REDAÇÃO

sobre midiaholics: o blog 

Os esboços iniciais são de 2010, e 2011 serviu para sedimentar a ideia e definir a abordagem, do contrário esse espaço seria uma baderna eterna. Mas o blog só foi realmente criado - com direito a endereço eletrônico, postagem e tudo - em outubro de 2011. 

Três colaboradoras iniciaram os trabalham e hoje somente duas se dividem na tarefa ingrata de selecionar mídias interessantes. O slogan foi sendo alterado ao longo do tempo e hoje (esperamos nós) se acomodou com "sintonizando & consumindo mídia".

O blog atualmente se propõe comentar, explanar ou mesmo dissecar (embora possa não fazer nada mais do que reclamar ou enaltecer) as mídias que fazem parte do dia a dia das colaboradores através de informação, humor e crítica. Não temos qualquer relação com as empresas ou artistas citados.

Somos fãs. E sim, somos viciadas, algum problema?
  

sobre midiaholic fangirl: a faz-tudo

Designer, editora, redatora, estagiária. Posso ser tudo isso e mais um pouco em nome deste blog. Gosto de pensar nele como meu bebê, mas sei que não teria chegado tão longe se não fosse pelas l-o-n-g-a-s e intermináveis conversas com as outras midiaholics da casa (Miyagi em especial), além de tantos outros colaboradores que preferem não terem o nome estampado aqui (nem mesmo um nome falso).

Dá trabalho ser faz-tudo, mas ser fangirl é mais difícil ainda - o que obviamente aponta para um lado masoquista que tenho escondido em algum lugar. Não é só escrever, tem também a negligência à vida real em nome das 24 horas que você precisa passar perseguindo o objeto do fanatismo.

Quer dizer, ter um blog como este, o qual você pode usar de desculpa para passar o dia inteiro assistindo filme ("É para composição critica sobre as adaptações da literatura alemã para o cinema, ora bolas. O quê, você achou que eu passei o dia todo assistindo filme da Disney só porque eu queria?!") é quase que um presente do Universo. Ele obviamente está me dando um sinal.

Sim, @shelhass tem ataques de histeria no twitter.


sobre midiaholic Mr. Miyagi: a certificada 

Eu me considero, muitas vezes, mais fã do que estudiosa. Partilho da histeria da fangirl, e muitas vezes com ela! Assim como ela, também tenho um meu eu indolente que passaria o dia inteiro consumindo mídia  enlouquecidamente "como se não houvesse amanhã".
 
Mas claro, que depois bate o peso na consciência de que eu deveria estar analisando criticamente e não me deixando levar pelo simples ato de consumir por consumir. Então eu recorro aos conhecimentos e conceitos estudados para poder falar de determinado assunto (tipo o clipe do Justin Bieber) com a desculpa de que tava fazendo uma análise acurada.
 
E foi pra isso que o blog foi criado. Pra todas nós usarmos como desculpa pra consumirmos qualquer coisa e dizer que é pra gente poder escrever...

2 comentários:

  1. Hey fangirl! Desculpa se aqui não é lugar certo para isso, mas é que realmente não achei outra forma de contatar haha. Eu só queria agradecer mesmo seus comentários no site Coreano Passo a Passo que sempre ajudam a enriquecer as postagens com informações adicionais e reflexões sobre o uso de certas estruturas. Infelizmente ultimamente eu não tenho tido muito tempo para responder cada comentário do jeito que eu queria, mas ainda leio todos com a mesma empolgação de quando recebi o primeiro. Espero que você continue firme no seu estudo da língua e também quero te parabenizar pelo ótimo trabalho aqui nesse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 어머! ~^ ^~ Caramba, não sei nem o que dizer...
      ...
      Bom, lá vai:
      Ah Elias Junior씨, que é isso! O seu blog é um dos poucos que ensina a língua coreana sem aterrorizar ninguém. Como sou (além de tudo o que eu já disse aqui) uma "language nerd", adoro comentar sobre aqueles detalhes que só encontro nas gramáticas obscuras ou que aprendo visitando 할아버지.
      E obrigada pelo elogio. O midiaholics era só diversão, mas de uns tempos para cá, tem me ajudado bastante a manter a língua viva no meu dia a dia, que é sempre a parte mais difícil.
      Continue você também com o bom trabalho. 파이팅!

      Excluir

COMENTE E/OU RECLAME