outubro 21, 2012

Cat Street: Episódio 4

Ser especial é o sonho de 10 em cada 10 pessoas. Mas e quando ser especial se torna um fardo? Será isso possível, ou é apenas “reclamar de barriga cheia”? É possível não sentir nenhum prazer em fazer aquilo que você faz super bem? Essas e mais algumas perguntas são as peças do quebra cabeça que é o episódio de hoje. Tomara que o Koichi esteja pronto para mais um "momento de sabedoria".

RECAP EPISÓDIO 4: 運命の再会 (Encontro do destino)

E voltamos ao fatídico encontro entre a bruxa má do oeste Nako e Keito. Frente às câmeras ela continua fingindo. Infelizmente a outra não consegue fazer o mesmo e sai correndo feito um coelho assustado. #CassieBlakeFeelings, ou como diria @pricepeterson clip-clop, clip clop*.


Os amigos a seguem até a El Liston. Ninguém entendeu direito o que aconteceu, pois ninguém (além de nós e as duas Sunnys) sabe o que aconteceu entre elas. Então Keito finalmente explica o ocorrido, imaginando que Nako já deva ter esquecido o que fez. #NOT

Posso dizer o quanto eu amei a reação da Momiji? Pwuhauhauhaua! “Que diabos é isso?! Ela é desprezível!”. Concordo. E como era de se esperar Koichi-o-mestre-da-psicologia-verdade-na-cara aponta que por mais horrível que Nako tenha sido, Keito deveria ter enfrentado tudo com a dignidade de uma atriz profissional, afinal, não era isso que ela era? Mas Momiji rebate que ele deveria ser mais cauteloso com as coisas que diz, ou será que ele não percebe que Keito sofreu durante anos com isso?


No dia seguinte, Nako resolve aparecer na escola livre e causa um alvoroço entre os estudantes. Ao que parece a equipe de filmagem também estava lá querendo terminar o que tinham começado e assim Nako continua se comportando como uma pessoa legal, obrigando Keito a fingir junto com ela, porém Koichi aparece e salva Keito da tortura. E assim que eles ficam a sós ele diz que já é hora dela superar essa história.

Noutro dia enquanto passeia com Momiji, Keito avista Harasawa e o trata muito bem. Para minha grata surpresa ela para por um segundo e percebe que apesar de gostar dele, já não se sente tão mal quanto antes. 


Aeww! Adoro quando as pessoas superam corações partidos. Me faz lembrar de For Reasons Unknown do The Killers.

O tal maquiador que Keito encontrara no episódio anterior, Maasa, faz uma visita, afirmando ter se lembrado dela (atriz mirim famosa) e pergunta se ela não possui algum interesse em voltar para a mídia. Keito afirma que não. E logo descobrimos que ele na verdade foi até lá a mando de Nako e diz que ela não deveria se preocupar tanto com Keito.

Em casa, Keito se pega pensando naquele tempo e conversa com sua mãe sobre o assunto. As duas acabam assistindo vídeos antigos de Keito ensaiando Sunny Days e sua mãe lhe diz que ela era muito boa mesmo – enquanto isso seu o pai as observa.


Talvez por isso Keito resolva voltar a agência e fazer testes novamente. Lá ela acaba se encontrando com Nako e as duas resolvem conversar (graças a Deus não há nenhuma câmera por perto). Nako simplesmente a acusa de ter ficado confortavelmente no anonimato durante anos enquanto ela tinha que lidar com a dura vida de ser uma celebridade. Coitadinha! Sei ¬¬.

Em outras palavras, ela acaba dizendo o mesmo que Koichi; Keito foi fraca demais. E um pouco atormentada ela (Nako) deixa o dinheiro da conta (eu disse que elas foram até um café?) e sai correndo.


Koichi se convida a ir com Keito devolver o dinheiro, mas ao chegarem à agência da moça, todos parecem nervosos, pois ela desapareceu sem dar nenhuma noticia ainda mais quando ela tinha um compromisso de trabalho e não ficaria bem para a imagem de ninguém se ela não comparecesse. Nako telefona e diz que não quer saber de nada e a agente força Keito a tentar convencê-la. Como não dá certo Keito acaba indo no lugar dela fazer o tal compromisso – a gravação de um clipe.


Nos bastidores, Keito está prestes a desistir, mas Koichi coloca um pouco de senso nela. E advinha de quem é o clipe? Adivinha, adivinha? Do Kagrra,! Como por ironia a ideia do clipe (e da música) é sobre uma garota solitária que encontra uma nova vida. Alerta de metalinguagem! Adorrrooo.


♪Shigatsu Suichi – Kagrra,♫


Ela é basicamente perfeita, até mesmo chorando DE VERDADINHA e tudo.

Um mês depois, o clipe é um tremendo sucesso e os outros alunos começam a incomodar Keito, tirando fotos e pedindo autógrafos.


Todos parecem esperar que Keito volte a ser atriz, embora ela continue achando que isso tudo tenha sido uma grande coincidência, e além disso ela gosta de ir a El Liston. Mas o diretor surpreende a todos dizendo que a escola não funcionará para sempre. Momiji depois explica que o diretor parece estar com problemas financeiros.

Por algum motivo Koichi deixa de frequentar o lugar por semanas... Momiji afirma que isso acontece de vez em quando e as pessoas simplesmente desistem de ir até a escola. Depois de um dia ruim Keito resolve procurar Koichi e o visita em casa com a ideia de preparar uma comida gostosa. Como ela é uma negação na cozinha e Koichi não gosta do seu arroz lavado com detergente (LOL) ele resolve ajudá-la. E por essas e outras coisas ele acaba dizendo que ela tem que parar de depender das pessoas. Inclusive dele. OUCH!


♪Planetarium – Ikimono-Gakari♫

Segue as imagens do próximo capítulo...

COMENTÁRIOS

É como dizem, nem tudo são flores. A palavra chave deste episódio é força/coragem. Coragem para mudar, para melhorar. Força para continuar em frente, mesmo em uma situação difícil. Força para lutar pelo que queremos. Como dizem os japoneses, Ganbare! 

Contudo o que venho ressaltar agora são as expressões. Não sei se já disse isso, mas amo, AMO MESMO, atuação feita de minúcias, pois sou de Libra o tipo de pessoa que presta atenção em coisas pequenas, então é sempre um prazer notar quando um ator se preocupa em fazer um trabalho bem construído.

A meu ver, das produções asiáticas, os japoneses são os que mais trabalham com essa linha, embora os coreanos tenham melhorado muito nesse aspecto. É incrível como uma cena inteira, ou até mesmo um ponto chave de algo é demonstrando através de um levantar de sobrancelhas, uma cabeça levemente dobrada ou um meio sorriso. Esse episódio em particular estava repleto de exemplos e adorei cada um deles.


E claro, muitas dessas marcas já são esperadas por quem está acostumado a ver doramas, mas o simples fato de sabermos que elas são esperadas, não é garantia de que elas serão bem feitas.


Katsuji Ryo me surpreendeu mais uma vez. Aff, mais um para a minha lista.
-- 
*para quem não entendeu a piada, vou explicar. @pricepeterson é um cara que faz recaps (em inglês) de séries americanas para um site muito legal que eu costumo visitar quando quero dar umas risadas e, óbvio, ler uns recaps. Ele fazia os recaps de The Secret Circle e assim como eu, sempre apontou o fato de Cassie Blake sair correndo na hora do aperto. Toda cena que ela fazia isso, ele tirava um print e escrevia na imagem CLIP-CLOP, CLIP-CLOP.
Ah, sei lá, talvez você tenha que ler pra saber o quão engraçado era. Quer dizer, eu me espocava de rir. Snif. Saudades de The Secret Circle.

POSTS RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME