novembro 02, 2013

Cruel City: Episódio 10

Nós gostamos de pensar que com o tempo, somos capazes de conhecer uma pessoa por inteiro e isso não deixa de ter um fundo de verdade. Aprendemos sobre seus costumes, suas manias, sua rotina. Mas sobre o que se passa em sua cabeça? Bem, acho que aí já é pedir um pouco demais. É possível adivinhar, mas saber completamente é uma outra história.

RECAP EPISÓDIO 10 

Voltamos para o encontro entre Soo Min e Park-sa. Depois do beijo, Soo Min se afasta só para afirmar que não está bêbada e torna a se aproximar dele. Outro beijo.

A cena corta; os dois ainda se beijando, mas estamos em outro lugar, o quarto de Soo Min. Os dois se tocam, se deitam, se beijam e acontece... e de repente, Park-sa já completamente vestido desliga o abajur ao lado da cama e deixa Soo Min dormindo. No corredor ele anda lentamente, pensativo.



Por pouco ele não esbarra em Jin Sook, que está indo visitar Soo Min. Unnie rapidamente percebe o que se passou no quarto e resolve deixar a pupila descansar chegando a conclusão errada de que ela esteve com Hyung Min.

Ela também nota o dinheiro deixado em cima da mesa e explica para Soo Min que essa é a forma que ele tem de dizer que não há nada entre eles, esse é único tipo de relacionamento que eles terão, um simples negócio.


Soo Min fica extremamente ofendida com isso, ainda mais lembrando-se da noite que os dois tiveram. Em flashback, vemos que ela notara as cicatrizes de Park e de alguma forma não só o comentário, mas a própria forma como os dois estão se comportando em cena faz parecer que isso não é simplesmente sexo para eles.

Park também tem seu momento de recordação enquanto dirige. Vemos o momento que antecede aquele no qual ele apagara as luzes. Sentando-se ao lado dela na cama, ele a observa calmamente e faz menção de tocá-la, chegando até a mexer em seus cabelos. Oh bebê, você está tão ferrado! 


Pela manhã Soo e Det. Kim se encontram. Soo está preocupado que seu nome tenha sido descoberto, mas Kim parece genuinamente não saber de nada e de qualquer forma Hyung Min está suspenso.

Soo Min vai a sua antiga casa se encontrar com Hyung Min. Ele está de bom humor e tenta agradá-la, mas ela está tendo um dia ruim e decide ir embora. No entanto, antes de ir ela diz que ele precisa ajudá-la com Jin Sook, pois não está dando seu coração para ela. É a mesma frase que Jin Sook usara para explicar sobre o dinheiro em seu quarto na noite passada e agora serve para os dois homens.

Em flashback vemos o primeiro encontro entre eles dois. Kyung Mi havia levado Hyung Min para visitar o orfanato e conhecer suas irmãs. Irritada com o comentário protetor do rapaz, Soo Min o manda ficar esperto e tratar bem sua unnie se não ele vai ver. Poxa, porque o Hyung Min não manteve esse estilo de cabelo? Ele fica mais normal assim.


O próprio Hyung Min também se põe a lembrar. Um dia, ele acaba se encontrando com Soo Min e passa um sermão na garota por passar a noite fora de casa e preocupar sua unnie. A garota aproveita a oportunidade e arranca dinheiro dele em troca de fazer parecer que eles se dão bem, já que Kyung Mi reclama que eles só vivem brigando.


Mais tarde - agora fora dos flasbacks - os dois se encontram para treinar um pouco de auto defesa. Hyung Min parece querer facilitar as coisas para Soo Min que se aproveita e extravasa a raiva que está sentindo. Os dois comentam sobre Park-sa e o policial afirma que para estar no posto que ele ocupa, ele não deve mais ser um ser humano.

Corta para Soo extremamente surpreso. Park está pedindo conselhos para presentear uma mulher e o amigo não parece capaz de acreditar no que ouve. A melhor parte é quando Park-sa imediatamente se arrepende do que disse e levanta-se indo embora como quem diz “esquece”.

Mas isso é pegadinha do malandro, pois na cena seguinte Park aparece no QG de Jin Sook só para animá-la com um presente de aniversário. Hum, isso parece outra coisa sabia. Será que ele está se sentindo culpado? 


Os dois decidem sair para tomar uns drinques, mas uma ligação de Soo Min faz com que Park-sa dispense sua noona. Ele mal deixa o local e avista Soo Min chegando, que fora chamada até ali por Jin Sook depois do bolo que levara. Pouco depois ela dispensa a jovem, tendo que sair para resolver um assunto com Safari. De saída, Park-sa a puxa de lado e pergunta quem é a garota que estava com ela. Jin Sook confessa que ela a salvara na cadeia.

Jin Sook confirma sua transação com Safari, outro que gostaria de saber exatamente qual a relação dela com Park-sa. Ela diz que não é da conta dele se Park é apenas um garotinho ou um homem a seus olhos, se ele tocar num fio de cabelo dele, ela o fará pagar por isso.

Depois de pensar bastante, Jin Sook decide pedir a Soo Min que vá em seu lugar fazer a transação das drogas, e deixa isso bem claro para a jovem. Ela não perde tempo em telefonar para Hyung Min e alertá-lo. E Park-sa-adeul continua ali pelos corredores só de olho no que está acontecendo.


Hyung Min vai até Chefe Yang pedir que faça um rastreamento, pois haverá uma transação de drogas, mas não revela muito por causa de sua informante. Park-sa também vai a policia e quase mata Superint. Min do coração, escondido em seu carro para pedir que rastreie um telefone.

Por algum motivo desconhecido Soo Min resolve fazer a troca vestida toda de preto. O local escolhido é um zoológico. Hyung Min fica de olho nela seguindo o localizador, mas ele mal sabe que Procurador Ahn acaba de assumir o comando da Unidade Especial e obriga Chefe Yang a revelar o que está acontecendo, e logo em seguida saem diversas viaturas. Repórter Cha nota a movimentação policial e segue os carros. Yeeks! 


Hyung Min é avisado do problema. Superint. Min também atualiza Park-sa dos acontecimentos e pede que ele não se envolva nisso. O rapaz afirma que será cuidadoso.

Safari telefona para Jin Sook querendo saber onde ela está, e a esperta revela que não foi até o local marcado, mas enviou alguém de sua extrema confiança, por isso ele que não pense em machucar essa pessoa. Mesmo com o plano indo para o buraco, Safari finge entender a cautela de Jin Sook e ela desliga.


Safari informa a Kim Bbong que o plano deu errado – Park-sa não irá aparecer – e manda que ele pegue o dinheiro e se livre da garota. Jin Sook parece dar-se conta de que mandou Soo Min para a jaula dos leões e tenta falar com a jovem, mas não consegue.

Enquanto isso, Promotor Ahn e Hyung Min discutem ao telefone sobre quem manda em quem e Ahn decide, por fim, que irá fazer as coisas do seu jeito, o que inclui revelar o disfarce de Soo Min. Hyung Min então manda que a garota desligue o celular e tire a bateria (para evitar o rastreamento), mas antes que ela faça isso, uma chamada de “Gângster Ajusshi” faz com que ela atrase o processo.

Ela atende e diz estar ocupada, e ele vai logo perguntando se ela está carregando dinheiro na mochila que tem. Soo Min fica em choque. Park aproveita o silêncio e informa que ela caiu numa armadilha, a polícia está chegando. Ela começa a entrar em pânico e ele pede que ela confie nele. Ela concorda.


Ele manda que ela vá para um prédio logo ali próximo e provavelmente encontrará uma saída. Hyung Min nota os homens estranhos indo na direção de Soo Min quando ela corre e resolve ir atrás deles. Dentro do prédio, Soo Min dá de cara com Eun Soo, armada com uma faca e avançando. As duas lutam e Eun Soo leva a melhor, mas perde tempo saboreando a vitória e acaba sendo nocauteada por Park-sa que vem ao resgate.

Escondidos, ele explica que irá distrair os perseguidores para que ela possa fugir. Soo Min está mais preocupada em querer saber quem diabos ele é, ainda não acreditando que ele a salvara se disse ser da outra facção metida nessa transação. Ao invés de responder, ele diz que uma pessoa como ela não deveria estar se metendo num mundo desses ou pode acabar morta e manda que ela se distancie disso tudo, assim que sair dali.


E num momento, ele revela seu nome para ela, e seu nome verdadeiro para variar, Shin Hyun, Jung Shin Hyun. Oah, isso é que é voto de confiança. Isso aqui é exatamente aquilo que eu falava sobre momentos que mudam nossa vida e não nos damos conta.

Repórter Cha, que havia seguido a polícia, tenta filmar a operação na clandestinidade e acaba sendo usada como escudo humano por Kim Bbong. Park intervém, ajuda a garota e rouba a pasta com as drogas. Hyung Min chega em seguida e algema Kim Bbong que tagarela sobre Park-sa-adeul ter estado ali.


Fugindo, Park avista Safari tentado escapar e os dois vão parar em uma biblioteca. Enquanto se esgueiram pelas estantes – e aqui vai a minha palavra de honra que isso é mais emocionante do que parece – os dois conversam.

Park faz parecer que está ali porque Jin Sook não confia em Safari e aproveita para perguntar por que ele matou a policial que todos acham que Park matou. Safari se faz de desentendido e Park muda de pergunta. “Você tentou mesmo me matar?”. Safari responde que um deles tem que morrer e aproveita para tentar um golpe por entre os livros. E o outro revida.


A luta continua no corredor, nas mesas, no chão. Safari acaba perdendo sua lâmina. Park pergunta novamente se ele não matou Kyung Mi, e ao receber a negativa, decide terminar com o embate. Safari concorda e saca uma arma. Felizmente ele não tem tempo de atirar, pois Hyung Min aparece no outro corredor e manda que ele largue a arma.

Safari segue a ordem e com toda a calma, levanta-se, abre a jaqueta que usa e aparece com um crachá da policia. E anuncia que é um policial. Close na cara de espanto de Park.



COMENTÁRIOS

#10 não foi nem de longe o que eu esperava que ele fosse, embora tenha dedicado longos minutos para o nosso casal central. Por sinal, as cenas dos dois foram muito bem feitas, a iluminação, a trilha, as frases. Quase me fez esquecer que era uma cena de sexo ou que Soo Min é uma prostituta de luxo de tão romântica que a coisa toda pareceu.


Nam Gyuri parece estar completamente entregue à sua personagem. Boas reações, boa atuação, roupas bonitas (hehe). Eu quase nem me incomodo mais com essa carinha de boneca de cera dela. Kyung Ho-sshi mostrou hoje um lado mais vulnerável de seu personagem, e nos deu nova prova de que Park-sa é um ser humano sim senhor. Toma essa Hyung Min.

Bom. Então o episódio de hoje na verdade teve mais a ver com aquilo que esperamos dos outros pelo que conhecemos deles. Safari, que pela longa relação que tem com Jin Sook, sempre conseguiu manipulá-la, marcou seu encontro certo de que dessa vez colocaria suas mãos em Park, confiando que o laço afetivo entre Park e noona o faria aparecer de um jeito ou de outro.

Jin Sook não só não aparece como o motivo pelo qual Park se vê envolvido na armadilha é outro. Perceba que ele está lá para salvar Soo Min, e aqui gostaria de frisar que não me parece como se ele estivesse movido por uma paixão incandescente pela moça, mas algo como um instinto de proteção para com aqueles que estão prestes a entrar na arena dos leões e não tem a menor ideia do quão terrível é isso.

Mas a surpresa vem mesmo de Safari. Alguém pode ter antecipado essa reviravolta ou até mesmo desgostado, mas para mim, funcionou muito bem. Eu praticamente imitei a expressão de choque que Park tinha no final do episódio, mas eu provavelmente fiz mais barulho do que ele.

Creio que já deveríamos ter esperado alguma sacada dessas de Safari, ele dificilmente se permite ficar em desvantagem, embora essa última seja difícil de engolir. Será que ele é mesmo um policial ou esse crachá é falso? Pois se for, será muito fácil descobrir, bastaria procurar no banco de dados da Polícia.


A pergunta então é “que diabos?”. Safari não é o tipo de homem que faria algo tão idiota, então ele deve mesmo ser um policial. Mas como? Quando? Desde que o conhecemos, e isso inclui os flashbacks, ele sempre esteve envolvido com o mundo das drogas. Seguindo esse raciocínio só nos resta duas opções; ou ele é um policial disfarçado como Shin Hyun e Soo Min (coisa que eu duvido, muito, muito, muito) ou ele foi mesmo um policial e acabou passando para o lado negro da força. Já nos alertara um monte de vezes Jin Sook: uma vez dentro, não há saída.

Agora, para fechar o dia com assuntos mais felizes, as combinações top de hoje. 



Ai que inveja dessa blusa. Quero uma igual.

E muita, muita inveja da pessoa que já deu um cheiro no cangote do Soo. G-ZUIS que cara mais gato.

Oh, uma pergunta, porque diabos Soo Min foi dar uma de mula usando um sapato com um salto daquele tamanho? Se eu fosse ela, teria enfiado aquela ponta bem no meio da testa da Eun Soo, o que por sinal me faz pensar que os saltos deveriam estar borrados também. Aquilo é obviamente um objeto perfurante.


Fonte: jTBC/moojeong
 
POSTS RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME