agosto 29, 2012

Angelina Jolie coloca chifres para viver Malévola em nova versão de A Bela Adormecida

Em 19 de junho foi anunciado oficialmente o inicio da produção de Maleficent e junto com ele a primeira imagem de Angelina Jolie (O Turista) no papel da própria Malévola (o nome que recebeu aqui no Brasil, na adaptação Disney® de A Bela Adormecida), com direito a chifres, lentes de contato e maçãs do rosto protuberantes.

Como uma pessoa fascinada por contos de fadas, e tendo A Bela Adormecida como o preferido desde os 3 anos de idade, é com bastante alivio que aceito Jolie como a versão 3D da vilã-de-2D-mais-fodástica-ever

A mágica, a pose, seu ar elegante e traiçoeiro sempre me enfeitiçaram, e é um dos poucos filmes da Disney que fiz questão de comprar e rever e rever e rever, só pelo prazer de repetir todas as falas.


Neste live action, ao invés de falarem da história de Aurora, a bela que dorme, Maleficent pretende mostrar a história por trás da história; o que tornou Malévola tão fria e cruel a ponto de amaldiçoar um pobre bebê.

Ainda não sei ao certo de qual fonte este filme pretende beber, pois para quem não sabe, ele tem várias versões. Conheço as de Charles Perrault, Irmãos Grimm, Basile e da própria Disney. Como a versão de Basile (O Sol, a Lua e a Tália) não contém qualquer referência a bruxas ou fadas e a versão animada da Disney romantizou uma mistura de Perrault com Grimm, imagino que esta versão também vá fazer o mesmo.

Enfim, a diferença entre esses dois últimos é bem pequena. No conto de Perrault, Malévola não tem nome, e é uma fada velha e esquecida pelo reino que se sente afrontada quando, ao participar do banquete que segue o batismo da princesa seu jogo de mesa (talheres, pratos, etc, etc) não é tão belo quanto o das outras fadas, que são feitos de ouro maciço e enfeitados com pedras preciosas. A verdade é que como ela fora esquecida, apenas 7 haviam sido feitos. Para os Grimm a questão não era esquecer alguém e sim cortar alguém da lista. Como o rei possuía apenas 12 pratos de ouro e existiam 13 fadas, uma delas não poderia ser convidada. Como diria Chayene, penseeee numa mulher braba!

Sendo ambos os motivos supérfluos, imagino que a hitória-por-trás-da-hitória vá ser algo mais interessante do que um simples problema de logística.


Além de Jolie o elenco inclui Elle Fanning (Super 8) como Aurora e Brenton Thwaites (Home and Away) como o Príncipe (Filipe?). A direção ficou com Robert Stromberg (Avatar, Água Para Elefantes), que é mais conhecido por seus trabalhos na área de efeitos e produção.

A estreia está programada para março de 2014 no Brasil.

P.S.: Qualquer semelhança com Lady Gaga não é mera coincidência.

Fonte: MTV.com, IMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME