junho 22, 2014

Show: Tiago Iorc Review

Belém, PA – 19 de junho (2014). Era feriado de Corpus Christi e a Cidade das Mangueiras estava com o espírito de sempre, calma e quente. Mas o calor sem trégua e nem a ameaça de chuva e nem as amigas “furonas” me impediram de sair de casa, pois a letra da canção já anunciava tudo: “Chance gave its light tonight/Stars are aligned/The sweetest thing to cross my eyes/Crossed my life”.

Cheguei um pouco depois do inicio e perdi duas bandas que faziam parte das seletivas para o Festival Se Rasgum – festival cuja organização ganha agora, de imediato, meus parabéns e “muito, muito obrigada” por ter trazido nada mais, nada menos do que Tiago Iorc para encerrar a noite.

Já era manhã do dia 20 quando o furor começou de verdade. As pessoas chegaram mais perto do palco, falando e gesticulando e olhando para os lados, empolgadas, ansiosas.

Eu não. Infelizmente minha bexiga começou a reclamar que estava cheia. “Ô bexiga, fica quieta que o show vai começar”. Mas eu não mando nessa coisinha implicante, então, como toda boa moça, arrastei uma colega comigo para o banheiro, preocupada em lembrar onde estava o lixo para deixar a garrafa que segurava na mão.

A entrada escrita “feminino” estava a meros passos de distância quando uma fila estranha vinha na minha direção, eu levanto os olhos, sorrindo satisfeita com a noite agradável e dou de cara com o próprio Iorc sorrindo de volta, partilhando minha alegria em estar ali presente. Novamente; the sweetest thing to cross my eyes.

Depois de congelar no lugar e vê-lo passar ainda sorrindo, mandei minha bexiga ficar na dela quietinha e voltei para onde estava antes, lado esquerdo, mais ao fundo, na direção do ventilador. E acho que foi tanta emoção que não lembro muito bem como começou e terminou, por isso vou contar o que lembro (por ordem cronológica de CD, só pra ficar organizado). 

SETLIST

Todos acompanharam Nothing But a Song (hump dap da ra ra, hump dap da ra ra oh~);
Blame e;
When All Hope Is Gone a plenos pulmões. Sério, isso não é exagero de fangirl.


Que eu me recorde, Story Of a Man foi a única canção de Umbilical (2º álbum) da noite, mas eu já sabia que ele não iria tocar minha preferida *cofJust So You Knowcof*, pois cá entre nós, a música é linda, mas não era para o clima desse show.

Iorc, como sempre, não quis ser centro das atenções e cantou covers bem conhecidos dos que acompanham sua carreira, e provou pela quinquagésima-sétima-vez-ao-infinito-e-além que canta qualquer coisa bem e repleto de emoção, seja The Temptations (My Girl) ou;
Coldplay (Magic) ou;
Legião Urbana (Tempo Perdido) – “viva o Mestre Renato Russo” ou;
Los Hermanos (Morena) e até;
Caetano Veloso (Sorte).

Mas ELE era o centro de nossas atenções e soube aproveitar cada segundo dela, nos presenteando com comentários sobre o calor (haha, tadinho), filmes nacionais ("eu não gostei") agradecimentos e pedidos de palmas e participação na hora de cantar.

E nesse sentido Zeski (3º álbum) dominou o show e suas músicas perpetuaram no ar abafado, na noite atípica e no som de vozes se banhando no talento e na humildade de Iorc, em canções como Life of My Love;
What Would You Say;
Um Dia Após o Outro;
Forasteiro;
Música Inédita e;
a sempre, sempre linda It’s a Fluke.

E apesar de ficar claro que meu codinome definitivamente inclui Tiago Iorc na lista do fanatismo, não penso que a “rasgação de seda” que é esta postagem seja de modo algum exagero de minha parte. Qualquer um, absolutamente qualquer um que presenciou esse 19/20 de junho no Gold Mar HotelBelém! Belém! Belém!, sabe bem do que estou a escrever e pode não ter sentido tudo o que eu senti ou na mesma intensidade, mas haverá de concordar comigo que a noite foi inesquecível e que acima de tudo, o talento de Iorc encheriam com folga para mais de três vezes o mesmo volume da Baía do Guajará, que estava ali do nosso lado.

E em nome de todos nós que fomos vê-lo, eu agradeço ao Sr. Tiago Iorczeski e afirmo que estamos todos esperando ansiosamente de braços abertos para recebê-lo novamente com todo esse calor que é próprio dessa nossa terra linda.

Obrigado e volte sempre!

por: Iorc, o próprio

ATT: Neste link, vocês podem acompanhar o show na íntegra, então agradeçam a dona do canal por ter feito esse favorzão.

Imagens: Facebook/Iorc Music; Midiaholics;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME