setembro 28, 2012

To the Beautiful You: Impressões Centrais

Enquanto escolhia qual imagem colocar aqui em cima fiquei dividida entre a imagem de Jae Hee com Tae Joon (a vencedora) e a de Jae Hee com Eun Gyul. E essa minha indecisão praticamente resume uma boa parte do que você sentirá nos próximos capítulos, pois apesar da overdose de fofura que TTBY nos oferece, é só dobrar a esquina e bam; nossos personagens dão de cara com a Rua da Amargura e lá além do dramaaaaaa, eles ainda tem que aprender a deixar de viver em negação.

Se serve de algum consolo, temos Eun Gyul com corte de cabelo novo, o tanquinho de Tae Joon, Hyun Jae em mais cenas de suor e boas doses de Kim Woo Bin (White Christmas, Vampire Idol). Sim ele fez um cameo. Tire seus óculos que lá vem colírio.

RESUMO EP. 6 – 10

Tae Joon resolve usar o cadarço que Jae Hee lhe deixa de presente e salta. E erra. Felizmente o rapaz ainda tinha outra chance. Nesse meio tempo, Daniel convence a irmã a ver o amigo pular e ela chega bem a tempo de vê-lo fazer seu último salto e acertar. Para coroar o momento feliz, Daniel envia um SMS lhe dizendo que ela pode ficar na escola.

Hanna encontra o bracelete de Jae Hee na sacola com seu uniforme e vai tirar satisfações. Tae Joon aparece e reverte a situação a favor do amigo/a. Dias depois Seung Ri resolve pedir um favor a Jae Hee - que ela se (re/des)travista de garota e entre na competição de Miss Genie. Oh, minha cabeça dói de tanta metalinguagem entrecortada! Jae Hee se recusa é claro.

Ao notar a tristeza de Tae Joon, Jae Hee resolve fazer uma troca com Seung Ri, que é o capitão do time; ela aceita participar do Miss Geanie se ele fizer com que Tae Joon volte ao time de atlestismo. E depois de muito pensar ele resolve pedir ao Treinador Baek (Kang Kyung Joon) que dê mais uma chance ao rapaz. Depois do pedido, o Treinador resolve conversar com Tae Joon e ao ver o quão sério e dedicado ele está, decide deixá-lo voltar. O que soa meio esquisito, mas que seja drama, todos sabemos que você não faz muito sentido mesmo.

No dia do festival os rapazes se reúnem para tomar conta do ponto de café - Jong Min (KwangHee) que se ofereceu porque Eun Gyul se ofereceu, que por sua vez se ofereceu porque Jae Hee disse o mesmo, só porque Tae Joon tinha sido o escolhido inicial, além de Hyun Jae que também está no café não sei bem o motivo.

Da Hae (a colega de infância dos episódios anteriores) aparece no festival e acaba ouvindo Eun Gyul se desvencilhar da zoação dos garotos dizendo que ela é só uma amiga. Mas depois de uma conversa fofa entre os dois ele resolve aceitar sair com ela, como namorados.


Enquanto Jae Hee se troca para o concurso, alguém rouba suas roupas. Ela entra em pânico e tranca a porta enquanto Seung Ri e os outros vão atrás de uma chave para deixá-la sair. Tae Joon encontra o cara que roubou as roupas da garota, o cara-sem-calças lá do episódio 1, que tentou arrumar briga com Jae Hee no banheiro. Tae Joon deixa bem claro que não vai admitir nenhum tipo de brincadeira de mau gosto, recupera as roupas e devolve para Jae Hee.

Ela sobe ao palco como o seu eu normal, i.e. como uma garota e Eun Gyul e todos os outros se espantam ao vê-la cantar. O Doutor Min Woo vê tudo e dá voz as minhas preocupações de que ela deveria aproveitar a oportunidade e dizer logo que é uma garota, quer dizer, olha para isso. EU.SOU.UMA.GAROTA.DE.VERDADE – tem como ser mais óbvio?


Hanna aparece depois que o festival termina e implica com Eun Gyul que resolve se livrar logo dela mostrando aonde Tae Joon deve estar. Enquanto isso Jae Hee ainda (disfarçada?!) de garota vai até o ginásio agradecer a Tae Joon por ter devolvido suas roupas. Ele muda de assunto e pergunta se ela venceu. Sabe que não?! Alguma coisa a respeito dela não ser feminina o suficiente (PWHUAHAUHA) e ela pergunta meio irritada se isso é verdade ao que ele responde que ela não é tão ruim assim.

Eles se despedem e ela começa a se retirar, mas tropeça em uma barra no chão e cai em cima do rapaz (olá câmera 360°, sua linda) no momento em que Hanna e Eun Gyul chegam.


Depois de esclarecer que Jae Hee está (des)travestida, Hanna convence Seung Ri a deixá-la ficar na escola, mesmo com a festa terminada. Jae Hee troca de roupa e chega no meio da bagunça improvisada com karaokê. Hanna aproveita e canta para Tae Joon para ciúmes da outra garota. Desconfortável, o rapaz escapa da festa e agradece a Jae Hee por tê-lo ajudado a voltar ao time.

Como o Dormitório 1 fecha devido a problemas no encanamento, os alunos são relocados para os outros dormitórios, fazendo agora 3 pessoas por quarto. Eun Gyul aproveita a oportunidade e consegue trocar de lugar para ficar no mesmo dormitório de Jae Hee. E por tabela Tae Joon, que coloca o colega para dormir longe de Jae Hee (em uma rede).



Com a convivência Eun Gyul parece o único feliz em estar relocado em outro quarto, enquanto os outros garotos reclamam e Tae Joon morre de ciúmes – com direito a ouvir atrás da porta e guerra de escovação de dente. Hee. Eles chegam a levar a rivalidade até o boliche.

Eun Gyul por sinal ajuda Jae Hee a procurar o cordão perdido de Tae Joon, sem saber que é do rapaz. Ele chega a vasculhar a piscina sozinho e o encontra. Enquanto isso Jong Min enrola Jae Hee com uma história boba sobre o mesmo cordão e a faz invadir um dos prédios do colégio, que está desativado e prestes a ser demolido. Jong Min e seus amigos estão prontos para pregar uma peça nela vestidos de fantasma, mas o plano dá errado e eles acabam assustando outros alunos e a si mesmos.

Jae Hee acaba presa no prédio. Preocupado com a garota Tae Joon vai atrás dela e contando com muita sorte, a encontra. E a salva. E a seguir os dois saem do local e ganhamos uma das cenas mais hilárias desse dorama. Tae Joon segura a mão de Jae Hee ao vê-la amedrontada, mas no minuto seguinte toma o maior susto ao ouvir um ruído e até mesmo grita Omma! (mamãe), só para depois perceber que era só um gato. *roladerir* *vaicatarumgif*


Depois disso, eles tem um tempo juntos. Ela pede desculpas por ter pedido seu cordão, ao que ele responde que não faz diferença, já que nada vai mudar. Com isso ele conta sobre a última vez que viu sua mãe viva, pouco antes das Olimpíadas, quando eles assistiam a um filme juntos, mas não chegaram a ver tudo, pois o rapaz foi embora antes. Ele chora com a confissão e Jae Hee o conforta. De volta ao quarto os dois assistem ao filme (Heart Is... - 마음이...) que ele e a mãe nunca chegaram a terminar.

No dia seguinte ao receber suas encomendas do fã-clube Tae Joon fica também com um pacote para Jae Hee e descobre que é seu aniversário. Eun Gyul descobre a mesma informação ao fazer um monte de trabalho na secretaria da escola e ao fazer compras com Da Hae ele resolve que dará o cordão que encontrou como presente de Jae Hee. Já Tae Joon se disfarça e muito esquisitamente pede ajuda da atendente para escolher algo feminino que não pareça que é feminino. Rá.

Após voltar de seu encontro Eun Gyul encontra Jae Hee na lavanderia e meio que sem pensar lhe dá um abraço. AHHHHHHHHHHHHH!


Ela se assusta e se desvencilha de Eun Gyul que embaraçado, lhe deseja feliz aniversário, lhe dá seu presente e dá no pé. Depois ele se pergunta se realmente gosta dela, ficando mais preocupado ainda ao imaginá-la em cada pessoa que passa.

No quarto Jae Hee e Tae Joon esperam o melhor momento para darem seus presentes. Ela fica feliz com o que ganha (em uma caixa ROSA super feminina) e ele se surpreende ao ver que ela lhe deu de volta o cordão com o anel de sua mãe. Ela até mesmo compra um bolinho para comemorar, mas antes que ela diga algo Tae Joon recebe uma chamada de Hanna e tem que sair.

Acaba que ela o chamou para comemorar o aniversário dela adiantado e exige que ele lhe dê um presente. Como ele não comprou nada, ela o arrasta até a loja mais próxima que vem a ser a mesma na qual ele comprou o presente de Jae Hee e a vendedora o reconhece do outro dia, disparando os alarmes sobrenaturais de Hanna.

Eun Gyul canta "parabéns para você" para Jae Hee como o excelente amigo que é, além de ter conseguido que ela tomasse sopa de algas – prato tradicional em aniversários.

No dia seguinte ele se encontra com Da Hae querendo ter uma conversa séria, mas sentindo que pode não ser coisa boa ela pede que ele lhe faça um favor primeiro. Que é basicamente lhe dar força e estar lá por ela, que tem uma audição muito importante nesse dia. Depois que ela é aprovada, Eun Gyul tenta retomar a conversa de antes, mas Da Hae se adianta percebendo que ele gosta de outra pessoa e quer terminar. Ela é tão badass que mantém a pose e não deixa que ele veja suas lágrimas.

Durante um dos treinos (com uma referência tosca a Secret Garden) Seung Ri avisa a todos que o time irá fazer um acampamento de treinamento. Lá eles trabalham duro em todos os sentidos, inclusive nos afazeres. E Jae Hee e Tae Joon ficam responsáveis pela cozinha, o que qualquer um aqui desse lado acharia bem conveniente, não fosse o detalhe de que ele cozinha melhor que ela. Os dois aproveitam para implicarem um com o outro.


Depois Seung Ri avisa que eles participarão de um jogo de sobrevivência e quem perder irá dar 10 voltas em torno do acampamento só com a roupa de baixo. Hum...

Jong Min reclama que é uma pena que Eun Gyul não esteja com eles, ao que Myun Jae responde que é melhor porque ele é muito barulhento. Adivinha só quem aparece nessa hora e pergunta quem é barulhento? Corta para o Treinador Baek rebatendo todas as súplicas de Eun Gyul para ficar, já que ele não faz parte do time de atletismo e não tem autorização. Mas tudo se resolve quando Eun Gyul se oferece para ajudar o treinador a conquistar a professora Lee, sua paixonite.

Mas, vamos voltar ao que interessa. YEHHHHH, PAINTBALL! *alertadeviciada*. Então, quem roubar a bandeira do outro time ganha e quem estiver marcado, vai correr só de cueca (só para recapitular...).

Tae Joon fica de guarda da bandeira, mas ao primeiro sinal de confusão com Jae Hee ele abandona seu posto. Ao ser atacada por fogo inimigo ela cai e torce o pulso. Eun Gyul que também estava em sua cola resmunga a respeito da punição e Tae Joon se surpreende, pois não sabia de nada. E agora? Adivinha, advinha?!


Tae Joon resolve acabar logo com a brincadeira. Sequência de ação: Tae Joon, o franco-atirador, derruba todos os seus inimigos com belas sequências acrobáticas e rouba a bandeira inimiga. Nada disso impede que alguém tente acertar Jae Hee, e Eun Gyul se joga na frente dela e "morre" todo heroico. Quem aposta que essa galera se divertiu que só?


Depois do jogo, Jae Hee passa mal e o médico lhe avisa que a bandagem que ela usa para esconder seus seios estava muito apertada. Tae Joon fica todo cheio de cuidados com ela. ALERTA: CUIDADO COM OS CORAÇÕES FRACOS.


De noite, Tae Joon e Jae Hee deitam um ao lado do outro (contenham os pensamentos impróprios) sem conseguir dormir. E Eun Gyul tendo um pesadelo (totalmente hilário - *nota: MinHo com as orelhas vermelhas e tudo, morto de vergonha na cena) sai literalmente se arrastando de sua tenda, não conseguindo sair de seu saco de dormir e segue feito uma lagarta em direção a tenda de Jae Hee, mas é interrompido por Seung Ri.


No dia seguinte todos ficam sabendo que haverá uma chuva de meteoros e Jae Hee combina com Tae Joon de juntos verem as estrelas cadentes (que nada mais é do que um meteoro) e comerem alguns s’mores.

Ela arma toda a parafernália (para o s’more) e espera por ele que tinha que resolver alguma coisa com Seung Ri. Nesse meio tempo Hanna - tendo entreouvido uma conversa relacionada a Tae Joon ir para o Canadá - aparece no acampamento e alerta  o rapaz. Ele tenta acalmá-la e os dois acabam voltando juntos para Seul, com o intuito de convencer os adultos a não mandá-lo embora.

Ele avisa Jae Hee pelo telefone. Ela fica tristinha e Eun Gyul, que apareceu nesse meio tempo, percebe. E tomando coragem diz a ela que tem algo que ele precisa falar. EEÊÊÊÊ – palmas para Eun Gyul saindo do estado de negação! Bom para você garoto.


Oppss, alerta falso. Antes que ele comece a dizer algo, Jae Hee se distrai com os meteoros caindo e ele deixa passar, feliz ao vê-la animada. Ele fica momentaneamente triste ao descobrir que Jae Hee foi até a Coréia só para ajudar Tae Joon, mas assim que ela diz que provavelmente faria o mesmo se fosse por Eun Gyul, ele se alegra.

Na manhã seguinte, todos já estão de volta a Genie High. E o midiaholics adverte que as DOSES CAVALARES de fofura desse episódio podem ter alterado consideravelmente a psique da recapituladora. Eun Gyul está com um novo corte de cabelo. Dias de Cogumelo se foram! Olá coisinha linda, qual o seu nome? #CantadadePedreiroFeelings. E Tae Joon tira fotos de Jae Hee, mas se faz de desentendido quando é pego no flagra.

Enquanto se dirige aos dormitórios junto com os garotos, Jae Hee percebe que esquecera o celular e volta para buscar, mas antes que ela vá muito longe um carro para a sua frente, um cara desce, e a empurra para dentro. Os garotos vão atrás e apenas Tae Joon chega mais longe. O sequestrador parece se divertir com a situação e depois de Jae Hee perguntar quem ele é, o sequestrador tira seus óculos e cumprimenta a garota, feito um velho amigo.


Este é Kim Jung Hoon, versão dos States, John Kim (KIM WOO BIN *enfarta*). OoÔÔOh lá em casa! #CantadaBarataFeelings. Oh, espera, Tae Joon alcança o carro, puxa Jung Hoon e o soca. Impressão minha ou Woo Bin-sshi não tem comido bem?

Corta para o flashback. Jung Hoon é um oppa de Jae Hee e apesar de saber que era besteira, a ajudara a se transferir para a escola na Coréia. De volta ao tempo real, os três estão sentados em uma lanchonete. Jung Hoon diz ter sentido falta da jovem e resolvera fazer uma visita. Ele solta algumas informações um tanto comprometedoras, se Tae Joon não soubesse que ela é uma garota.
-Primeiro amor de Jae Hee = Jung Hoon.
-Primeiro beijo de Jae Hee = Jung Hoon.
-Morrendo de ciúmes de Jae Hee = Tae Joon.
-Querendo estar no lugar de Jae Hee = EU.

Nos dias que seguem Jung Hoon faz o favor de estar mais do que presente na vida da amiga, o que trás também Eun Gyul para o time dos enciumados. Os dois garotos tentam até arruinar o passeio de Jae Hee com Jung Hoon e tentam parecer tão crescidos e maduros quanto seu oponente. Ambos falham miseravelmente.



Depois do passeio Jung Hoon leva todos até seu estúdio (eu disse que ele era fotógrafo; certo?). E duas coisas muito importantes acontecem:
  1. Ele confronta Tae Joon sobre o rapaz saber que Jae Hee é uma garota e fingir que não sabe.
  2. Tanquinho do MinHo/Tae Joon!
Desculpa, mas você pode parar de olhar a foto e ler o resto?!
Voltando à Tae Joon x Jung Hoon, os rapazes tem mais dois confrontos. Um no qual Tae Joon deixa claro (é, bem, mais ou menos) que gosta de Jae Hee. E outro onde eles tentam decidir quem é o melhor através de uma partida de basquete. Sério vocês dois?! O coração de uma garota vale uma cesta de três pontos? Se serve de consolo, o meu vale só um, e eu até aceito o perdedor desse jogo. *oferecidadetected*.
 
Enquanto Jae Hee era disputada, Seung Ri se descobriu apaixonado por Hanna. E não podemos esquecer o drama todo do Canadá. A essa altura todo mundo esperava que Tae Joon fosse aceitar a proposta, mas tudo o que garoto fez foi desviar do assunto. Doutor Min Woo percebe a relutância do garoto e comenta que provavelmente há alguma coisa obtusa e que se veste de garoto mais importante o segurando na Coréia.

De noite, Jae Hee tem febre e Tae Joon permanece ao seu lado. De alguma forma ele termina dormindo ao lado dela, deitando na cama. E é bem assim que Eun Gyul encontra os dois na manhã seguinte, quando invade o quarto a procura de um banheiro vago. Uh, que desconcertante.


No final das contas, todos fingem que não aconteceu nada. E vemos todos os absurdos da imaginação fértil de Eun Gyul. Mais tarde, Tae Joon vai fazer uma entrevista. Todos querem saber se é verdade que ele desistiu de treinar no Canadá. A repórter tenta pescar mais informações e ele acaba dizendo que existe uma pessoa envolvida em sua desistência e logo todos meio que assumem que ele esteja falando de Hanna.

A fofoca começa a rolar na internet e enquanto a maioria acha que os dois formam um bom par, outros não. Como Hanna, por exemplo, que sabe que não era a ela que Tae Joon se referira. Outra nada feliz é Jae Hee, que depois de uma conversa com o rapaz se aborrece por achar que ele jogou uma excelente oportunidade fora por nada.

Antes que Tae Joon possa se explicar melhor Jae Hee sai do colégio com Jung Hoon, que estará participando de uma exposição fotográfica e faz da garota sua acompanhante. E lá ela volta ao seu eu feminino. Por coincidência Hanna e Tae Joon também vão a mesma exposição e por bem pouco Jae Hee não é descoberta.

 
Há também duas cenas muito importantes. Jung Hoon se declara para Jae Hee e mais tarde ele diz para Tae Joon que deixe Jae Hee ir, pois ele não será capaz de fazê-la feliz.

No dia seguinte Tae Joon e Jae Hee saem para um passeio, tiram fotos e simplesmente aproveitam a companhia um do outro. Ele por sinal, aproveita a oportunidade para dizer a Jae Hee que Hanna não é o motivo pelo qual ele não foi para o Canadá, mas também não pode dizer quem é, pois é segredo. Durante a viagem de volta a garota percebe que seus sentimentos em relação a Tae Joon estão mudando, mas ela tenta não passar dos limites.


Quando Eun Gyul está saindo para uma audição importante para o time nacional, Jae Hee lhe presenteia com um taeguki bordado para lhe dar sorte e o rapaz sorri feliz, pois está contando com uma apresentação bem sucedida para impressioná-la e poder finalmente se declarar para ela. Infelizmente ele não consegue.

E para piorar a situação de Jae Hee, Hanna que após mexer seus pauzinhos consegue um livro de formatura de Jae Hee lá dos States e obviamente descobre que ela é uma garota. Ela diz cobras e lagartos para a rival e sai decidida a chutar o pau da barraca, mas é impedida por Min Woo que a alerta dos problemas que isso causará também a Tae Joon.


Como se Hanna já não estivesse numa pior, ela esbarra em Tae Joon e solta a bomba. No entanto ao ver a reação do garoto, ela percebe que ele sabia disso o tempo todo e logo faz a ligação de que Jae Hee é o motivo pelo qual ele ficou na Coréia.

Min Woo aconselha Jae Hee a dar um jeito na confusão e ela decide contar para Tae Joon a verdade, antes que ele descubra por outra pessoa. Os dois se encontram, mas são interrompidos por Hanna, que está na televisão para uma entrevista e simplesmente anuncia que está saindo com Tae Joon!


OPINIÃO FINAL

Viu o que eu disse sobre abraçar seu lado encantador? Finalmente alguém resolveu me escutar e ainda sentou a mão nos temperos certos de fofura, hilaridade e pura loucura.


O drama acertou em se concentrar mais nas relações dentro da escola, entre os alunos, no dia a dia. Sempre acho estranho quando nos deparamos com shows que se dizem feitos para adolescentes, mas que parecem desconhecer totalmente o próprio público, e por isso agradeci aos céus quando To the Beautiful You mostrou que se identifica com os seus.

A mudança dos sentimentos de Jae Hee em relação a Tae Joon e vice-e-versa é um bom exemplo. Os dois vão gravitando um em volta do outro com aquela linda dedicação que vem de uma forte amizade, mas que no caso deles já vem tomando outro rumo.


Não vejo nada de muito excepcional na atuação de Sulli, embora ela pareça estar em sintonia com o papel. Já MinHo se saiu muito bem na prova de fogo de fazer seu personagem evoluir de um cara grosso, caladão e fechado para um rapaz mais acessível, divertido e adorável.

Outra sacada foi mostrar o outro lado dessa moeda; quando o seu sentimento não é correspondido e quem ficou com essa vaga foi Eun Gyul. Lee Hyun Woo está perfeito nesse papel, fazendo de seu hilário Eun Gyul o melhor de alguns episódios inclusive roubando o brilho dos principais.


A cena em que ele descobre que não conseguiu entrar para o time nacional foi ótima, mostrando exatamente que quando adolescentes, ao apostarmos nossas fichas em algo e acabamos não conseguindo nada, o mundo parece que vai acabar, pois nessa idade tudo está sob o efeito de uma lente de aumento e se não for 8 é 80.

O que nos faz seguir em comparação para o mais maduro e mais sensato Jung Hoon. Enquanto Jae Hee parece despertar nas pessoas ao seu redor esse instinto de proteção e confunde os sentimentos dos dois garotos mais próximos a ela, é interessante ver que esse mesmo cenário já existira antes. Jung Hoon que sempre esteve ao lado dela, orientando, cuidando, lhe dando apoio e suporte, mas que acima de tudo sempre o fez desejando apenas o melhor para Jae Hee, querendo que ela fosse feliz. 


Kim Woo Bin está absolutamente adorável. E amo como ele faz de Jung Hoon seguro de seus sentimentos e não tem medo de demonstrá-los sem perder um ar meio debochado. O que por sinal é uma boa lição para muitos personagens desse drama. Chega de negação!

O problema é que com a chegada das últimas semanas, pode ser mesmo que a negação acabe e logo depois dela o dramaaaaa volte com força total, para torrar nossa paciência e por mais um obstáculo no caminho do OTP. Eu só espero que isso não espante a fofura que veio em altas doses.

Ah, e Tae Joon enciumado também. Totalmente aprovado.


To the Beautiful You está no ar pela SBS as quartas e quintas. 



POSTS RELACIONADOS

4 comentários:

  1. Tu poderia me dizer quais músicas tocam no karaokê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Unknown"! ^.^

      No karaokê? Bom, se for a música que os rapazes cantam é SISTAR - Loving U. Já a canção da Hana para o Taejoon é o dueto da IU com o Seulong (2AM). O nome da música é 잔소리 (também chamada de Nagging).

      Espero que seja isso. Até.

      Excluir
  2. Vcs podem me dizer qual é a música de fundo que toca na cena que o Eun Gyul está conversando com a amiga dele no café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brendabts, se for a cena do ep. 6 o nome da música é Beautiful Stranger do f(x).

      Obrigada pela visita!

      Excluir

COMENTE E/OU RECLAME