fevereiro 11, 2014

Combo #3: Artistas para Ouvir

Todos a esta altura já devem saber que o Carnaval deste ano só ocorrerá em março, mas isto não impede que se toque por aí axé music, marchinhas e até mesmo este híbrido esquisito de sertanejo com funk. Sabendo disto, compilei uma lista de músicas e artistas que estou querendo ouvir, e nada melhor do que aproveitar a aproximação do feriadão (prolooonnngado), ou ele próprio para fazer isso.

Como estou num momento eclético, a lista vem com estilos variados e artistas de várias partes do globo, para todos os gostos (penso eu). Só não vale reclamar que não dá para entender a letra porque você não fala a língua – eu disse que era eclética, não que era fácil.
 
Lana Del Rey | Once Upon a Dream


Durante o ultimo Grammy® um novo trailer do filme Malévola (Maleficent) foi ao ar. E além do vídeo inédito (que você vê aqui) também foi possível ouvir ao fundo o timbre inconfundível de Del Rey em uma versão cover do clássico Once Upon a Dream, que fez parte do filme e trilha sonora de A Bela Adormecida (Sleeping Beauty).

A cantora já é bem conhecida pelas canções de sonoridade rica e obscura e essa versão não fica nada a dever de seus outros trabalhos. E casa bem com o tom do filme.

Rain | Rain Effect


Depois de quase quatro anos afastado da mídia, o veterano está de volta e em ótima forma (não estou falando do abdômen definido, mas se quiserem que isso conte, tudo bem). Com seu sexto álbum de estúdio o cantor volta à cena não apenas com o(s) novo(s) álbum(s), mas com um reality show também chamado de Rain Effect pronto para reconquistar seus fãs, além do carinho e popularidade que possam ter sido afetados tanto pelo seu afastamento quanto as polêmicas sobre seu período no serviço militar (onde ele supostamente teria recebido tratamento diferenciado por ser uma celebridade). Isso sem contar com a bombástica revelação de seu namoro com a atriz Kim Tae Hee (Jang Ok Jung, Live By Love; My Princess)

Amuro Namie | Tsuki


Umas das mulheres mais importantes do J. pop, Amuro é sem dúvida um das artistas mais legais de se acompanhar, muito embora eu não tenha feito isso ultimamente.

E quando finalmente me volto para o Japão, eis que a cantora lança seu – segurem-se – 39º single. Como se não bastasse isso a cantora volta a cantar baladas, estilo ao qual ela não está muito acostumada, mas já é esperado dela que sempre navega por diferentes tendências. O pequeno teaser do videoclipe da canção Tsuki já nos dá uma prova da leveza e beleza tanto da artista quanto sua música (e o vídeo também) e o porquê o single já atingiu primeiro lugar no ranking da Oricon.

Kim Jaejoong | WWW: 화장을 지우다


Depois de ir caindo de amores pouco a pouco pelo primeiro álbum de Jaejoong, WWW, não poderia deixar de ficar de olho no que ele iria preparar daqui para frente. E o ano começou bem com o cantor lançando a versão repackaged desse mesmo álbum com o subtítulo que significa “retirar a maquiagem”.

A versão tem apenas duas músicas adicionais (Heaven e 화장) à playlist do CD original, mas não importa: se é Jaejoong, vai dar rock. Em alguns casos, dá balada, mas vamos manter o pensamento positivo.

Annett Louisan | Zu viel Information


O novo álbum da cantora alemã só será lançado oficialmente no dia 14 desse mês e eu já havia me convencido em não ouvi-lo desde minha decepção com os dois últimos trabalhos de Louisan (In meiner Mitte e Teilzeithippie), porém foi só ouvir os pedacinhos homeopáticos disponíveis no site oficial da cantora para mudar de opinião.

E olha que nem a prévia do clipe de Dein Ding (também disponível no site) me fez vacilar, ainda mais com todo aquele jeitão de música country. Cruzem os dedos e som na caixa!



POSTS RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME