maio 14, 2012

The Secret Circle Cancelada

Já estamos em maio, o mês do terror ou da felicidade - dependendo do caso - para a TV nos EUA. Então já era hora de algumas cabeças começarem a rolar na grade de programação americana devido à chegada do upfront. Normalmente ele acontece na segunda quinzena do mês, mas antecipadamente informações vão sendo divulgadas e poucas são as surpresas na noite de realização do evento.

Para quem não sabe, o upfront é um evento de publicidade onde as emissoras apresentam amostras de como serão suas grades na próxima fall season (que acontece lá por setembro – quando esses programas começam à ir ao ar) e assim os anunciantes podem decidir qual é o melhor horário para anunciarem seus produtos (comprando aquele espaço de tempo). Eles vão levar em consideração, por exemplo, o público ao qual é destinado tal série, do que se trata, que tipos de produtos seriam mais adequados, etc, etc.

Para os telespectadores, o upfront marca a renovação e/ou cancelamento, além de estreia de programas.

E INFELIZMENTE The Secret Circle não sobreviveu dessa vez. Muitos fãs ficaram nervosos durante a midseason (janeiro à março), temendo que a série não fosse ganhar uma temporada completa. Mas ela conseguiu e veio ainda mais forte, com sequências de episódios super bem produzidos e instigantes. Meudelssss, o que foram aqueles cinco últimos episódios?!?

Nas últimas semanas diversos sites fizeram campanhas na internet para que a série fosse renovada. Havia uma dúvida a respeito do futuro de The Secret Circle devido ao grande desapontamento dos telespectadores com a última fall season da CW. No entanto, a série era uma das poucas que tinha boas chances de ser salva. Até que na sexta-feira (11/05), saiu a confirmação de que a série não ganharia uma segunda temporada.

Mesmo com uma média de 2 milhões de espectadores. Mesmo com um fandom grande e ativo. Mesmo com tudo de bom que eu possa encontrar a CW não renovou a série e não consegui compreender o porquê. Vou me limitar apenas a esse comentário, pois estou muito chateada com a notícia e sei que não conseguirei dar uma opinião imparcial.

Aqui, os tweets do elenco e produtores sobre o cancelamento, com exceção de Thomas Dekker que ainda não se pronunciou.

“Eu estava tendo um bom dia por uns poucos segundos”. 
“Infelizmente nem mesmo o crânio de cristal não foi poderoso o suficiente para trazer de volta The Secret Circle. E acredite em mim, eu tentei”. 
"Obrigado por todas as suas palavras gentis. Obrigado ao elenco e equipe por me mostrarem as coisas milagrosas que podem acontecer quando as pessoas se juntam”.

“Obrigada todo mundo que assistiu e amou TSC ao longo do ano passado”.

 “Eu estou tão emocionada pelo apoio dos fãns de #tsc! Eu me senti dessa forma desde o começo, mas agradeço todo o amor dessa vez”.

“Eu sinto muito à todos que não haverá uma segunda temporada para Secret Circle. Estamos todos desapontados. Obrigado por seu amor e apoio! Bjo”.

“Obrigado a todos por seu continuo apoio. Tivemos ótimos 22 episódios de The Secret Circle, obrigado por assistirem! #bruxasparatodavida”.

“Na arte, você deve ser capaz de se afastar. Se você não consegue se afastar de algo que não funcionava, como você pode se afastar de algo que está (funcionando)”.* 

*não posso afirmar que essa mensagem tem a ver com o término da série, mas que parece, parece.

Pelo menos por aqui, nós ainda não abandonamos The Secret Circle e os recaps vão continuar até o último episódio. Por isso, nada de dizer adeus. Ainda temos as reprises!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME