abril 02, 2013

Lee Dong Wook, o enviado dos céus: Mandate of Heaven Info

Abril está começando e com ele muitos dramas se aproximam do fim (That Winter, não se vá!) e outros tantos da estreia. E da nova safra, cheia de nomes conhecidos e queridos, e melhor ainda, diversos estilos e enredos, infelizmente o único show que fisgou meu interesse foi Mandate of Heaven (천명), um sageuk – o que não é bom sinal já que tenho a tendência de abandoná-los mais rápido do que aos outros.

Segundo consta, a série que atualmente foi apelidada de “The Chaser da era Joseon” – sabe, isso é promissor! -, contará a história de um médico da realeza, Choi Won, que é falsamente acusado de tentar participar de uma conspiração para assassinar o rei Injong. O engraçado é que alguns historiadores acreditam que Injong (sim, ele é uma figura histórica verdadeira) foi realmente envenenado.

Com a acusação, ele tornar-se-á fugitivo e terá que limpar seu nome. O problema maior é que o médico já tinha o suficiente com o que se preocupar, tendo uma filha com uma doença grave por curar. Para interpretá-lo chamaram meu querido Lee Dong Wook (Scent of a Woman, A Sweet Life), que estava de folga desde o cancelamento do programa que apresentava, o Strong Heart (강심장) – que convenhamos, era melhor com os apresentadores originais.

Logo que vi a noticia me lembrei de uma entrevista do ator logo que ele foi liberado das Forças Armadas, dizendo que sempre tivera vontade de atuar em um sageuk, mas que nunca tivera a oportunidade e sempre que sondava a ideia, as pessoas lhe diziam que ele não tinha “o rosto certo” para um drama de época.

Durante sua escapada Choi Won salva a vida da filha do líder de um bando (de bandidos, é óbvio) interpretada por Yoon Jin Yi (A Gentleman’s Dignity) e pelos meus cálculos deve seguir com ele durante a fuga e servir como guia ou cérebro da operação ou amuleto da sorte ou guarda-costas ou encosto; em alguns casos, acaba servindo como tudo isso pelo menos uma vez durante o decorrer do drama.


E talvez não tenha ficado claro, mas ela não é a nossa heroína nem par romântico. Esse papel ficou com Song Ji Hyo (Gye Baek, Crime Squad), interpretando a enfermeira real que se apaixona pelo médico fugitivo. Song tem larga experiência em trabalhos de época, mas só a conheço mesmo de Running Man (런닝맨) e aquele filme terrível com Jaejoong que faço até questão de esquecer o nome.


Finalizando o elenco temos Song Jong Ho (Answer Me, 1997; The Princess’s Man), como parte do euigeumbuo, um nome pomposo para a polícia da época, o que o torna um detetive no nosso tempo e Choi Phillip (Empress, Soulmate) – que não vejo há anos! – como um também médico e amigo de infância do personagem de Dong Wook-sshi. Eles inclusive já tiveram a leitura comunitária do script e filmam a todo o vapor.


E como se não bastasse Im Seulong (Personal Taste), que é mais conhecido por fazer parte da banda 2AM – da minha parte, o conheço mais por fazer parte do time de comentaristas do reality We Got Married (우리 결혼했어요) – como o Príncipe Herdeiro Lee Ho, que é nome de batismo do rei Injong. Nham... não quero ver ele morrer!


A boa noticia é que Lee Ho confia em Choi Won, já que o médico o salvou uma vez quando criança. E os dois atores parecem ter se dado muito bem por trás das câmeras, descansando e tirando fotos durante as pausas. E devo ser só eu mesmo, mas acho que o duo bigode + cavanhaque caiu super bem nos dois, principalmente em Seulong.


E antes que eu me esqueça, escrito por Choi Min Ki (Birth of the Rich; Only You) o sageuk será dirigido pelo PD Lee Jin Seo (Birth of the Rich; Baby-Faced Beauty), que pelas indicações nos parênteses estarão trabalhando com material de época pela primeira vez. Tomara que eles estreiem com o pé direito, certo? Certo?!

Bom, boa vontade é o que não falta, principalmente tendo Dong Wook caído do céu para ser appa (아빠). Embora eu preferisse que fosse oppa (오빠). Mas é melhor eu não começar a reclamar, levando em consideração essa minha piada tosca.


Mandate of Heaven irá ao ar no dia 24 desse mês pela KBS as quartas e quintas na vaga que atualmente pertence a IRIS 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME