setembro 02, 2013

Novo filme de Bong Joon Ho escala Park Yoochun

Snowpiercer (ou como chamaram por aqui Expresso do Amanhã) ainda nem tinha chegado aos cinemas quando o diretor Bong Joon Ho já começava a procurar parceiros para encarar seu novo projeto chamado de Haemu (lit. Nevoeiro Marítimo). E vou dar uma de gaiata e dizer que o mais recente nome a vir à bordo é o de Park Yoochun (I Miss You), mas talvez vocês só entendam a piada se continuarem lendo o resto da noticia, clicando no link de “mais”*.

*não parece como se eu estivesse fazendo merchan de alguma coisa?

Essa é na verdade uma excelente noticia para Park que apesar de já ter protagonizado vários dramas ainda não havia feito seu debut no cinema, e possivelmente não haveria melhor forma de fazê-lo do que num projeto encabeçado por Bong e atuando ao lado Kim Yoon Seok (Run to the South, The Thieves) – leia-se; dois monstros do cinema.

É bem verdade que este é o primeiro projeto que Bong produz, e o primeiro filme dirigido por Sim Seong Bo, então é uma espécie de primeira vez para muita gente.

O filme havia cortejado inicialmente Song Joong Ki (A Werewolf Boy), que devido a iminente apresentação às Forças Armadas, não pode aceitar o projeto e sua vaga foi repassada para Yoochun.

Haemu () é baseado em uma peça teatral de mesmo nome que por sua vez é baseada em fatos reais. Em 2001, tentando entrar ilegalmente na Coréia do Sul dentro de um navio, mais de 25 imigrantes chineses e Joseon-jok (coreanos que residem na China) foram sufocados até a morte dentro do compartimento onde se guardam as redes de pesca. Após ter percebido o acontecido, o capitão do navio com a ajuda de outros membros e imigrantes jogaram os corpos no mar, que mais tarde foram achados pela Guarda Costeira.

O roteiro original da peça, segundo consta, será a base do filme. Pelo que sei, a montagem lidava bastante com os dramas humanos tanto dos imigrantes quanto dos marinheiros, inclusive do capitão do navio. O papel do capitão está com Kim e Park fará um dos marinheiros.

As filmagens estão programadas para outubro e o filme deve estrear somente em 2014.

Oh, espera, vocês entenderam a piada *cretina*, certo? Há, desculpa, às vezes não me controlo.

Fonte: Osen via Nate, Dong-A Ilbo | Imagem: Review Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME