junho 26, 2014

Videoclipe: Dynamite – CHAMPS

Depois de desconstruir tanto videoclipe de pop sul-coreano e de falar de música gringa, não me custava nada voltar os olhos para minha terrinha bonita. Mas eu não podia escolher qualquer um, não! E se dava para ter essa mescla maravilhosa de Brasil + Coréia do Sul + Pop, porque não aproveitar a chance, certo? E por isso hoje trago os digníssimos representantes de B. pop: CHAMPS.

Sim, brasileiros cantando pop em português (e um tiquinho de inglês), mas inspirado em k. pop. Já imaginou, não ter mais que bater cabeça para entender o que diabos está sendo dito? Esse dia chegou!

Mas como sempre, vamos começar apresentando os integrantes, assim já dou a oportunidade de cada um escolher seu bias e correr para longe porque se for o mesmo que o meu, vamos ter que negociar a guarda, já que sou morta de ciumenta.


Iago – loirinho, branquinho e... peraí, ele é estrábico? Adorei, só fico agoniada de nunca saber para qual dos olhos eu devo olhar, sabe quando a pessoa está na sua frente? Mas, deixa para lá, já comecei a divagar.

Shi – moreno, topete, duas listras brancas na lateral da cabeça. Rapaz, esse vai fazer estrago no coração de muita garota, escreve o que eu estou dizendo (não, pera, eu já estou escrevendo).

ALERTA: BIAS DETECTADO

Ricky – fios mais longos em tom de vinho, “mexedor” de sobrancelhas profissional e pelas puxadas nos “s” ("conquixxxxtarrr") só pode ser de RJ.


Diego – moreno do cabelo castanho claro, voz doce feito mel, maçãs do rosto saliente. Ele é uma graça, poderia jurar que é o maknae #sqn.

Kenji – cabelo platinado cinza, descendência oriental, desgraça das fetichistas. Prevejo zilhões de fanfics em seu nome meu rapaz.

ENREDO

Infelizmente, o videoclipe de Dynamite é bem direto: pura coreografia e partes individuais, nada de historinha. Mas isso não quer dizer que não haja o que contar.

A música obviamente fala de como o grupo é bombástico e sabe disso, ou melhor, o eu-lírico da canção sabe que é tudo isso, não se preocupa em ser apologético e nem se incomoda em enumerar suas qualidades para o destinatário da letra. Muito bom, venderam o peixe!

Vamos agora de color coded em língua materna, só para fixar qual a parte de cada um. Iago, Shi, Ricky, Diego e Kenji.

A noite vai começar
Já começou a esquentar
Ninguém vai me segurar
Hoje eu não quero e nem posso parar

Tá no jeito de olhar (olhar)
É o meu estilo de dançar (dançar)
Vou te pegar de um jeito
Que não vai acreditar

O que eu quero é ficar com ela
O que eu quero é ter a donzela
É como a história de Romeu e Julieta
Você é a lua que orbitou o meu planeta
Pode parar, não dá pra negar
Trocando o olhar não consegue respirar
Respira! Seu batimento muda e fica muda
E vem comigo você vai bombar, girl

Se eu explodir não vai ter paz
Tome cuidado até demais
Se for em frente não olhe pra trás
Se eu explodir não vai ter paz
Tome cuidado até demais
É meu show
Vou te mostrar como é que faz

Dynamic, Dynamite
I'm gonna be your Dynamite
Dynamic, Dynamite
Dy dy dy dy dynamite
Dynamic, Dynamite
I'm gonna be your Dynamite
Dynamic, Dynamite
Dy dy dy dy dynamite

O seu papo já cansou
O meu tempo começou
Tenta pagar pra ver 
Vou mostrar como eu sou

Não sabe nem disfarçar
Você não para de me olhar
Fica ao meu lado
E essa noite vai tudo pro alto

Chega junto agora eu vou com tudo!
Pavio aceso prepara pro barulho!
Sou a faísca que faltava pra te detonar
É dinamite Champs que não tem como evitar
Então eu digo e repito (e repito)
Que agora você vai ver
Ao anoitecer não vai ter como se defender
Put your hands up
Everybody explode up!

Se eu explodir não vai ter paz
Tome cuidado até demais
Se for em frente não olhe pra trás
Se eu explodir não vai ter paz
Tome cuidado até demais
É meu show
Vou te mostrar como é que faz

Dynamic, Dynamite
I'm gonna be your Dynamite
Dynamic, Dynamite
Dy dy dy dy dynamite
Dynamic, Dynamite
I'm gonna be your Dynamite
Dynamic, Dynamite
Dy dy dy dy dynamite

Tentei, mas isso é tudo
O que eu preciso é te ter
Me deixe conquistar você!
E agora eu preciso falar
Agora é pra valer
Eu vou enlouquecer Yeah

[Dubstep]

Dynamic, Dynamite
I'm gonna be your Dynamite
Dynamic, Dynamite
Dy dy dy dy dynamite
Dynamic, Dynamite
I'm gonna be your Dynamite
Dynamic, Dynamite
Dy dy dy dy dynamite

Se eu explodir não vai ter paz (Be your dynamite)
Tome cuidado até demais (Like a dynamite)
Se for em frente não olhe pra trás (Não olhe, baby)

Se eu explodir não vai ter paz (Uh)
Tome cuidado até demais (Tome cuidado!)
É meu show
Vou te mostrar como é que faz (Como faz... Yeah)

Dynamic, Dynamite
I'm gonna be your Dynamite
Dynamic, Dynamite
Dy dy dy dy dynamite
Dynamic, Dynamite
I'm gonna be your Dynamite
Dynamic, Dynamite
Dy dy dy dy dynamite
Dy dy dy dy dynamite
Dynamite

CENÁRIO

O clipe inteiro é filmado em apenas uma locação – ao que parece um galpão abandonado, ou um depósito antigo – e os rapazes vão andando pelo local, que se divide basicamente entre:
  • Parte interna;
  • Parte externa;
 
A tonalidade das cores parece ter sido ajustada, mas não há muitos efeitos nem nada a não ser aquela luz de fundo amarelona que volta e meia distrai um pouco.

FIGURINO

As roupinhas foram fortes na referência militar da aviação. São uniformes de selva, misturados com macacão de voo, coletes e mais outras sobreposições em couro para dar um charme.

Mas, vamos falar sério, Kenji nesse macacão ficou perfeito. Melhor até que Tom Cruise nos tempos áureos ou Max Fercondini naquela novela tosca sobre diamantes e nazistas.


COREOGRAFIA

Simples e eficiente. Nada de passos complicados, formações geométricas malucas ou acrobacias (menos o backflip final, que não conta).

Como esse é o primeiro single do grupo, não custa nada dar uma colher de chá para os rapazes, que fazem pouco, mas fazem bonito.
- Visualmente legal...a pulada sincronizada com direito a semi slo-mo;
- Adorando... essa parte de rodar os pulsos, parece até encantamento de filme de fantasia;
- Não precisava... aquela mexidinha com as mãos fechadas, sempre acho isso esquisito;
- Dê gritinhos... quando mostrarem o abdômen, afinal, não era essa a intenção?!

P.S.: Sinto muito por não sair o tanquinho do Diego. A culpa não é minha, reclamem com o PD-nim, por favor. Aliás, se souberem o nome dele eu vou agradecer muito (já que não tenho para colocar nas informações).

MAKING OFF

E dois vídeos de bastidores comprovam o que eu tinha imaginado; o videoclipe é feito boa parte em plano-sequência e adoro cada segundo de como essa câmera se movimenta. Eita camera-man inspirado!

BÔNUS

Foteeenhoooosss! Porque imagem bonita de gente bonita nunca é demais.





RESUMO DA ÓPERA

- Nota-se: a simplicidade assim como a vontade de fazer direito;
- Nos espanta: o quão grudenta é a música. Vixe, não paro de cantar.

*Em uma palavra: Viciante – uma visualização e pronto, você está perdido pra sempre.

BANCO DE DADOS

*Música: Dynamite
*Artista: CHAMPS
*Em: Dynamite (single)
*Lançamento: maio, 2014
*Versões: Normal
*(B) pop, dance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME