julho 14, 2014

Marriage, Not Dating: Primeiras Impressões

O verão já chegou e junto com ele finalmente vieram as comédias românticas sul-coreanas, que pelo visto, eu esperava ansiosamente e não tinha ideia. Mas também, depois de sabe lá quantos melodramas e suspenses um atrás do outro, eu bem que merecia uma mudança de tema e eis que recebo logo três presentes de uma só vez! E deles, aquele que mais me chama atenção é com certeza Marriage, Not Dating (연애 말고 결혼).

Estrelado por um trio de artistas que eu gosto bastante, na minha emissora predileta (desculpe SBS, a tvN chegou para ficar mesmo) e em dias nos quais eu posso ficar sem culpa na frente da TV (sexta e sábado), esse dorama parece destinado a me conquistar.

Para isso ele apostou numa das fórmulas mais batidas – e mais rentáveis e populares: relacionamento contratual. É bem verdade que aqui não há um documento de fato (como já visto em Full House), mas isso não impede que esse relacionamento seja puro negócio. Pelo menos de inicio.

Cansado de ir a encontros às cegas e pressionado pela família, Gong Ki Tae (Yeon Woo Jin) se vê numa enrascada quando sua mãe ameaça deixá-lo sem teto (ele mora num apartamento que pertence à ela) se ele não aparecer com sua namorada; a mocinha que ela convidara para almoçar.

Para azar dos dois, essa mocinha, Joo Jang Mi (Han Groo) não é namorada do rapaz e nem sequer gosta muito dele, levando em consideração que ele é amigo de Lee Hoon Dong (Huh Jung Min), o ex-namorado que ela tentara pedir em casamento e que acabou lhe denunciado na policia por perseguição (leia-se stalker).

Ao se dar conta de que sua mãe convidara Jang Mi, Ki Tae faz uma proposta à moça: ela vai com ele conhecer os pais, se fazendo passar por sua namorada, e em troca ele a ajudará a se vingar do ex. Jang Mi não parece nada disposta a participar dessa fraude, mesmo que Ki Tae a tenha ajudado indo depor a favor dela durante seu julgamento e assim reduzindo a multa que ela acaba pagando por ter tentado atacar Hoon Doong (num mal entendido que ele próprio provoca).


Yeon Woo Jin (When a Man Loves, Arang and the Magistrate) está absolutamente à vontade no papel desse mal-humorado solteirão convicto e transpassa muito bem a convicção de seu personagem em não querer casar e ceder a chantagem familiar. Como todo herói de berço privilegiado, ele é ríspido e deixa claro que sua má relação com a família não é coisa boba.


Han Groo (One Warm Word, Scandal: a Shocking and Wrongful Incident), também está ótima, esbanjando charme e simpatia com a simplicidade de sua personagem que apesar de um pouco lenta para entender as coisas, tem um bom coração, e a cabeça quente diga-se de passagem. É dessas heroínas honestas e esquentadas que nos dão logo vontade de torcer a favor.


Quem ainda não disse muito a que veio foi Jung Jin Woo (The Dramatic, Dream High 2), no papel de Han Yeo Reum, o garçom do restaurante de Hoon Doong. Em suas cenas, ele aparenta ser um desses rostinhos bonitos vaidosos e cheios de si mesmos, só que de um jeito engraçado e não irritantemente grosseiro. Fato é que o personagem ainda é uma incógnita, pois não sabemos muito bem se o interesse que ele aparenta ter por Jang Mi é verdadeiro ou não.

Por enquanto, minha torcida está com Ki Tae, que desde o inicio demonstrou preocupação com os sentimentos da jovem ao vê-la procurar desesperadamente por Hoon Doong, querendo saber por que ele havia desaparecido. O simples fato de que ele não tinha nada a ver com isso e não tinha qualquer motivo para interferir, mas o fez fala por si só a respeito de quem ele realmente é por debaixo de todo esse humor ácido.

E vamos combinar, quem melhor do que uma heroína beberrona e honesta em seus sentimentos para ensiná-lo um pouco de educação e ajudá-lo a superar os problemas familiares que ele obviamente tem e nem tenta esconder.

Um viva ás heroínas que não tem vergonha de dar vexame! Essas são as melhores.


Marriage, Not Dating está no ar ás sextas e sábados pela tvN

Imagens: tvN/Marry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME