junho 25, 2012

The Secret Circle: Episódio 10

Wow! Isso é que é um retorno. Depois das férias The Secret Circle pediu reforço e veio cheio de convidados especiais, magia de todos os tipos, além de segredos, muitos, muitos segredos. Infelizmente um certo loiro bonitão ainda anda desaparecido pelas bandas de lá. *suspira*.
Acabei de afugentar todo mundo, né não?!

RECAP EPISÓDIO 10: Darkness (Escuridão)

Cassie acorda de repente. Ela abre a porta e adivinha só quem é? JAKE, olá pra você também. (\o/ yeahhh, ele está de volta). Ela o confronta por ter ido embora com os Caçadores e ser um deles. Ele desconversa e diz que veio avisá-la que ela não tem como controlar seus poderes do Mal. Que gentil.


A loirinha fica triste e pergunta a Jake se ele pensa que ela é má. Ele responde com uma sequencia de frases que se resumem em Sua sangue ruim do Mal, que acaba por irritá-la. Adivinha o que acontece a seguir? Yep, Jake começa a cuspir sangue enquanto ela apenas o observa.


Nojento. E então, BAM, ela acorda. Sem graça.  
...Créditos de abertura...
...e falando em gente sem graça, Adam aparece na casa de Cassie. Ao que parece ela mentiu que estaria doente e ele foi ver como ela estava se sentindo.


♪The Shakes – Atlas Sound♫

Bem, de alguma forma Cassie resolve mostrar à ele o tal pergaminho e o fato de que a família dela é cheia de gente podre (Balcoin, lembra?) – informações que vieram do Jake, ou seja, fonte nada confiável segundo Adam. Ele pergunta o que a avó dela pensa e Cassie diz que ela está vendo tudo por uma luz mais agradável, MAS vale lembrar que Jane não tem andando muito bem da cabeça, ok isso soou muito estranho, então...

Na casa dos Meade, outra vovó resolve dar o ar de sua graça. Kate Meade (Stepfanie Kramer), prazer. Qual é o problema de Chance Harbor e avós com nomes que tem 4 letras?


Diana fofoca logo que Charles e Dawn estão namorando e vai para a escola, deixando os dois sozinhos. Kate diz que veio apenas para ficar de olho na neta, afinal ela terminou seu namoro de ANOS com Adam. 

♪Easy Way Out - Gotye♫

Falando em escola, Melissa e Faye já estão lá. Faye avisa logo que não aguenta mais o clima baixo astral da amiga, até mesmo Nick iria se aborrecer com todo esse melodrama. Ela diz que as duas precisam se animar e nada melhor do que recuperar seus poderes e fazer magia a torto e a direita, certo? Melissa não parece muito confiante e Faye usa seu tom de voz de quem-vai-aprontar, e ao menos faz Mel reconsiderar.


Hum, parece que o interesse de alguém foi fisgado.

Na sala da diretoria Kate e Dawn estão tendo um belo reencontro. Kate vai direto ao ponto: Henry morre, Jane com problemas de memória, sinto seu dedo podre, o que está aprontando? Há, adoro essa vovó. Ela sabe que Dawn está com Charles por algum interesse e ela quer saber o que é. Dawn se aborrece e pede que Kate saia.


No Clube das Bruxas Adam está pesquisando sobre Magia Negra e fica cheio de dedos quando Diana o pega no flagra. Ela meio que adivinha que tem a ver com Cassie e o poder individual que ela possui. Infelizmente Cassie pega a conversa pelo meio e chega a conclusão errada de que ele contou, mesmo ela tendo pedido que ele guardasse segredo.


A próxima coisa que vemos é Adam, passando mal, sem ar no meio do chão enquanto Diana parece totalmente assustada e Cassie se desespera.


O incidente é grave o suficiente para fazer todos do Círculo irem até a casa abandonada. Melissa e Faye comparam o acontecido ao que houve com Luke. É demais para Cassie. Ela dá no pé. AH, já estava com saudades dessas saídas intempestivas da loirinha.

Dawn e Charles tem mais um de seus encontros secretos. Ela está mais do aborrecida com Kate metendo o bedelho onde não deve. Ela está tão, mas tão irritada que nem percebe o erro de sugerir à Charles que eles deem um jeito na mãe dele. Oh-oh, não é legal sugerir matança de parentes das pessoas que estão do seu lado, só pra você saber Dawn.


Diana vai visitar Cassie e a pega no meio de uma feitiçaria. Ela fica envergonhada e começa a desfazer tudo quando Diana nota que é um Feitiço de Atração. Ela parece ainda mais envergonhada quando a amiga adivinha que a pessoa que ela está tentando atrair é Jake. A morena diz que ela não devia fazer isso (ALôôÔ, Caçador de Bruxas, lembra?), e a convida para ficar em sua casa até Jane voltar.


De volta a casa abandonada, Faye está tão desesperada que roubou um feitiço do livro de Cassie (arrancando a página), procurou por lojas onde encontrar os ingredientes do dito feitiço e a tal loja parece uma completa baboseira. Ridículo – Melissa que disse, não eu. Só o nome já me faz rir: Lee LaBeque. Pfft.

Diana e Cassie chegam em casa a tempo do jantar e são super bem recebidas por vovó Kate e Charles e de repente outra visita aparece. Dawn e uma garrafa de vinho francês. Adoro!

Durante o jantar, enquanto Kate conversa com as meninas, Charles mantém seu olhar na garrafa de vinho e chega até a tirar a taça das mãos da mãe. Obviamente ele pensa que Dawn está tentando envenená-la, mas ela avisa que foi até lá para ficar de olho na megera e ele simplesmente mandou pelo ralo uma excelente bebida.


Em algum ponto de Chance Harbor, Mel e Faye estão em busca de seu consultor vodu. Ele abre a porta e MELLLLDEUSSSS não é que o cara do vodu é um encanto? Eu já adoro a interação e o diálogo entre Lee (Gray Damon) e Faye!
Lee: Só aceito em dinheiro vivo.
Faye: E eu só lido com profissionais! E não crianças que usam a garagem dos pais.
Lee: Querem pôr fogo nas garotas malvadas que roubaram seus namorados?
Faye: Não, espertinho. Nós somos as garotas malvadas.
Lee: É um feitiço perigoso. Tem certeza que quer fazê-lo?
Faye: Tem certeza que consegue fazê-lo?
♪Sweet Dreams – The Grates♫

Enquanto as meninas estão se arrumando para dormir, Adam aparece para se desculpar com Cassie por ter contado a Diana sobre o segredo. O clima não parece dos melhores e me dá um dó danado de Diana, que não consegue ficar em paz nem mesmo dentro da própria casa.


De volta à sessão de vodu, Lee começa com o ritual que envolve muitos sussurros indecifráveis, mãozinhas bobas e pintura corporal. Só pela expressão de Melissa eu sei que ela não acreditou em nada. Nem eu.

De volta à casa dos Meade, Cassie acorda no meio da noite, assustada, e encontra com vovó Kate na cozinha. Direta, ela fala sobre a Magia Negra da menina e a outra não nega. Kate comenta sobre o pai de Cassie e como ele permitiu que a mesma escuridão tomasse conta dele. A menina se pergunta se é possível controlar e vovó Kate diz que há uma forma de livrá-la desse poder antes que ele a tome por completo.


Na manhã seguinte Cassie conta sobre o incidente para Diana e apesar dela ter uma opinião bem relutante a respeito dos Anciões, ela diz que já que Kate basicamente adivinhou o que está acontecendo com Cassie ela deveria confiar na vovó e na tal cerimônia da qual ela falou.

No andar de baixo, Kate está de saída e Charles parece suspeitar de algo.


Já na casa abandonada Melissa e Faye estão reunidas, prestes a testar se deu tudo certo com a feitiçaria da noite anterior. Faye tenta quebrar um porta-vela e nada acontece. BAM. Alguém foi enganada! A morena resolve ir atrás do tratante na mesma hora, mas Melissa bate pé e diz que não vai junto, aliás ela não vai mais ficar andando por ai para cima e para baixo com Faye, o que a faz rir de todo o melodrama.

Diana está atrás da avó, mas ela não está em lugar algum. Como a mala estava aberta em cima da cama, ela resolve dar uma espiadinha e acaba encontrando um monte de bugigangas que pela aparência e o olhar amedrontado dela não parecem coisa boa.

Em alguma parte da floresta/bosque/mata Vovó Kate e Cassie estão andando e logo elas chegam a uma clareira que está montada com um altar e toda a parafernália mágica. Kate explica que ela vai apenas funcionar como uma espécie de guia, a fim de juntar os elementos, e Cassie apenas precisa acreditar em si mesma e será purificada. A coisa toda envolve terra sendo jogada, uma mão cortada e um galho seco que vem de uma árvore conhecida como ÁRVORE DA MORTE, dá para acreditar!



Ela enrolou a coitada da Cassie! Na hora que Kate quebra o galho a loirinha desmaia.

Diana busca reforços em Adam, e Dawn e Charles tem outro de seus encontros-secretos-dentro-de-carros-em-lugares-desertos.

Assim que Cassie acorda, ela já está dentro da caixa que formava o altar e Kate, a vovó do Mal, avisa que para tirar o mal de dentro da garota, ela precisará morrer. Em seguida enfia uma faca na caixa e de repente a terra se move para enterrar a garota. Ela grita com toda a sua força para que alguém lhe ajude, mas até mesmo Adam e Diana que já estão no meio do mato procurando-a, parecem não ouvir.

Ainda dentro da caixa, ela tenta se acalmar antes de gritar com toda a sua força que a deixem sair. Adivinha o que acontece?


Pra quem TORROU UM CARA COM O CÉREBRO, sair de uma cova é fichinha. Com todo o barulho que ela fez com a explosão Adam e Diana a encontram e ela não parece nada bem.

Na casa dos Meade, Kate já está arrumando as malas e Charles aproveita para confrontá-la. Ele sabe que ela não foi visitar ninguém e ela confessa que tentou matar Cassie e por incrível que pareça, ele parece chocado. Hum, o.O?!

Ele avisa que falará aos Anciões sobre o que ela fez, mas vovó contra ataca dizendo saber que ele tem algo a ver com o que aconteceu à Henry e Jane. Chantagem familiar; que meigo.


♪Black Water - Apparat♫
Outra mocinha que parece ter descoberto que foi passada para trás é Faye, que desconta sua raiva nas tralhas de Lee. Ele aparece no meio da sessão de destruição deixando claro que sabe que Faye é uma bruxa e lhe oferece um trato. Mesmo não sendo um grande sacerdote vodu (ele sabe um pouco já que seus avós eram) ele pode pesquisar mais e encontrar um jeito de fazer com que Faye acesse sua magia. Eu bem sei o que você quer acessar, meu caro.


Para os Meade mais uma vez. Cassie e Diana estão conversando sobre o que aconteceu. Diana se sente mal por ter dito a amiga para confiar em sua avó, mas Cassie sabe que não é culpa dela. Ela diz que achou que fosse mesmo morrer, sentindo tanto, tanto medo e de repente o medo parecia tomar conta dela por inteiro até que explodiu (literalmente) e por incrível que pareça ela se sentiu muito bem, com todo aquele poder fluindo. Afinal de contas, foi o próprio medo que a salvou.


Opsss, parece que alguém está sendo chamada para o lado negro da força.

O volume da música de fundo aumenta, a câmera vai se afastando do quarto das meninas, uma figura encapuzada aparece e É O JAKE!!!


COMENTÁRIOS

Ok, antes de tudo, alguém aí além de mim odeia ser sugada para os pesadelos dos outros? Sério, eu não suporto isso, meu sistema nervoso é muito sensível. Minha alma saiu pela boca quando Jake começou a cuspir sangue. E depois quando Adam começou a engasgar no chão do Clube das Bruxas eu imaginei que Cassie estivesse sonhando de novo, mas não, era de verdade! Aff.

Outra coisa, alguém mais acha realmente estranho o quão jovens todos esses pais e avós parecem? Quer dizer, eu sei que estamos falando de personagens fictícios, de televisão e porrr favorrr, é a CW, mas mesmo assim! Mesmo se levarmos em conta que o Círculo anterior ainda estava na escola quando a história do incêndio aconteceu, ou seja, eles já tinham filhos – sacou, filhos na adolescência?! – então seria de se esperar que os pais realmente parecessem novos, mas os avós também parecerem novos é demais. Quer dizer, todo mundo nessa cidade teve filhos na adolescência ou o quê? Será alguma coisa na água? Algum gene bruxo-mutante?

E já que estamos falando em família, o que foi essa Vovó Malvada?


Claro, eu adorei o fato de finalmente termos alguém que tivesse força suficiente para bater de frente com Dawn e sua obsessão por cristais, mas desde que ela simplesmente tentou matar nossa personagem principal, mentindo para ela o tempo todo, não tem como ser legal com Kate, embora, sejamos francos Stepfanie Kramer foi uma das melhores convidadas até agora, principalmente em termos de interpretação.

Por exemplo, eu não ponho nem um pouco de fé em Gray Damon, mas espero que todas as interações entre ele e Faye continuem sendo ótimas, eu já estava sentindo falta desses diálogos espertos, ou vai dizer que ninguém percebeu que eu nunca mais transcrevi nenhum? Jesssica Parker Kennedy, como sempre, conseguiu ser ótima mesmo com um número de cenas e frases reduzidas. Como dito antes, ela consegue convencer que Melissa realmente está passando por esses altos e baixos sem exagerar.

Outra mocinha que vive numa montanha-russa emocional é nossa heroína. Afinal, o que foi aquilo? Será que finalmente ela vai se render ao lado negro da força (#StarWarsFeelings)? Ou será que vamos ter um desses dilemas batidos de amor x poder? #AnakinSkywalkerFeelings total, não? Afinal, não foi meio que isso o que aconteceu com o malvadão do século, John Blackwell?


E falando em pessoas malvadas que lidam com dilemas batidos e somem em barcos, eu espero que a série não fique se arrastando até os últimos capítulos para fazer com que todos saibam que Jake está de volta. Aliás, parece que a série finalmente entendeu como terminar um episódio nos fazendo querer mais.

As duas (Cassie e Diana) conversavam sobre a magia negra de Cassie e então Diana pergunta; Just how powerful you are? (O quão poderosa você é afinal?), bem nessa hora a câmera revela Jake. Perfeito! Para quem não pegou ainda, lembra que lá no inicio do episódio Diana encontrou Cassie no meio de um feitiço de atração? Naquela hora, ela estava tentando atrair Jake, e ela nem sequer terminou de fazer o feitiço, pois ficou com vergonha da amiga. Gah, acho que me apaixonei pelo roteirista!

E pelo Jake também, mas isso é outra história...


*Hoje o agradecimento é duplo: os stills vieram do www.secretcircle.com.br e os screencaps turbo são do circulosecreto.com.br. Thanks!

POSTS RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME