julho 06, 2013

10º Animazon no Taikai: 1º Dia

Belém- PA, 5 de julho (2013). Está aqui algo que nunca me imaginei dizendo: é tão fácil ter gosto peculiar. Assistir a “esses japas” (My Boss, My Hero), ouvir essa “música infernal” (Gackt), rir desses “corebas” (Running Man), ficar jogando essa “baboseira” (Mario Kart – pista psicodélica) e dançar igual “a esse bando de bichichas” (SHINee) parece tão mais legal quando você percebe que faz isso há anos.

Não importa o nome que se dê, qual seja seu fandom, gosto ou idade, apreciar cultura atrelada a entretenimento é pura diversão. E foi mais ou menos com esse intuito que nascia há 10 anos o que hoje é, sem sombra de dúvida, o maior evento desse porte e finalidade: o Animazon no Taikai.

E comemorando uma década de existência o evento começou nesta última sexta feira oferecendo a quem apareceu; “os japas”, “os corebas”, “a baboseira” e a “música infernal”. Tudo isso e mais um pouco, quer ver?

O evento já é sinônimo de salas temáticas e atrações especiais. Nesse primeiro dia, abri diversas portas só para conferir a galera jogando Magic, Mario Bros.®, e Pokémon®. Espera um minuto, não tenho certeza se era isso mesmo, fiquei fascinada demais com essa exposição de preciosidades na sala chamada lindamente de Games Retrô (ou Jogos Antigos, depende do papel que se lê).

Games Retrô (favor não tocar no material, obrigada).
As salas de filme, tokusatsu, J. drama e K. drama estavam com seleções excelentes. Só não posso falar da sala de animes, pois nos últimos tempos não os tenho acompanhado como deveria. Mallzz.

Em compensação apaixonei-me pela sala k.drama. Além de terem escolhido produções de formatos bem variados (makjang, noona romance e flower boy drama) as meninas não economizaram na decoração. Aliás, será que elas não querem me dar o pôster de Nice Guy não?! *implora*

meu preferido: o kissu de 49 Days
E arrasaram fechando o dia com I Hear Your Voice. Só acho que a porta emperrada não ajuda muito e a sala ficou muito escondida no final do corredor, mesmo com o mapa para guiar os perdidos.

E fiquei tanto tempo zanzando pelas salas que me esqueci completamente da apresentação dos Irmãos Castro (Castro Brothers, que seja) de Um Joystick, um Violão além do Concurso Cosplay. Vai, diz se a pessoa não é muito anta?!

Caso alguém que esteja lendo isso queira dar seu parecer sobre esses dois momentos, fique à vontade para usar o box de comentários. Se for o caso, até posso inserir a opinião dessa alma bondosa dentro da postagem.

Para me redimir, segue agora alguns cosplayers que consegui reunir antes do final do dia. 



Agora vamos às outras apresentações.

A primeira do dia foi de Taekwondo.  Não vou nem fingir que entendo alguma coisa, mas para a leiga que sou, achei tudo muito bom (talvez não bem executado, mas isto é outra coisa). Ainda mais impressionada com um garotinho que mesmo não podendo alcançar o aparador de soco se empenhava ao máximo. Coisa mais fofa!


Lá no final, a organização deu uma pausa no show da banda Riraito, para nos lembrar que 10 anos não é para qualquer um. Com vídeos comemorativos e depoimentos de quem torna tudo isto realidade, cantamos “Parabéns pra você” e gritamos para tudo aquilo que reconhecíamos passando no telão e que já não vemos faz tempo – é Dragon Ball®, estou falando de você. 


E falando em Riraito, afinal, o que houve hoje? O vocalista não alcança as notas ou o volume de seu microfone é que estava baixo? Quase não pude ouvi-lo cantar. E assim como outros, ainda acho que eles deveriam procurar um vocal feminino para harmonizar certas partes, nada contra banda só com cuecas, mas sinceramente, acho que faria um bem enorme a eles. #ficaadica


Um primeiro dia divertido e agradável de qualquer modo, tanto para os que ficaram do lado de fora ou se esconderam em alguma sala. Esperamos todos vocês novamente nesses dois dias que faltam.

Agora uma pausa para momento de sabedoria (#SQN). Não se acanhem ou se aborreçam quando começarem com o bullying para cima de vocês com “esses japas” (mesmo que sejam de Taiwan), “música infernal” (ainda que ela fale de amor), e “bando de bichichas” (bem, alguém aqui está negando?). O recalque bate na nossa pokebola e volta.

Animazon 2013: EU FUI

Imagens: Midiaholics (não retire o logo).

POSTS RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME