha outro aí que eu não achava que sabia fazer farra. Mano, o ChanSung é tão, mas tão sério que eu acho que vai abrir um buraco na minha testa se eu deixar os olhos dele muito tempo na minha direção. E isso é porque eu nunca o vi em carne e osso.

Mas hoje, acho que ele não tá ligando muito para isso não. Quer dizer, como um cara pode se concentrar em abrir um buraco em alguém depois de beber todas essas garrafas? ChanSung-sshi, quando dedos tem aqui? (Epa, rimou).

Infelizmente o visual ficou muito básico e nem a pulseira salvou o look.


HÁ! Adoro essa foto. JunSu super com cara de quem não sabe mais nem onde fica o chão. E eu não faço ideia se ele está passando mal do álcool ou de indigestão. Olha esse horror de pipoca!

Este é outro bom exemplo de que preto é a fada madrinha da gostosura. E esse colar (cheap = barato) sacaneando com a postura do rapaz, não é ótimo?

Eu totalmente me jogaria em cima dele. Ainda bem que eu sou leve.


E o WooYoung com ar de estragado, né não? Deve ter bebido todas as garrafas do NichKhun, arrasou no noraebang junto com o JunHo cantando Kid Abelha (sacanagem!), fez todas as dancinhas pélvicas possíveis e finalmente cansou. O coitado tá tão mal que nem olhou para a câmera. Ou tá fazendo charme?

Apesar de o blazer ser de um tecido muito bonito (é daqueles entremeados, não?), acho que ficaria melhor sem, mas é só por que eu queria ler direito a frase da camiseta. #comofaz


Aí de repente, o DJ começa a tocar música da Xuxa, do Balão Mágico, até do Só Pra Contrariar (em homenagem à camiseta pavorosa do JunHo) e todo mundo saca que já é o fim da festa. Olha só o estado dos bebês? #TorloniFeelings

Posso carregar um para minha casa de brinde? Quero JunSu!


Os top acessórios foram, latas e garrafas e bolas espelhadas, além da cortina dourada como pano de fundo. Mas tudo de bom gosto, principalmente os modelos! 

BANCO DE DADOS

*Revista: Cosmopolitan Korea
*Edição: nº 131
*Data: julho, 2011
*Editorial:
  • "Let’s Get This Party Kickin'";
  • 2PM: TaecYeon, WooYoung, JunSu, ChanSung, JunHo, NichKhun;
  • 김잉존 – fotos;
  • 조윤미edição; 
  • 박유라stylist;
  • 이주영set stylist;
  • 앙힝심, 흥임호, 조이라, 쟝핸나make & cabelo;
+ entrevista


Imagens: Segundo as tags |  Fonte: Cosmopolitan Korea; MATLEJANG; en.korea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME