junho 13, 2014

Marie Claire Brasil: Sessão Natália Oliveira & Natália Heinze

Minha assinatura de MC finalmente acabou e já posso dar adeus à publicação sem qualquer remorso. Por isso mesmo, como estou me sentindo um pouco nostálgica e boazinha, vou trazer um dos poucos editoriais da edição brazuca que considero legal. Aliás, essa edição de setembro do ano passado foi uma das melhores.

O editorial, que fez um belo apanhado da invasão branca da primavera-verão 2013/2014, aproveitou para casar a ideia do branco gélido, todo angular e perfeito com o mínimo de cor e um toque de modernidade com acessórios esportistas.

PHOTOSHOOT

O único problema deste editorial é que sempre que uma página tinha algo que eu gostava a próxima tinha algo que me dava calafrios só de ver.


Das sobreposições, gosto bastante da primeira imagem, pois funcionaria legal no dia-a-dia, sem parecer extremamente disfuncional. As linhas douradas da gola quebram o branco total e funcionam bem como detalhe.

O casaco de algodão da segunda imagem também é uma boa opção, mas não com o modelito vazado. Esse eu dispenso totalmente.


Mas se existe algo que eu não gosto é roupa reta por demais. A assimetria total da primeira composição me agonia e deixa a modelo terrivelmente reta na frente. A segunda imagem já é algo que eu usaria de boa.

Não sei o quão prática uma saia com esse efeito seria, muito embora sempre me atraiam. Lembro-me de uma mini-saia amarela que Kristen Stewart usou alguns anos atrás e até hoje tenho remorsos de não ter comprado uma para mim. O comprimento desta aqui cai super bem com o top.


A tendência do corte geométrico permanece no vestido, embora não pareça sem-graça graças a esse semi-circulo pregado à parte final da peça. Repare que ele toma um ar futurístico com a combinação dos óculos com viseira e bolsa transparentes.

A segunda composição, no entanto, não serviria para mim que detesto me sentir nua. A calça de jacquard é de morrer, mas o top é muito revelador para o meu gosto, embora bonito. Voto em uma sobreposição. Que tal uma blusa finíssima?


Não se parecem com duas bonequinhas esportistas de cera? Lindas. E não há nada nesta imagem que eu não usaria – a não ser talvez as munhequeiras e o headband. E fico particularmente interessada nessa coleção de Isabella Giobbi que mistura algodão com linho, como não gostar?


A vibe bonequinha colecionável vem com tudo nesta imagem, embora aqui eu já não aprove tudo. A primeira modelo veste uma saia de couro vazada que não é muito a minha praia e a segunda modelo usa um vestido – sim eu sei que é Chanel – que mais parece sarrapilha. Sou a favor do ecológico, só não combina com meu estilo, paciência.

A bolsa pelo contrário, é quase uma obrigação ter.


Blazer? Sim. Top? Jamais! (com entonação francesa e tudo).

Deixando de lado os modelitos (acho que todos repararam no uso de materiais crus e de fibras), espero que tenham notado o trabalho impecável de Weber na maquiagem e cabelo, que nesta imagem está pura perfeição.

Se este cabelo é falso, não parece. E se eu fosse a modelo, adotaria o estilo.

BANCO DE DADOS

*Revista: Marie Claire Brasil
*Edição: nº 270
*Data: setembro, 2013
*Editorial:
  • Match Point’;
  • Natália Oliveira, Natália Heinze;
  • Gui Paganini – fotos;
  • Sandra Bittencourt – edição;
  • Renata Corrêastyling;
  • Max Weber – make e cabelo;

Imagens: The Fashion Spot;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME