setembro 21, 2012

The Secret Circle: Episódio 13

Ouviu esse barulho? O lado negro da força está chamando! (Tá, foi sem graça, eu sei). Se você acha tosco inapropriado usar frases de efeito de outras produções para falar de uma heroína meio apagada, pede pra sair! Porque hoje o lado negro da força está atirando para todos os lados e quase todo mundo é atingido. Inclusive essa que vos escreve.

RECAP EPISÓDIO 13: Medallion (Medalhão)

Cenas dos episódios anteriores… e começamos. Logo pela manhã Adam faz uma visita para Cassie e antes mesmo de um "bom-dia" o rapaz lhe pergunta se ela realmente desenterrou o caixão de seu pai na noite anterior. Junto com Jake.


O tom de Adam deixa claro que ele desaprova tudo em relação a isso e Cassie tenta amenizar as coisas dizendo que se existe uma possibilidade de seu pai estar vivo, ela precisava confirmar de alguma forma. Ainda assim Adam insiste que Jake a está influenciando a passar dos limites e ela não deveria deixar que ele fique entre os dois, e nada o aplaca, nem mesmo quando Cassie mostra o que encontrou no barco. O medalhão.

E eu deveria dizer que é a cova do pai dela e se alguém tem o direito de revirá-la é a garota. Na saída do The Coffee Press (o café local) Faye esbarra em Jake e os dois tem uma agradável conversa de velhos amigos queridos que se amam e adoram demonstrar isso.

Jake: Porque você não vai lidar com o seu senso de impotência e incendeia outra escola?
Faye: Esse é o Jake que eu conheço.
As caras do Chris Zylka nessa cena são ótimas! São os meus olhos (ou é a iluminação) ou Jake está parecendo mais gato que de costume? Tenho quase certeza que é o cabelo.



De volta aos Blake, Cassie observa atentamente seu medalhão e resolve escondê-lo no mesmo lugar secreto da lareira onde deixa seu Book of Shadows. De saída, ela abre a porta e dá de cara com uma mulher parada na soleira, que parece muito familiar. “Já nos vimos antes?” Cassie pergunta, ao que ela responde: “Há 16 anos no incêndio do barco”.

Ela diz que sempre relembrava aquele dia e de repente a lembrança mudou na semana anterior e Cassie aparecia agora. A mulher parece tão nervosa e com medo que a garota permite que ela entre. De repente ela pergunta como ela foi capaz de vê-la, seria ela uma bruxa?


Não, Lucy (o nome dela) é médium, por isso ela foi capaz de enxergá-la e lhe disse para dar o fora do lugar. E ela parece não receber muito bem a noticia de que John Blackwell escapou do incêndio. Mas antes que elas possam discutir mais sobre o assunto, Lucy diz que veio avisar Cassie sobre os Caçadores. Um deles foi atrás dela fazendo perguntas sobre a garota.

Dawn está organizando algumas comprinhas quando nota que uma de suas cicatrizes da palma da mão está aberta e sangrando. Hum, tem alguém de volta à cidade baby.


Aliás, quantas pessoas exatamente a Dawn marcou? Eu vejo pelo menos quatro cortes e isso só em uma mão.

Uma batida na porta a distrai. É Charles e ele não parece nada feliz que ela tenha mandando Ethan para lhe dar uma lição, mas parece que a mera sugestão de matar sua mamãezinha malvada foi demais para Charles e ele avisa Dawn para não cruzar seu caminho novamente.

♪Gold Sneakers – Wax Idols♫
No Boat House Diana procura por Adam, que não está. Ethan aproveita a visita para pedir a ajuda dela, pois tem planos de dar uma festa de aniversário surpresa para Adam, que ouve a conversa e arruína os planos pela metade. Mesmo aceitando ajudar, Diana parece meio estranha.


Enquanto isso no Clube das Bruxas, Jake e Cassie conversam sobre o aviso de Lucy e o nível de confiança – ou a falta dele – no Círculo. Mas a maior urgência mesmo é descobrir como usar o medalhão. Jake sugere uma tentativa no porão juntando os símbolos do teto com o do pendente, que são o mesmo. Enquanto Cassie observa o objeto com atenção, uma brisa estranha começa e a casa balança feito num terremoto.

Ela o manda sair, mas nem ao menos consegue se mexer. Ele tenta ajudá-la e os dois acabam embolados no chão e justo nesse momento Adam resolve aparecer.


Aborrecido o rapaz deixa a casa enquanto Cassie corre atrás dele gritando explicações a respeito do medalhão, Lucy e os Caçadores. Ainda assim o rapaz não concorda com esse método e a garota finge ceder aos seus argumentos e assim que ele dobra as costas ela e Jake vão atrás de Lucy.

♪Devil’s Rug – Band of Skulls♫
De volta ao Boat House Melissa e Faye conversam sobre Cassie, a escavadora de ossos. Melissa está preocupada por causa do Círculo, mas como sempre Faye parece entediada e propõe usar um pouquinho de Espírito do Diabo (Devil’s Spirit). E como se a simples sugestão de "hei, vamos usar DROGAS" não fosse o suficiente para bater o coeficiente de WTF*ckery rolando nesse episódio, o dialogo ajuda:
Melissa: Seu amigo esquisito Lee te deu essa coisa?
Faye: Não. Foi o ainda mais esquisito parceiro de entregas dele.
 
Há. Já tinha até me esquecido como me divirto com as barbaridades que a Faye diz.

Num desses hotéis/motéis de beira de estrada, Jake e Cassie se encontram com Lucy. Ela pergunta sobre o medalhão que encontrou; como usá-lo. A mulher diz que ele precisa ser destravado, para liberar sua magia através de um feitiço que precisaria do Círculo inteiro e eles combinam de se encontrarem novamente no Clube das Bruxas. O problema é que ao voltar para casa ela descobre que o medalhão sumiu.


Mal eles saem, Lucy recebe outra visita, Dawn. Ela exige uma explicação para essa repentina visita, e ela responde que veio apenas ver se Cassie estava bem. Hum, suspeitíssimo.

Dawn não engole a desculpa, pois ainda guarda ressentimentos e culpa a médium pela morte de Blackwell, pois ela deveria tê-lo alertado sobre os Caçadores naquele dia. Sem perder tempo, ela pede que Lucy a ajude a encontrar os cristais. Aff, já me cansei dessas malditas pedras.

Vamos para a festa.
♪A.I.M. Fire – Art vs. Science♫


Curti a decoração, mesmo não fazendo o menor sentido. Adam parece impressionado também e Ethan todo gentil, deixa claro que foi tudo obra de Diana. Já reparou que Diana sempre está envolvida com os eventos sociais?

Faye e Melissa conversam do lado de fora. Ou melhor, Melissa começa a falar um monte de tolices e Faye percebe que a amiga está noiada. E como estou amando Mel alterada, aqui vai sua linda expressão de contentamento:


As duas resolvem provar mais um pouco, mas como sabemos que DROGAS e INTELIGÊNCIA normalmente não andam juntas, Faye dá uma prova de sua esperteza ao despejar seu pozinho mágico (o do outro tipo) na mão enquanto o vento passa e obviamente, carrega tudo. Hora de ligar para o entregador. Espera, acabei de imaginar um flyer desse delivery. *alucinadadetected*

Cassie finalmente chega à festa, bem na hora que Ethan está fazendo um brinde ao filho (amo você blá, blá, blá). E meio envergonhada e pressionada pelo pedido de Ethan, Diana também diz algumas palavras, que resume bem a história dos dois, o que é de apertar o coração, e WOW, Diana é muito f*da!

E mais uma vez, expressão hilária de Melissa, a alterada:


Charles aproveita o fim do brinde para dar uma palavrinha com Ethan. Os dois fazem mais um passeio pelos velhos tempos quando todos iam para um barco arruinado, brincar de fazer mágica, mas como esses são tempos que não voltam mais, Ethan lhe dá as costas e opsssss, olha só um comprimido super suspeito caindo na caneca do bonitão. Boa-noite-Cinderela à vista!

Cassie e Adam discutem sobre o medalhão que o rapaz pegou sem autorização. Mas como isso não interessa... vamos para a próxima cena.

E como se o nível de entorpecentes já não fosse suficiente, Callum aparece para fazer uma entrega rápida. E é claro que Melissa ia fazer alguma coisa completamente idiota, como paquerar o cara e Faye resolver cortar logo a onda dos dois, mas antes, Jake sente que tem algo de errado e interfere. O que seria de The Secret Circle sem uma boa dose de briga territorial masculina, certo?


Adam devolve o medalhão, mas não antes de soltar um "Jake não presta". E em seguida o imprestável encontra nossa mocinha no píer e ela faz a pergunta que não quer calar: “Você já matou uma bruxa?”. E quem cala, consente. E quem não aguenta a verdade, não devia ir atrás dela. Foi mal, Cassie.

Enquanto isso Lucy vai até a casa de Dawn como o combinado. Chegando lá, Dawn começa a falar sobre os cristais, mas antes que ela possa se dar conta, Lucy a esfaqueia!


E para piorar Lucy deixa claro que traiu todos eles no passado e vai fazer o mesmo com o novo Círculo. Isso é que é uma backstabbing bitch, embora aqui deva ser uma bellystabbing bitch.

Cassie conversa com o Círculo e todos aceitam fazer o encantamento para ativar o medalhão, já que eles estão sem saída. A mocinha aproveita a reunião para fazer as pazes com Adam.

Logo depois, na clareira na floresta, o Círculo se reúne seguindo os comandos de Lucy e de repente todos começam a se sentir estranhos... isso porque eles não estão ativando nada, o medalhão está sugando sua magia. Lucy confirma a má noticia com a maior cara lavada.


Mas ela devia saber que não se brinca com Magia Negra, principalmente a dos outros. Será que ela não assistiu ao episódio Masked?

Consequentemente Cassie ataca Lucy com o mesmo feitiço que seu pai usou contra os Caçadores no barco e Lucy se desespera dizendo que eles a obrigaram a fazer isso. Cassie aproveita para ameaçá-la a nunca mais voltar à cidade. Hee, porque adoro quando os personagens simplesmente dão uma surtada?!



Na cidade, Charles resolve fazer uma visita noturna para Dawn e ao notar que ela demora a abrir a porta, espia pela janela e vê a mulher desacordada e sangrando no chão. Ele arromba a porta e salva Dawn com o cristal que roubou depois que Ethan emborcou.


♪War In Heaven – The Raveonettes♫
E em algum outro lugar da cidade, Melissa recebe sua entrega particular de E.D. Cortesia de Callum, o psicopata. E como se não fosse o bastante ela diz que o rapaz a faz lembrar de um velho namorado. O quê, porque os dois curtiam um alucinógeno potencialmente ilegal?


Corta para Faye chegando a casa de Jake, que mais parece um leão enjaulado. 1, 2, 3 passos depois e a pegação rola solta. Perdeu Cassie!


E Lucy se encontra com seu chefinho. E o chefe não perdoa falhas. E num movimento clássico de Eben (esse é o nome do chefe, lembra dele, negro, fanático, queimando no barco?), corta a garganta da médium sem dó nem piedade. Hum, alguém precisa afastar esse cara de objetos cortantes com urgência.


E Cassie volta ao QG da Bruxas, vai até o porão, e no melhor estilo, Luke Skywalker brincando com o lado negro da força, ela chama pelo seu pai, numa vozinha de menininha e um olhar assustador de possuída.


COMENTÁRIOS

Qualquer programa que envolve o sobrenatural acaba sempre por chamar minha atenção, o que nem sempre é uma coisa boa. Mas desde o inicio eu apostei em The Secret Circle, por ter adorado a obra original. E aconteceu comigo, quase o mesmo que aconteceu com todo mundo; aos poucos fui perdendo o entusiasmo. A série foi ficando morna e perdendo o tom sinistro dos primeiros episódios, navegando por um lugar comum de ações que quase me deixaram paralisada de tédio.


Mas de repente TSC resolveu que não havia abandonado totalmente seu lado obscuro e elevou as apostas ao fazer seus personagens atravessarem mais do que o tormento da adolescência. E nesse momento, fui fisgada novamente.

Gosto do sobrenatural mais do que um simples pano de fundo, gosto dele sendo o âmago de qualquer coisa. E usá-lo como instrumento para a evolução dos personagens foi a melhor sacada de TSC até agora. Cassie, Melissa, Jake e Faye flertam com o perigo quase que numa base diária, enquanto Diana tenta se esquivar das situações complicadas e Adam se mantém no seu impecável pedestal de superioridade o que o torna o personagem mais raso da história.

Os pais também formam um enredo meio confuso e desinteressante, mas isso foi antes de ter um deles esfaqueado e morto em um segundo e ressuscitado no segundo seguinte. E isso porque ela foi salva por um maldito mineral, vê se pode.


AFF show, você realmente testa a minha paciência. E apesar de gostar muito de você, já estou cansada de esperar pelo melhor, por isso, os recaps dessa série serão interrompidos de vez, a não ser que alguém por aí queira muito e peça para ele voltar. Até segunda ordem, estou de férias.

E por isso vou fazer um brinde. Saúde!

 *super screencaps: cortesia do maravilhoso circulosecreto.com.br. Agradeçamos.

POSTS RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME