setembro 24, 2012

Nice Guy deixa de ser "Naice Guy" e passa à frente na audiência

E não é que a pressão dos mais puritanos deu resultado. Como eu havia comentado da última vez, o título em hangul de There’s No Such Thing as Nice Guys, 세상 어디에도 없는 차칸 남자, gerou a maior controvérsia nos bastidores, já que a palavra correspondente a nice (bom, legal) estava com a escrita errada. Pense assim, ao invés de escrever ‘achar’ com "ch" você vai e bota um "x" no lugar. Ai, doeu em mim.

Antes mesmo de o drama ir ao ar, diversas organizações relacionadas à língua coreana e até mesmo os internautas já sentavam critica em cima do show por causa do erro ortográfico. E mesmo com a explicação de Kim Jin Won, o diretor do drama, o falatório continuou.

A KBS, que é a emissora que transmite Nice Guy, recebeu diversas criticas por ser uma das três grandes mandachuvas da televisão sul-coreana (MBC e SBS completando o time) e, portanto, deveria zelar pelo bom nome da cultura e língua de seu país, mas a KBS manteve seu apoio ao drama com erro e tudo dizendo que era importante para o enredo.

Mas com tantos comentários negativos, a emissora resolveu voltar atrás, declarando: “Nós ainda somos da opinião que deveria haver uma abertura para a criatividade, mas como nós honramos a opinião dos nossos telespectadores nós iremos modificar o título”.

Para quem não lembra, o título errado estava escrito como 차칸남자, mas a partir do episódio 3 passou a ser 착한남자, que é a forma correta.


Se a mudança teve algo a ver com a subida dos números, ainda não se sabe. Segundo a agência AGB Nielsen de Pesquisa de Mídia o drama teve um share de 13.3% e se tornou o líder do horário. Muá-haha! E isso só com 4 episódios, batendo Arang and the Magistrate (아랑사또전) com 13.1%. E para fechar To the Beautiful You (아름다운 그대에게) ficou com apenas 4.6%, embora já tenha tido resultados piores.

Mas como eu sempre discordo dos números o meu share fica assim:
  • Nice Guy: 100% sinistro e tem 100% da minha atenção.
  • To the Beautiful You: 50% da fofura não é capaz de melhorar os 40% de idiotice que sobra, mas os 10% de eye candy ajuda.
  • Arang and the Magistrate: os 80% de cenas de Lee Jun Ki não são capazes de vencer os outros 20% do meu crescente desinteresse.
Nice Guy está no ar ás quartas e quintas-feiras pela KBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME