julho 08, 2012

The Secret Circle: Episódio 11

E adivinha só? Esse episódio inteiro se baseia em um baile. A vida social de Chance Harbor é mesmo muito agitada, né?! Enfim aproveitem um pouco mais de dicas fashion, magia, e qualquer outra coisa que puderem ver. Só não esqueçam que o coeficiente de bitchness é maior porque todo mundo apela para a magia.


RECAP EPISÓDIO 11: Fire/Ice (Fogo/Gelo)

Apesar dos acontecimentos do episódio anterior Cassie ainda está na casa dos Meade, lendo seu Book of Shadows e tentando descobrir mais sobre seu pai e o tal passado negro da família, mas Diana não pensa que isso seja uma boa ideia, ainda mais sendo um conselho de Jake.

Cassie está preocupada com a possibilidade dele não voltar mais e Diana apenas tenta distraí-la dessas ideias. Ela pede à Cassie ajuda para mudar a cor de um vestido para o baile. Elas querem mudar para vermelho e durante o encantamento alguma coisa fica quente demais e o vermelho que elas queriam acaba sendo o do fogo que sai do vestido.


A relação entre Adam e Ethan não está das melhores, mas ele tem feito de tudo para ajudar o filho, bebendo menos e se comportando mais como uma figura paterna. E eles até trocam figurinhas a respeito de garotas.


♪Don’t Move - Phantogram♫

Chegando à escola Cassie ainda está preocupada com o que aconteceu com o vestido, embora Diana tente minimizar a problemática. Melissa chega e pede para ajudar com os preparativos do baile e Diana aceita. E no fim das contas elas decidem irem juntas e desacompanhadas para o evento.

De repente Cassie avista um loiro tentado passar despercebido, mas opsss não é quem ela pensava. Ou era?

Adam e Cassie conversam um pouquinho no corredor e ele se oferece para ajudá-la a descobrir um pouco mais sobre o pai da moça. Diana os observa de longe com carinha de dó.


Do lado de fora Faye encontra Lee bancando o perseguidor. Lee andou observando os arredores e conclui que a morena perdeu os poderes depois que se uniu ao Círculo e oferece novamente ajuda, mas Faye o manda passear com uma ameaça nada sutil e puro blefe. Olha só essa carinha dela.


Adam e Cassie vão até o cartório, mas a informação é negada já que ela não pode comprovar parentesco. Adam vem com uma historinha para enganar a secretária e assim que ela se afasta, Cassie procura no computador alguma informação e a única coisa que aparece é a escritura de uma casa. Adam se espanta ao ouvir o endereço e não é para menos, o local é exatamente onde eles montaram o Clube das Bruxas.

Já na casa, eles vão até o porão procurar por alguma pista e Adam insinua que os dois poderiam ir ao baile juntos. Para infelicidade do rapaz Cassie acha melhor não, pois isso poderia magoar Diana e ela não teria coragem de fazer isso depois de tudo que a amiga fez por ela. #apoiamos

Quase de saída, Cassie encontra um estranho símbolo entalhado no teto do porão.


Diana e Melissa estão se aprontando para o baile e lembrando do tempo em que eram BFFs até Faye e Adam aparecerem nas suas vidas. Cassie interrompe o momento com o anúncio da descoberta no Clube das Bruxas. Ela mostra o mesmo símbolo desenhado no Book of Shadows de sua mãe, mas tem uma página faltando. Os olhos se voltam para Melissa. Huhauahua.


Na garagem dos LaBeque, Lee explica exatamente para que serve o feitiço que ela trouxe no papel (retirar magia negra de alguém) e com ele é possível dar a Faye toda a magia que ela quiser.

No baile, Cassie aproveita que Ethan está lá para lhe perguntar sobre seu pai, o acidente, o passado e etc, já que ninguém mais parece disposto a fazê-lo. Ethan tenta desconversar e acaba magoando a loirinha.

Na pista, Mel usa todo o seu conhecimento de auto ajuda e convence Diana a seguir em frente e começar a sair com outros rapazes. #HitchFeelings. E por incrível que pareça Adam faz cara de quem perdeu comeu e não gostou.

Cassie mostra a Adam o símbolo que viu no teto e pergunta por Faye. Ele não a viu, mas por outro lado o símbolo já. Em Spellcraft (LOL) o símbolo é usado para canalizar Magia Negra.



Pouco depois Adam conversa com Diana sobre o tema do baile* e os dois acabam falando sobre o término deles. Ele fala sobre Cassie não ter aceitado ir com ele e tudo o mais e Diana diz que vai falar com a amiga. É uma conversa sensata e madura e parece ser o sonho de todo mundo que termina e quer continuar sendo amigo, pena que Diana ainda goste tanto assim dele.

Enquanto isso Lee e Faye estão prosseguindo com a feitiçaria em alguma sala vazia e assim que o feitiço termina e Faye passa a testar feito uma louca seus novos poderes cada um dos membros do Círculo menos Cassie começa a se sentir mal.


♪Gold on the Ceiling – The Black Keys♫

Mel resolve ir ao banheiro jogar água no rosto. Cassie encontra Faye e pede a página de volta, mas nada feito. As duas se irritam e Faye começa a fazer pequenos feitiços, só porque pode, mas o que ela não sabe é que quanto mais ela usa, pior os outros membros se sentem. Um a um eles vão desmaiando enquanto Cassie permanece completamente normal.


Percebendo o erro que cometeu Faye reverte o feitiço, mas de alguma forma a magia fica fora de controle. Os alunos saem correndo enquanto a pista pega fogo literalmente. Até mesmo pedaços da decoração começam a despencar do teto. Na fuga, o Círculo percebe que Melissa não está e Cassie volta para salvá-la.

Ela usa sua Magia Negra, mas a fumaça é mais forte e ela desmaia no banheiro ao lado da amiga, mas não antes de ver um par de botas vindo em socorro. Na cena seguinte as duas estão devidamente deitadas do lado de fora, sãs e salvas.


Em seguida todos se voltam contra Faye por ter sido irresponsável e ela se revolta contra o Círculo, irritada com a injustiça de ser castigada por um errinho quando Cassie filha do Mal sempre é perdoada. Em favor da Cassie tenho que dizer que a Magia Negra dela tem salvado todo mundo e não o contrário.

Voltando para casa Melissa e Diana conversam sobre os medos que tem e o comportamento estranho que ambas Faye e Cassie mostram agora. E fora que as duas ainda estão sofrendo com o fim de relacionamentos.


Faye vai se consolar com Lee enquanto Cassie volta ao Clube das Bruxas. Lá Adam aparece e tenta fazê-la parar de se preocupar tanto com sua Magia Negra. A tal da química volta com tudo (mas não vemos nada flutuando dessa vez) e os dois se beijam. E são naturalmente interrompidos pelas botas de Jake.


COMENTÁRIOS

*Fire and Ice – O tema e nome deste episódio no qual se baseia o baile é o nome de um famoso poema de Robert Frost. Exatamente como Diana comentou com Adam, algumas pessoas assumem que o poeta está sendo literal nas suas palavras, quando na verdade está se referindo ao término de um relacionamento. Na verdade não sei dizer se isso é verdade, pois há diversas teorias a respeito da criação deste poema.

É um texto bonito e por isso, segue aqui em original. Não vou traduzir, pois acho que o entendimento é sempre melhor na fonte, mas para os que não sabem inglês, ele já tem uma tradução oficial, é só olhar no Google.
Some say the world will end in fire,
Some say in ice.
From what I’ve tasted of desire
I hold with those who favor fire.
But if it had to perish twice,
I think I know enough of hate
To say that for destruction ice
Is also great
And would suffice.
Robert Frost

Antes de tudo, me deixem falar uma coisa que me veio à cabeça durante o recap. Já perceberam que Adam e Ethan são sempre ridicularizados como ‘um par’? Adam, um par de cílios e Ethan um par de olhos azuis. Finalmente encontrei um motivo pra que eles sejam pai e filho. *risocretino*

Agora; alguém já fez o favor de contar quantos eventos exatamente já aconteceram desde o inicio dessa série? Eu não, mas sei que é praticamente um por episódio. Enfim, neste aqui, as amizades estão sendo postas a prova, afinal, esse Círculo lida com personalidades tão distintas entre si, que acho mais espantoso quando existe alguma harmonia entre eles. E falando no assunto, quem mais curtiu a descrição do Lee para os integrantes do grupo?

E pelo visto ele e Faye ficaram com todas as falas engraçadas e cheias de ironia. Em compensação ela se afasta mais do grupo, assim como Cassie. O que força as outras meninas, Melissa e Diana, a se unirem com seus problemas mais humanos – elas deviam fundar o Clube dos Corações Partidos agora, ainda mais depois que Melissa deu um show de sabedoria emocional.


Tenho apenas duas ressalvas. Quando finalmente iremos conhecer John Blackwell? Provavelmente quando o Círculo descobrir que ele não está realmente morto, porque é óbvio que ele não está – um bruxo tão BMF não pode ter morrido tão facilmente assim. Eu só espero que eles não enrolem muito mais, ou vou largar essa série de mão.

Já estava me irritando com esse episódio dando dicas de que talvez, fosse possível que Jake estivesse de volta. É bem verdade que era importante para os personagens, mas nós que assistimos isso aqui, já sabíamos que JAKE ESTAVA DE VOLTA, então foi um suspense muito inútil se querem mesmo saber


E agora que ele voltou, já pode quebrar a cara do Adam por mim. Ou queimá-lo com o cérebro. Ou simplesmente humilhá-lo com sua beleza galega/nórdica superior - O que vier primeiro. *risada maléfica*

*Duplo agradecimento: stills de www.secretcircle.com.br e screencaps de circulosecreto.com.br. Vlws!

POSTS RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME