outubro 14, 2012

Numéro Korea: Sessão SHINee

A Numéro é uma publicação francesa de alto bom gosto. Em suas páginas costumam figurar matérias que tenham um conteúdo meio intelectualizado, com assuntos que giram em torno de moda (óbvio), arte, música, cinema, etc. Cultura em geral, mas em um meio termo em não ser complicada demais e rasa de menos, o que é bem interessante já que muitas revistas voltadas ao público feminino ou focam mais em moda (ou só em moda), ou elas começam com aquelas baboseiras de "como agarrar seu homem", o que BLEH! *nojo*.

Se não me engano é a única publicação que já mirou certeiro nos três maiores do mercado asiático, Japão, China e Coreia do Sul. Infelizmente a versão coreana não durou muito tempo, começando em 2008 e indo até 2010. Mas em compensação as da China e Japão continuam circulando.

Um dos detalhes legais a respeito dela, é que na capa sempre há escrito qual será o tópico dissecado ao longo das páginas na edição. O tema fica no canto direito inferior da revista. Nesta aqui é "Icon", ou ícone, uma edição especial de aniversário. Bem pensado, sabe?

Escolhi o editorial da banda SHINee dessa vez, onde eles foram escolhidos como "Ícone Jovem".





Outros scans

 







TRADUÇÃO

Feliz Aniversário!
O primeiro aniversário da <Numéro Korea> em 18 de julho é aniversário de TaeMin, do SHINee. “Ícone” da edição especial, eles escolheram 7 outras palavras chaves como ícones.

[1] Crescimento. O SHINee que eu conheci dez dias depois de debutarem e o de cerca de 400 dias depois (do debut). “Eu aprendi muito ao longo do ano que passou. Especialmente, foi sempre de muita ajuda a habilidade ou o improviso de estar no palco”.
[2] Os dois lados como um só. Para o líder e hyungnim*, Onew, a diferença entre o que realmente é dito e o que vai ao ar. “É o mesmo dos membros ou de mim, eu acho. O que vai ao ar não muda nada, mas raramente é similar (ao que é dito), penso eu.”
[3] Contemporary. Diferente de outras, SHINee é uma banda contemporânea. “Queremos dar um sentimento/sensação de ‘algo novo’. Para nos encaixarmos de acordo com as novas tendências, queremos nos tornar um grupo que é capaz de criar uma nova tendência”.
[4] Criadores. Juliette (줄리엣) era uma letra de JongHyun. “Nós pensamos ser verdadeiramente romântico a coragem do amor de ‘Romeu e Julieta’, algo tão clássico quanto moderno”.
[5] Fashion Holic. Key é o que mais está tentando mudar (mais). “Recentemente o interesse pelo estilo se tornou mais intenso. Especialmente, nos últimos tempos, também surgiu uma avidez pela coleção da Andrea Crews, que, aliás, no atual momento nem é tão difícil de obter”.
[6] Desafio. MinHo foi ao palco como um modelo e também TaeMin dando uma esplêndida interpretação na sitcom**. “Realmente muito divertido. (foi) Uma experiência diferente, e eu acho que vai acabar me ajudando muito”.
[7] Longevidade. O que o idol group SHINee pensa a respeito do que é o papel dos idol groups que tem um relevante impacto na sociedade como um todo, assim como nos adolescentes que estão crescendo neste momento com esses grupos? “Você descobre que temos de ser contemporâneos, através dos anos. (eu) Acho que vamos continuar a criar tendências. Dentro do SHINee, daqui a dez anos, cada um de nós expressando melhor sua cores...”
[+] Depois da entrevista, todos os 5 membros do SHINee permaneceram grunhindo sob as câmeras. Sentiu-se a pressão da estimulante e provocativa imaginação jovem. Como deve ser para eles sentir que os fizemos experimentar o mundo antes mesmo do que as pessoas de suas mesmas idades? As imagens do SHINee na <Numéro Korea> serão encontradas em algum lugar do outro lado da folha.

*hyungnim: pronome de tratamento em forma afetuosa e respeitosa. Hyung (), usado entre homens para se referir a alguém mais velho, mas que é próximo como um irmão. Nim () usado para indicar respeito.
**Taehee-Hyegyo-Jihyun! (태희혜교지현이!)

PHOTOSHOOT

O editorial em si não é fabuloso nem nada, mas me chamou a atenção, pois à época em que foi criado, os meninos do SHINee ainda eram vergonhosamente bonitos demais para serem menores de idade e estavam fazendo a divulgação do segundo mini álbum (EP), ROMEO, lá em 2009, quando tudo o que eles faziam eram andar feito os filhotinhos da mamãe com roupas combinando e calças skinny em tons pastéis. NÃO, não os compare com o Restart, peloamordeDEUS!

Enfim. Vou explicar o que há de tão interessante no editorial.

Se imagine vendo Ursinhos Carinhosos (Care Bears). Ou qualquer outra coisa infantil cuti-cuti que está TOTALMENTE FORA DA SUA FAIXA ETÁRIA, mas que você gosta. Só que aí o que acontece; tem horas que você não sabe se quer agarrá-los, porque são as coisas-mais-fofinhas-da-mamãe-quero-botar-num-potinho ou se porque eles são pura sedução.

Uma boa forma de colocar isso seria uma mulher de 35 anos fanática por One Direction. 'Tá aí. Visualiza isso.


Olha para isso e diz se não dá vontade de morder? *Noonameseduz*

Então. São uns bebês! Você tem até vergonha de olhar para foto. Mas eis que um gênio resolve que já chega dos meninos usarem roupinha de menina criança e nos dá tudo o que queremos num photoshoot RAWR.


Depois que você parar de ficar olhando para o braço do JongHyun (o primeiro da esquerda, se você não tem a menor ideia de quem está olhando) preste atenção na camiseta do TaeMin e me diga se os stylists não tem uma preferência pelo rapaz, pois ele sempre está com a estampa mais legal. Ah, eu ainda quero aquela camiseta WICKED que ele usou no clipe de 누난 너무 예뻐 (Replay).


Tudo bem JongHyun, nós sabemos que o senhor estava ficando bombado, mas precisava querer mostrar os tendões?! Tá vendo, as "mina pira" e depois as pessoas se perguntam por que o coitado do menino teve que fazer cirurgia no joelho, ou seja lá o que ele tenha feito depois daquele ataque.

Eu por sinal prefiro a versão dele menor de idade, aliás, ele em 누난 너무 예뻐 (Replay) com o fone de ouvido no pescoço é minha versão preferida, seguida de perto dele na versão japonesa dessa mesma música. Aw, ele cantando com a vassoura é muito fofo!


Nessa aqui, TaeMin está com a vestimenta padrão dos garotos para as festas de quinze anos: calça social, camisa social, blazer (ás vezes uma gravata, se a garota for muito sua amiga, ou da família) e tênis. E sim, a guitarra é só para confirmar que ele é o carinha cool que tem uma banda.

Sem comentários quanto ao cap. Me dá vontade de dizer “como você está homenzinho”.


Ok, você riu dessa não?

Eu totalmente me espoquei ao ver Key de shorts, sendo que esses são apertadinhos e ele fez uma pose tão gaiata que não deu pra não achar graça. Em comparação o Onew 'tá com um ar esquisito meio Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands) com esse cabelo bagunçado e essa pose toda dura. Embora eu tenha gostado mais do visual do próprio Onew. Será porque o laço no pescoço grita: de presente para você? 


Já o MinHo está na versão do irmão da garota da festa de 15 anos para a qual o TaeMin foi convidado, lá em cima. De preto e arrasando, tá meu bem. Preciso dizer que não vou comentar o chapelão?!


Humm. Está rolando agora uma espécie de levemente baseado na Europa do século 15. E eu deveria comentar mais sobre isso ou pelo menos ter vergonha na cara, mas tudo o que consigo olhar são veias e braços.

Deve ser por isso que eles colocam esses pequenos para usar tons pastéis e roupa de menina, assim a gente não presta atenção no que não deve.

Oh caramba, tem uma versão colorida.


Nope. Ainda estou enxergando somente braços. Ok, talvez essa meia amarela aí também – meio difícil de ignorar.


Acredito que essa seja a imagem que mais condiz com quem esses garotos deveriam ser. Apenas garotos, se divertindo, e arrasando no modelito toco pseudo-rock e vou a festa do VMB skatista vai à festa (de quinze anos?).

Tanto Onew quanto TaeMin ficaram bem nessas combinações, o que me faz pensar que esse bem podia ter sido o estilo que a SM Entertainment poderia ter escolhido para eles desde o inicio. Fazendo hardheel, flip e tudo mais.

E alguém deveria proibir o TaeMin de seduzir os outros via foto. Isso é feio! (Não é não, mas dizemos para desencargo de consciência).


Como o Onew tinha acabado de sair da menor idade deu-se um jeito de descamisar o garoto sem que a foto ficasse muito depravada, e olha que é possível. É só posicionar a câmera de forma a fazer uma sombra na parte que deve ser semi censurada.

Mas eis, que algum espertinho resolveu colorir a foto.


E ainda sim o raio da foto ficou censurada, já que fizeram o favor de cortar a parte interessante. De que adiantou então? Voltemos para a em preto e branco, por favor.


Ah, sim! Curti o capuz vazado, ajuda o cabelo a respirar (não sei de onde essa ideia veio).


E de novo a censura interrompe. Dessa vez, descamisaram JongHyun. Graças a Deus que deram algo para o menino se defender das assanhadinhas dessa vez. Mas pensando bem, precisava ser um taco de basebol? Vai ser mais fácil uma das garotas pegar o taco da mão dele e eliminar a competição. Ick.


Onew tá meio “me ignorem por um segundo, por favor”. Já quero essa camisa que ele está usando, mas não tanto quanto quero a camiseta ultra grande do TaeMin, que parece que acabou de acordar para ir para a escola. Já o MinHo ficou com a vaga de modelo da Calvin Klein, mesmo estando todo coberto e usando Dior Homme e Ray-Ban (tadinho, tão pobre...).

Só para não ficar para trás JongHyun foi logo de colete da Diesel e deu um toque de leve no rosto para enfatizar o perfil. Sim, você é gato, já entendemos, yadda, yadda... E o Key ficou com pena do TaeMin sozinho com ar de mulambento e tentou um visual rapper. E só porque ele tem bala na agulha, está usando Givenchy.


Se você ignorou totalmente o Mickey na cara do MinHo e fixou seu olhar nessas veias do braço, bate aqui colhegaaa! G-ZUIS, esse pequeno é praticamente um modelo para estudo de anatomia.

Se o vejo, meus olhos meio que sempre se concentram em algum lugar especifico, ou braço, ou veia, ou abdômen, ou pomo-de-adão e por ai vai. Aliás, será por isso que colocaram o coitado do Mickey? Para nos lembrar que ele era menor de idade? Se for isso não deu certo, até mesmo porque, esse ‘S’ aí me dá vontade de rabiscar o resto do meu nome.


Se o Key não é uma diva, realmente não sei que outro adjetivo usar. Além de estar arrasando em preto e branco, o gato ainda está usando Prada e Chanel. Ah claro, e as pérolas. Isso é que é uma pessoa que orna.


Essa é outra imagem que produz uma visão de como esses garotos poderiam ser não fossem famosos. E condiz com suas idades – tanto com os objetos em cena quanto ao volume de roupa.

Aqui abaixo a versão colorida de TaeMin e JongHyun.


Aff, ainda bem que as crianças crescem, ou eu seria presa a qualquer momento.

BANCO DE DADOS

*Revista: Numéro Korea
*Edição: nº 13 (1º Aniversário)
*Data: agosto, 2009
*Editorial:
  • "Icon";
  • SHINee : Onew, MinHo, TaeMin, Key, JongHyun;
  • Park Jihyuk – fotos;
  • 이힌범* – edição;
  • 김봉멉* – stylist;
  • 미지몁* – make;
  • 건영은* – cabelo;
+ entrevista

*nomes não confirmados devido a pequena resolução dos scans.

Fonte: Shineee.net [1] e [2], Philo and Phil, Yehran | Imagens: Segundo as tags

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME