agosto 06, 2012

Pôster e imagens promocionais de Arang and the Magistrate

Com a aproximação da estreia de Arang and the Magistrate (아랑사또전) resolvi que já era hora de juntar todo o elenco novamente, mostrar quem é quem e falar mais um pouquinho do enredo, afinal, quanto mais munição, melhor preparados estaremos na hora do "vamos ver".
Para quem anda meio perdido, Arang and the Magistrate trata exatamente do fantasma da antiga lenda coreana de Arang, a jovem filha de um magistrado que morre e desonra o nome de sua família.

No drama ela - que será interpretada por Shin Mina - não tem qualquer lembrança de sua vida pré-morte ou de quem é seu assassino e com a ajuda do recém-chegado Magistrado (Lee Jun Ki), eles tentarão desvendar esse mistério além de se apaixonarem, é óbvio.

Lee já havia falando anteriormente que seu personagem apesar de ser rude e cínico por fora, é na verdade muito mais agradável por dentro. Ele e outros 378 mil heróis de doramas, mas isso não vem ao caso.


Sobre seu personagem ele diz: “Parece como se ele tratasse as pessoas friamente, mas ele sente muito pesar e simpatia por elas; Eun Oh é um personagem tridimensional. No inicio eu me senti atraído por ele por ser um tipo de papel espinhoso que eu não tinha feito antes, mas quanto mais eu mergulho no drama, eu descubro que ele é alguém que eu posso mostrar diferentes lados”. Ele é descrito como um homem que nunca permanece por muito tempo num mesmo lugar e que desde muito cedo podia se comunicar com fantasmas, o que nos dá uma explicação rápida de como ele conseguirá interagir com Arang.


E apesar de parecer bem fantasmagórica e sobrenatural na foto acima, ou nem tanto, Arang vai dar mais trabalho do que um mero fantasma. Através das prévias do drama nós percebemos que Arang saberá usar seu status de não-viva na hora certa e ainda assim manter um quê de humana com um mau temperamento.

A própria Shin afirma isso. “Ela é cínica, grosseira e irresponsável e cabeça dura para começo de conversa, mas não de um jeito odioso; ela é um personagem adorável. [...] Ela não sabe por que ficou vagando por aí, então não é exatamente vingança que ela quer e sim a verdade.”

Fechando o triângulo (sem quartetos dessa vez!) central temos Joo Wal (Yeon Woo Jin). O filho adotado de um nobre influente na cidade de Miryang (onde a ação se passa). E como todo antagonista, ele é um homem frio e cruel, mas consegue esconder seu lado negro e inferiorizado muito bem, embora passe a se mostrar agitado quando o assunto é Arang.


Yeon sobre o personagem: “Joo Wal é muito (sólido) claro em seus objetivos e devotado a consegui-los. É um personagem cuja ambição é mostrada de forma muito sutil”. O que deve ser um grande desafio para Woo Jin-sshi dado seu currículo pequeno e seus personagens anteriores não terem nenhum desses traços – vide Ojakkyo Brothers (오작교 형제들).

Depois do lançamento das duas prévias do drama, podemos afirmar que o nível de comédia e hilaridade está alto. Mas para quem tem dificuldade com a língua coreana e não acredita em mim, essa imagem promocional de dois dos personagens secundários, ambos muito próximos ao nosso OTP, deve bastar. E se não for o suficiente, ainda temos a descrição de cada um deles.


Dol Swe (Kwon Oh Joong) e Bang Wol (Hwang Bora) são os braços direitos do Magistrado e Arang, respectivamente. Conhecido como ‘touro louco’ entre os guerreiros, Dol Swe é um homem de muita simplicidade e mesmo sendo inferior a Eun Oh, ele o serve e ao mesmo tempo diz o que bem quer sem se sentir intimidado.


Já Bang Wol é uma shaman, ou pelo menos, algo do tipo. Na descrição da personagem é dito “é difícil dizer se ela tem poderes sobrenaturais ou não, mas vagamente sim.” Rá.

Hwang Bora sobre sua personagem: “ela inevitavelmente tem que viver com uma reputação que é meio fraude [...] e seu desejo é ter um poder sobrenatural decente”. Eu posso entender. E falando mais ainda sobre o sobrenatural, que tal conhecermos os seres do outro mundo? Hum, isso soou meio estranho...

Então antes de fazermos a travessia, que tal descobrirmos quem nos ajudará na passagem? Ele já foi chamado de tudo que é nome, incluindo Scheduler (oh, Jung Il Woo que saudades de você!), mas por aqui nós o chamaremos de 'Anjo da Morte' ou Mu Young (Han Jung Soo). Ceifador, para quem ainda não pegou.


Ele está a cargo de levar Arang para o outro lado, mas conseguiu ser enrolado por ela quando ele já pensava ter terminado seu trabalho. O que não deve ser nada fácil, ou bom para a sua reputação, sendo ele um homem ser conhecido pela máxima inexpressividade e racionalidade; sem sorrisos, sem raiva, o que torna difícil entender o que se passa em sua mente.

Han explica um pouco de Mu Young através de seu nome. “Mu Young pode se tornar a sombra de Arang e consegue ser a sombra do Imperador Jade e do Senhor do Submundo”. É interessante lembrar que na escrita em hanja (caracteres chineses) de seu nome a parte ‘young’ tem o mesmo símbolo de ‘sombra’. Até mesmo em hangul dá para notar:
Mu Young (무영)
Young (영) = 영= 환영 ou sombra
(como em um fantasma, uma sombra).

Seu visual escuro e sério pode ter a ver com seu atual emprego ou porque fica bem com luto. De qualquer forma vem a reforçar quem é seu verdadeiro chefe, Hades. E assim como Mu Young viaja entre dois mundos, ele também tem passe livre para transitar entre os dois planos de existência pós-morte além de ser amigo das duas maiores figuras de ambos planos, seu chefe, o Senhor do Submundo e o Grande Imperador Jade.

A respeito dessa ambiguidade, Han continua: “Oficialmente ele é a sombra do Senhor do Submundo, mas parece que o Grande Imperador Jade gostaria que ele fosse sua sombra...”.


Para honrar seu status, o Senhor do Submundo aka Hades (Park Joon Kyu), também aparece de preto com toda a dignidade de um senhor que sabe o que é encarar a morte num ritmo diário.


Na outra extremidade temos o Grande Imperador Jade (Yoo Seung Ho), que para a cultura oriental é quem governa o Paraíso. Além de ser um papel especial, feito pelo jovem Yoo que sabe o que é interpretar figuras importantes (reis, ricaços etc, etc), tem todo o toque de WTF que esperamos de um drama que está adorando criar um mundo todo seu. O Imperador é descrito como um tremendo playboy se querem mesmo saber. Seus interesses? Artes, mulheres e apostas. HAUHAUHAUHAUA.

Acho que me apaixonei. Principalmente se eu conseguir mais um duo à La Legolas e Gimli, apostando quem consegue mais corpos, nesse caso, mais almas. E banmal, overdose de banmal, por favor!

Notei que alguns atores acharam difícil lidar com seus personagens, por estarem em um sageuk, ou seja, joendaemal e rebuscamento, mas a maioria das dificuldades tem mais a ver com o tom do personagem, pois apesar das bases mitológicas fortes e um pouco pesadas (morte, fantasmas, sobrenatural), Arang and the Magistrate está optando por uma vibe mais leve e engraçada, o que deve fazer a diferença no final das contas.

A não ser que tenha um segredo de nascimento nos esperando nos 45 minutos do segundo tempo. Não! Por tudo o que é mais sagrado, não faça isso Produção ou vou ter que confiar que Arang irá fazer minha vingança, ou então a Nina que pelo visto é a reencarnação da Flora de A Favorita.

Mas como não quero pensamentos negativos, vamos com mais algumas imagens – divertidas – das filmagens no calor abrasador da Coréia, e nem sinto pena de ninguém porque minha cidade também resolveu fazer cosplay de sauna, não que isso esteja trazendo qualquer beneficio para os meus poros, se querem saber.





Enquanto escolhia as imagens me lembrei de algo que Yeon Woo Jin disse sobre esse drama. “Arang and the Magistrate é um drama fantasioso e cada personagem carrega um forte senso de simbolismo, então ele (o drama) seria uma pintura á óleo feito com uma mistura de diversas cores. Há fortes personagens com personalidades completamente opostas […] dando margem para o aumento de conflito”.

Vejam as cores. Vejam!



Opss, não dá, tudo o que enxergo é o sorriso do Lee Jun Ki.



Ah, sim, antes que eu me esqueça, o pôster!


Arang and the Magistrate estreia dia 15 de agosto.


POSTAGENS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME