janeiro 21, 2013

70º Annual Golden Globe® Awards: Globo de Ouro

Depois de desligar o despertador, fangirl se obrigou a assistir à premiação via internet e sozinha, só pelo prazer de vir tagarelar fazer esse post super especial sobre uma das premiações mais bizarras queridas do cinema e da TV, e que além do mais, resolveu escolher duas mestres-de-cerimônia realmente engraçadas.
A seguir, o melhor e o pior do dia 13 de janeiro.


TAPETE VERMELHO 

Eu adorei os casaizinhos que passearam no tapete desse ano.


Mas não entendi o motivo de Daniel Craig estar de óculos escuros ou porque Hugh Dancy estava com um paletó grande demais. Já Stacey Keibler arrasou esse ano tanto com o pretinho básico e chic quanto com George Clooney – básico e chic também, porque não?!


Heidi Klum poderia vestir até um saco de batatas e ficaria bonita. Essa é a prova de que nem todo branco é sinônimo de “sem-graça” e “vestido de noiva”.

Assim como Robert Pattinson e Leonardo DiCaprio. Tirando as premiações da Mtv, acho que nunca vi esses dois mal vestidos, embora a minha memória não seja de elefante.


Agora; eu sinceramente não sei o que é que há na cabeça dessas estilistas, menos ainda na dos artistas que se vestem com o que elas criam/escolhem para eles, mas de vez em quando, eu sinceramente nem quero saber.

*MOMENTO FANGIRL FASHIONISTA

Como prefiro as más noticias, vou começar com os vestidos que são categoria: NÃO-de-jeito-nenhum.


Eu adoro o fato de que Lucy Liu escolheu um vestindo estampado e com uma cor de fundo diferente, mas tinha que ser exatamente isso? Um figurino? E Anne Hathaway que ficou ainda mais branca e mais sem comissão-de-frente? E então têm Halle Berry. E eu sei que o GG não é igual ao Oscar®, mas porque ela precisava mostrar tanta pele. Sei lá, achei que ficaria melhor em uma premiação da Mtv.

E não é como se eu odiasse os vestidos, só acho que... não, ok, eu realmente não gosto deles. Processem-me.


Mas ninguém sofreu tanto quanto Jessica Chastain com tanto pano sobrando. Até mesmo eu consigo fazer esse vestido! Embora a cor seja charmosa e tenha realçado o tom rosado da pele, não dá para ignorar o que faltou ser feito nele.

Agora vem a galera mais-ou-menos, categoria: bonitinha, mas sem graça.


Eu adoro Isla Fischer e os vestidos Reen Acra, mas eles são todos sempre muito iguais e sem cor. Essa lapela no vestido da Amanda Seyfried está esquisita e ela parece super apagada nessa cor. E quase o mesmo acontece aqui com Megan Fox, que pelo visto não teve tempo de ir fazer um bronze a jato. A fila estava grande, né amiga?!

Sabe, eu tento não ser tendenciosa, mas acabei de perceber que os meus favoritos são todos escuros. Também, quem mandou esse pessoal não usar mais cor? Apresento agora a categoria: me empresta depois? 


Ficou muito bonito o vermelho fechado que Jennifer Garner usou e ainda deu um up na comissão-de-frente. Olivia Munn estava pura elegância com esse top de pedrarias e o cabelo e maquiagem mais simples e o bronze dela é o único que parece remotamente mais natural. Helen Mirren está divina com esse preto com detalhes dourados nos ombros e cintura.

E por último, os amados:

Jennifer Lawrance em um Christian Dior Haute Couture.


Jessica Alba em um Oscar de la Renta.


Julianna Margulies em um Puccini.


Essas garotas sabem do que estou falando: PERFEIÇÃO! Jennifer Lawrence, Jessica Alba e Julianna Margulies foram lá e disseram que não queriam ser qualquer uma na multidão e escolheram certo. Lawrence foi premiada com a cor, Alba ficou divina com a silhueta e Margulies tem o melhor tecido. 

CERIMÔNIA

Adoro o humor de Tina Fey e Amy Poehler. E me espoquei quando a última disse que confiava em Kathryn Bigelow para falar sobre tortura já que ela fora casada com James Cameron. Há. Pena que ele não foi à premiação.


Então Kate Hudson veio apresentar o primeiro prêmio da noite e fiquei absolutamente encantada com seu vestido. Onde diabos ela estava que não passou no tapete vermelho? Ela teria vencido fácil, fácil as categorias lá de cima.


[...]
Lá então veio Catherine Zeta-Jones e ela vai me desculpar, mas porque parece tão esquisita? Enfim, ela veio apresentar o clipe de Os Miseráveis (Les Misérables), que concorria como melhor filme e só por esses minutinhos eu sei que não quero assistir a isso. Um musical. Sobre a miséria. Da França. Ahnn, não. Passo

[...]
Depois foi a vez de Salma Hayek e Paul Rudd apresentarem dois prêmios, SÓ QUE eles simplesmente não falaram nada sobre a segunda categoria. Eu fiquei na dúvida se foi de propósito ou se o teleprompter estava com problema até que Hayek foi lá e cochichou AUDIVELMENTE no ouvido dele “alguma coisa sobre o melhor...”. HAHAHA. ‘Tá vendo, por isso que adoro o GG.


Na categoria seguinte J-Lo veio apresentar o prêmio e fiquei extremamente ofendida com seu vestido. Não sei porque (oh, sério?) eu podia jurar que ela estava só com pintura corporal, tipo a Globeleza, só que em tom nude.


Oh, também teve essa doideira das apresentadoras que criaram artistas falsos nas categorias principais de atuação. Hum, ok, na hora pareceu engraçado.


[...]
O que não foi engraçado mesmo, foi Kristen Wiig e Will Ferrelll parecendo Débi & Lóide (Dumb & Dumber) no palco. Eu não tenho saco para o humor do SNL. E a única pessoa na plateia que concordou comigo e não riu foi Tommy Lee Jones.


[...]
E de repente quando Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger entraram para apresentar a categoria de melhor filme estrangeiro eu sabia que alguma coisa lesa ia acontecer. E percebi que o meu inglês soa bem melhor que o deles.


Michael Haneke, diretor de Amor (Amour),  o vencedor da categoria até fez graça por ganhar o prêmio de um conterrâneo – os dois são austríacos, ele e o Arnold, quero dizer.

[...]
E mesmo tendo perdido na categoria de "melhor atriz de Tv em comédia" Poehler foi se consolar logo com quem? Onde está Kleiber, Clooney?


Oh, e para quem não sabe o GG tem uma nominação super especial chamada de Miss/Mr Golden Globe onde eles basicamente escolhem algum rebento de Hollywood para ser assistente de palco. É até bonitinho e esse ano a escolhida foi a filha do Clint Eastwood, Francesca Eastwood, e acompanhando-a estava o filho do Michael J. Fox, Sam. E Tina Fey foi lá e mandou Taylor Swift não se meter com o filho do J. Fox. LOL.

Então seguiu-se com a parte mais comentada dessa cerimônia, que foi o prêmio Cecil B. DeMille (que é tipo um prêmio especial pela carreira do artista) que foi para Jodie Foster. E sim, ela meio que confessou que é gay, embora eu ache que nem precisava ter dito nada.


LISTA DE VENCEDORES 




Melhor Filme – Drama: Argo 
  • há, toma essa Oscar
Melhor Filme – Comédia ou Musical: Os Miseráveis (Les Misérables)
Melhor Ator (Cinema) – Drama: Daniel Day-Lewis (Lincoln)
Melhor Atriz (Cinema) – Drama: Jessica Chastain (A Hora Mais Escura)
Melhor Ator (Cinema) – Comédia ou Musical: Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)
Melhor Atriz (Cinema) – Comédia ou Musical: Hugh Jackman (Os Miseráveis)
  • wow, ele ‘tá gato hoje, hein.
Melhor Ator Coadjuvante (Cinema): Christoph Waltz (Django Livre)
Melhor Atriz Coadjuvante (Cinema): Anne Hathaway (Os Miseráveis)
Melhor Diretor (Cinema): Ben Affleck (Argo)
Melhor Roteiro (Cinema): Django Livre (Django Unchained)
Melhor Filme – Animação: Valente (Brave)
Melhor Filme em Língua Estrangeira: Amor (Amour)
Melhor Trilha Sonora (Cinema): As Aventuras de Pi (Life of Pi)
Melhor Canção Original (Cinema): Skyfall (Adele)
  • Miyagi deve ter pirado agora.
Melhor Série de TV – Drama: Homeland 
Melhor Série de TV – Comédia ou Musical: Girls 
  • ainda não sei se gosto ou se odeio essa série.
Melhor Ator (TV) – Drama: Damian Lewis (Homeland)
Melhor Atriz (TV) – Drama: Claire Danes (Homeland)
Melhor Ator (TV) – Comédia ou Musical: Don Cheadle (House of Lies)
Melhor Atriz (TV) – Comédia ou Musical: Lena Dunham (Girls)
Melhor Ator (TV) – Minissérie ou Filme para TV: Kevin Costner (Hartfields & McCoys)
Melhor Atriz (TV) – Minissérie ou Filme para TV: Julianne Moore (Game Change)
Melhor Ator Coadjuvante (TV): Ed Harris (Game Change)
Melhor Atriz Coadjuvante (TV): Maggie Smith (Downton Abbey)
Melhor Minissérie ou Filme para TV: Game Change

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME