agosto 24, 2012

Nylon Korea: Sessão Park Ji Yoon

A Nylon é uma das poucas publicações mundiais que fisga meu interesse não importando em qual língua esteja. Tenho para mim que deve ser o formato ou algo bem próximo, pois por mais estranho que seja, sempre que encontro algum scan na net ou qualquer imagem que venha com a tag dela, tenho que parar para olhar. Clico na hora, e quando já dei por mim, estou caçando o editorial.

Foi mais ou menos assim que vim parar nessa edição. Ao procurar por imagens promocionais de Park Ji Yoon em 2009, ano em que ela lançou seu sétimo álbum (꽃, 다시 첫번째), que na minha humilde opinião é simplesmente maravilhoso, me deparei com esse ensaio etéreo, se não bem feminino.

Basta olhar para ele e sinto a frescura e toda essa coisa rósea entrando pelos meus poros. Em outras palavras, um banho de meninice a vista! Infelizmente não achei nenhum scan da revista mesmo, mas temos o conteúdo.

Como esse editorial é de maquiagem vou traduzir só o básico. O que for de lista de material (pincel, blush, etc.) e roupa vou deixar de fora. Só vou dizer a marca, porque ás vezes vale a pena saber.

TRADUÇÃO

Preguiçosa como o sol <Park Ji Yoon>  

tender [tend r]: macio, frágil, doce, compassível.

Amenize; verde, rosa claro, não exagere na cor e um súbito reluzir dourado parecerá fundir a qualquer momento como uma nuvem criada pelo leve toque; luminoso e lânguido como o rosto do sol. FOTOGRAFADO POR HONG JANG HYUN.



Produtos do make: Chanel 
Blusa: Ralph Lauren 


Produtos do make: Estée Lauder
Blusa e cardigã: MAY



Produtos do make: FACE 

PHOTOSHOOT  

Viu como eu disse que era lindo e pura #MulherzinhaFeelings?! Outra coisa linda é essa cor de batom. Toda coreana, ou qualquer mulher com esse tom de pele branca-fujo-do-sol deveria experimentar esse gloss brilhante.

E apesar desse lance de foto com cabelo esvoaçante ser bem batida e até meio tosco ás vezes, acho lindo quando eles escolhem modelos que têm o cabelo ondulado de verdade, pois assim esse truque meio batido fica menos falso, sei lá.

Isso não é uma afronta, mas fazer um bagunçado chique, meio sexy, meio proposital que parece natural/acabei-de-vir-da-praia/levantei-da-cama/eu-nasci-assim (#GabrielaFeelings) só funciona com quem tem o cabelo naturalmente ondulado. E a Park pode até não ter o cabelo assim bem armado, mas que ela tem cara de quem tem um ‘amassadinho’ natural, ela tem.

E que pele maravilhosa é essa? Ah, é base né, gata! Já tinha até me esquecido que esse editorial é de make. Aff, PVC chegando mais cedo.


Aqui embaixo, no entanto, apesar de sempre adorar um cabelo armado, não curti o topetão. E também não achei legal esse verde usado nos olhos dela. Me fez relembrar terrivelmente os anos 90 e como eu tinha pavor da música dela naquela época.

Mas convenhamos; que diabos vamos fazer com os anos 90? ARGH, esses anos terríveis! 


O brilho nesta aqui ficou lindo. E sou suspeita para falar, mas esse foi meu make preferido, provavelmente por causa do efeito molhado e reluzente do trio sombra + blush + gloss - e um iluminador básico que ninguém é de ferro. E para você que pensava que usar maquiagem num só tom estava fora de moda, aqui vai um bom exemplo de que ter uma mão bem levinha na hora de passar qualquer coisa na rosto faz toda a diferença.

Adoro a cara da Park nessa foto. Não parece que ela está cheirando alguma coisa?

 *o pendente de cima tem cara de herança de família 

Essa é uma dessas imagens que faz e não faz sentido ao mesmo tempo. Não existe explicação, bem a não ser talvez estética para o seu uso, mas sempre que vejo essas duas fotografias, imediatamente penso no álbum que citei lá em cima, particularmente na canção 바래진 기억에 (faixa 3), que fala sobre estar no momento no qual lembranças preciosas começam a desaparecer da sua mente, não necessariamente à la Diário de Uma Paixão (The Notebook), mas sim, como quando você descobre que não se lembra muito bem sobre algo que costumava ser muito importante, e toda vez que você tenta lembrar, quanto mais você se agarra a lembrança, mas rápido ela vai se perdendo.


É até um pouco fantasmagórica (para não dizer esquisitão) e tudo, mas faz um efeito interessante. Gostaria de saber se isso é plástico fosco ou algum outro material parecido com papel de seda. 

Peraí, não me diz que isso é plástico de banheiro?


Essa aqui é uma que dá essas vibrações videoclipitícas/cinematográficas. Eu tenho a impressão de que já vi essa cena em algum outro lugar que não uma sessão fotográfica. Por algum motivo me lembro da canção 봄 눈 (faixa 7). Provavelmente porque é uma balada mais para cima do que as outras.


E Ji Yoon parece feliz aqui, como quem sorri ao pensar em algum segredo que te faz contente. Mas o stylist deveria ter escolhido outra cor para esse vestido, porque ele está quase se fundindo com a cor da pele dela. Sério, parece coisa do personal stylist da Dakota Fanning.

Por sinal a foto com roupa de cor é a que eu mais gosto, pois tem tudo o que eu acho legal em uma sessão: adereço de cabeça (casquete excluída), paetês, visual preto e cara de foto amadora. Ela é linda, parece BTS.

Park prestando atenção ao que o fotógrafo está pedindo, enquanto mexe no cabelo, porque o vento está desarrumando tudo. E a equipe deu sorte, porque ela é uma oriental que pode usar delineador. Se bem que, os anos fizeram maravilhas com Park. Não que ela fosse feia, longe de mim dizer isso, mas sabe como é né?! A moda dos anos 90 como um todo era capaz de embarangar qualquer um. 


E ela ainda tem jeito de quem fica bem sem maquiagem nenhuma. E como se não fosse o suficiente a voz dela é incrível. Belíssima em todos os sentidos. Ô mundo injusto.

BANCO DE DADOS

*Revista: Nylon Korea
*Edição: nº 13 (1º Aniversário)
*Data: setembro, 2009
*Editorial:
  • "Touch So Tender";
  • Park Ji Yoon;
  • Hong Jang Hyung – fotos;
  • Chung Soo Hyun – edição; 
  • Kang Yun Justylist
  • 류현정 – make
  • Lee Hye Young – cabelo
Imagens: Segundo as tags | Fonte: Nylon Korea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME