julho 09, 2014

C California Style: Sessão Frida Gustavsson

Está quente, o sol reina imperioso e as pessoas desertam a cidade em direção as praias e balneários. A descrição poderia ser claramente de um feriado qualquer aqui onde moro, mas na verdade resume bem o que acontece por aqui em julho, quando as férias escolares e o verão se casam para a alegria geral dos meus conterrâneos. Portanto, é hora de tirar os biquínis do armário e em seguida, sacar uma revista de moda assim que você percebe que os trapinhos do ano passado não  sobreviveram às mudanças de estações.

Eu particularmente tenho horror de praia e fujo do sol como se ele fosse a peste, mas nada disso me impede de folhear páginas e páginas em busca do maiô e do vestido florido perfeito, ou seja, duas peças que vocês já sabem, eu não tenho no meu guarda-roupa.

Outra coisa que eu também não tinha na minha lista de “coisas a consultar” era exatamente a revista que trago hoje, a C California Style. Apesar de a publicação rodar por todo o EUA, a publicação é uma ovação ao estilo Califórnia de ser & viver. Com dicas preciosas sobre quais lugares frequentar, o que fazer e o que ver, a C ainda samba na cara das invejosas com reportagens completas sobre pessoas da elite californiana e suas luxuosas mansões.

A sessão que escolhi pode não fazer isso, mas apresenta o de melhor da publicação; a sensação de que essa é a tendência que você deveria estar apostando todas as suas fichas.

PHOTOSHOOT

Este ensaio tem um conceito super batido. Se a estação é verão e estamos falando de Califórnia, dê-me o paraíso. Mas só porque é batido não quer dizer que é mal feito.

O cenário retratado nessas páginas é uma coisa linda e me faz pensar imediatamente em lugares que nunca fui, mas cujo nome me fazem pensar em sombra e água fresca – não necessariamente nessa ordem.


A visão exótica dessa sessão também caiu bem para a modelo sueca Frida Gustavsson que de alguma forma parece encarnar todas as mocinhas de A Lagoa Azul (The Blue Lagoon), sabem como é, caucasiana, estrangeira e ainda assim adaptada ao ambiente natural.


A maneira como os cabelos foram arranjados também servem de guia para moda-praia. Só vale lembrar que você precisa ajeitar seu cabelo com escova e pomada para ter o mesmo efeito. Esse negócio de tentar por meio do pensamento positivo obrigar seu cabelo a ficar brilhoso e perfeitamente sexy e ondulado não dá certo.


Além disso a stylist foi muito feliz com o que escolheu, muito mais pelas cores do que pela modelagem, apesar de conceder que os dois se complementam. Aprovo todos os usos de tons de azul por aqui, seja ele predominante ou não.


E nessa linha o vencedor do meu afeto é com certeza esse vestido aqui:


Se pelo menos eu fosse tão esguia... ele não fosse tão curto... e eu não tivesse que vender 70% dos meus órgãos para bancar um Valentino, vocês me veriam morando nesse vestido até ele virar pó.

Quero dizer, dá ou não dá uma vontade enorme de posar feito uma rainha amazona no meio da selva com uma “roupitcha” que tem mais zeros do que a sua minha conta bancária?


Que o diga dona Gustavsson, não?


BANCO DE DADOS

*Edição: S.I*
*Data: summer, 2014
*Editorial:
  • Bird of Paradise’;
  • Frida Gustavsson;
  • Hilary Walsh – fotos;
  • Annina Mislin – edição;
  • Samantha Traina – edição de moda;
  • Evan Jourdenset design;
  • Darlene Jacobs make;
  • Nikki Providence – cabelo;
S.I - sem informação. Não foi possível encontrar a informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME