junho 16, 2013

1º Encontro K. Pop - Belém/PA


Belém – PA, 16 de junho (2013). A vida de um fã de k. pop não é fácil. Imagine então aquele k. popper que nunca encontrou alguém para dividir as alegrias e tristezas de defender seu bias divinissímo, mandar Leeteuk (Super Junior) para o exército, aprender um rap do Zelo (B.A.P), esperar por um comeback que nunca vem ou descobrir que NichKhun (2PM) tem namorada – pera, isso foi só uma suposição, não se descabelem.

É barra encarar tudo isso sozinho. Mas nada se compara a alegria de descobrir que ao seu redor, existem não somente um, mas vários k. poppers com os quais você pode cantarolar “saranghae~” do fundo do âmago e sair fazendo dançinha de Gee (SNSD) sem ninguém te olhando engraçado.

Hoje, posso me considerar uma mulher realizada, pois encontrei minha turma. Pera, não, nem tanto. Confesso que quando cheguei ao local marcado para o encontro acabei me sentando ao redor de um grupo de fãs de Glee, sim aquela série musical... em minha defesa digo apenas que não entendi aquele “L” – cheguei até a pensar assim: “L? MyungSoo? Estão falando do Infinite, por acaso?”. 

Essa lesa sou eu, me julguem *joga o cabelo*.

Mas voltando ao encontro. Fui, graças à Deus, salva por ninguém menos que a fundadora do grupo que reuniu à todos nós, nossa "grande" Alinex. Já no grupo certo, conheci outros amantes de k. pop e aos poucos o grupo foi aumentando e vimos tudo o que poderíamos querer de um encontro desses (exceto ter o seu grupo preferido fazendo show particular, claro).

Tivemos, respectivamente, competição de dança da HyoYeon, competição de Rap, K. pop Quiz (1ª parte), Caça ao Pôster, prova Running Man e K. pop Quiz (2ª parte).

A competição de dança foi digníssima das SNSD, todos os concorrentes eram garotos, mas arrasaram, errando bem pouco as coreografias. Dançou-se Hoot, The Boys, Run Devil Run e Paparazzi. O vencedor foi muito bem, embora em minha humilde e nada parcial opinião, ache que teve participante que se saiu melhor. Afinal, sorrir também conta, poxa, ele estava tão sério... mas era divo mesmo.



A competição de rap era por mim considerada a parte mais difícil, pois tinha absoluta certeza que alguém ia cantar B.A.P. Tivemos ao vivo raps de G-Dragon (One of a Kind), Wonder Girls (The DJ is Mine) e Jay Park (Appetizer). Quem fez a parte do GD realmente arrasou fazendo a dançinha e tudo, mas a música de Jay Park além de ser super difícil ainda foi cantada/recitada por inteira. Aja fôlego gatinha! E a vencedora saiu toda feliz com seu pôster lindo do Big Bang (T.O.P está muito gato, como sempre).

O Quiz era na verdade bem fácil, mas ficava difícil entender as perguntas e acertar quem tinha sido o primeiro com tanta gente correndo e derrubando staff e depois com tanta mão no alto. Meninas, um recado, encham a bateria do PC! Ou melhor, levem mais de um.

A caça ao pôster teve um momento de estranheza pois enquanto muitos se matavam para encontrá-los, sim garota com a camiseta do SHINee estou falando em seu nome, um dos ajusshis da limpeza achou o pôster antes de todos e uma das garotas que estava sentada, relaxando, simplesmente foi lá e ficou com ele. Muito feio isso colega, aonde foi parar o seu bom-senso?

A prova RM foi tenebrosa! Gente correndo, sendo emboscada, arrancando papel das costas dos outros e aproveitando para assustar sua alma para fora do corpo (sim amigo, estou falando de você que arrancou o meu papel e sim aquele grito mortal foi meu). Foi tão brutal que algumas meninas se entocaram mesmo, uma delas demorou tanto para voltar que ficou sem pôster. Mallzz colega. 

E falando em mallzzz, aqui vão alguns comentários sérios sobre coisas que preciso mesmo falar a respeito. Não entendo porque algumas pessoas acham necessário rir dos covers alheios, é porque a pessoa erra, ou porque ela não é exatamente uma Lee Hyori dançando? Sim, os passos não eram perfeitos e não saiam com a fluidez mortal de um TVXQ, por exemplo, mas e daí? É para ser divertido. Mas só é divertido quando todo mundo ri da piada se não é bullying mesmo.

Também não acho certo quem participa de competição, ganha pôster e dá para os outros. Eu sei de pessoas que realmente, realmente, realmente, queriam aquele pedaço de papel para chamar de seu, mas não ficaram e além de terem dado o suor na competição, tiveram o desgosto de ver sua preciosidade sendo dada para outro que mal olhou o que tinha ganho.


Sim, essa sou dizendo à você que ganhou do amigo o pôster do MBLAQ que deveria pelo menos ter entrado na competição para que fosse ao menos justa.

Quanto à organização, para um primeiro encontro, foi tudo bem dentro do esperado. Acertos, erros, gafes e muitas risadas. Espero que com essa experiência, possamos tornar o grupo mais unido e organizado, mas não se esqueçam meninas: CARREGUEM A BATERIA PFVR!

E um saranghae~ <3 gigante para todos que estavam lá e compartilharam seus conhecimentos, talentos, água e a Coca-cola®. Fighting k. povo!

2 comentários:

  1. kekekeke compartilhar o refri caszamiga faiz parte!! e sobre os posters... realmete tiveram umas pessoas que pisaram na bola.... você não tem noção do quanto queria aquele poster...

    ResponderExcluir
  2. Oxi^^ só estou gostando ainda mais de vc! Aliais todos já tem um espacinho no meu S2 *-* e o espacinho tá bem apertadinho!! Foram muito mais K-Poppers do que eu imaginei, já que muitos disseram q não poderiam ir.
    Foi muito divertido e meu coração saltita em saber que vcs também se divertiram ^o^
    Ainda não temos previsão para data do próximo encontro, mas espero ve-los logo logo (com pc e caixinha de som carregados XD peço desculpas)!!
    Animazon chegando!! Quero encontrar todo mundo lá!! \o/

    ResponderExcluir

COMENTE E/OU RECLAME